É no cotidiano que se revela a fidelidade do discípulo
Essa frase me marcou muito e desejei partilhar com você. Esta frase é do Padre Eliano, que na missa das 6:15 aqui na Canção Nova, em sua homilia, tempos atrás nos trouxe a reflexão do evangelho de ( Lucas 9,22-25 ) com muita exatidão.
Jesus quando faz o chamado não nos impõe nada, deixo-nos livres para segui-lo ou não. Embora deixa claro que o seguimento e composto pelas renuncias. O discípulo que não sabe renunciar não é capaz ser fiel.
Vote no blog Metanoia para o prêmio topblog 2012
Não basta renunciar apenas quando sentimos o chamado e o correspondemos, mas a cada dia como diz São Lucas. Essa é a pedagogia: para ganhar também é preciso perder.
Renunciar a si mesmo significa descentralizar-se, pois, quando Cristo é o centro da vida, morremos para justificativas que protegem nosso ego! @peEliano
Quando colocamos Jesus como centro de nossas vidas, as renuncias tomam sentido e tem mais valor. Pois se perdemos “algo” por Jesus e pelo seu reino ele mesmo nos dará a recompensa.
Neste dia não tenha medo de dizer NÃO para aquilo que for preciso dizer! Não existe cristianismo sem escolhas, escolha pel
Deus lhe abençoe!
Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail