Gratidão, Oração e Acolhimento

Estas três palavras: Gratidão, Oração e Acolhimento downloadparecem estar escassas em nossos dias.

Gratidão Oração e Acolhimento

Portanto desejo vos lembrar da importância delas em nossa vida de cristãos.

Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Gratidão: A pessoa que tem um coração grato, sabe reconhecer em sua vida a ação e a providência de Deus. Sejamos homens e mulheres de coração agradecido. Saibamos agradecer as pessoas que nos fazem favores. “Um” obrigado para um filho, filha, para o esposo, esposa ou até mesmo para um amigo faz a diferença nos relacionamentos. Mais ainda, saiba agradecer a Deus pela vida, pelo ar que respira, pela saúde, pelo trabalho. E mesmo que esteja doente ou passando alguma dificuldade: agradeça ao Senhor e una seu sofrimento a cruz de Cristo.

Agradeça antes das refeições, quantas pessoas não rezam mais antes de tomar a refeição. Antes de dormir, agradeça pelo dia que teve. Retome esta prática em sua casa.

Oração: A palavra de Deus nos exorta orai sem cessar.  ( cf: 1 Tes 5,16 )

A oração alimenta a alma, como um combustível faz o motor de um carro funcionar. Quem não reza, não sabe discernir a vontade de Deus. Orai, rezai em todo o momento, fale com Deus em seu coração. Reze em casa com a Palavra, o santo terço em família. Vá aos domingos na celebração da Eucaristia. Durante o dia, fazendo o que for, vá rezando a ave-maria, se você sabe ore no espírito , a oração em línguas… e se não sabe peça a Deus este dom e comece a cantarolar. Reze jaculatórias muitas vezes ao dia (ex.: Jesus eu confio em vós / Deus provê, Deus proverá sua misericórdia não faltará.)

Acolhimento: Um coração acolhedor consegue contemplar milagres nas pequenas e grandes oportunidades da vida. Seja uma pessoa acolhedora. Seja quem for a pessoa que você receba em sua casa, ou encontrar pelo caminho, acolha como se estivesse acolhendo o próprio Jesus. Se é na sua casa: diga seja bem-vindo. Ofereça o que tiver de melhor. Mesmo que seja aquela pessoa que você tem menos afinidade.

O seu acolhimento pode levar esta pessoa para Deus. Não faça as coisas às pressas, gaste tempo com as pessoas, pare e as escute. Seja paciente e Deus lhe dará sabedoria e entendimento para dirigir as palavras corretas para aqueles que vierem ao seu encontro.

O acolhimento é fruto de uma pessoa cheia do Espirito Santo.

Nesta semana reze sempre ao acordar:

Senhor Jesus dai-me a graça de ser uma pessoa acolhedora. Deus conduza os meus passos!

Uma santa semana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.