O QUE É METANOIA?

Por que o blog tem o nome metanóia?

Metanóia : é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.

Nossa caminhada de Cristãos neste mundo é de constante conversão até o dia de  nossa morte. Necessitamos voltar cada dia, para nós mesmos, e para a realidade em que estamos e reconhecer-nos necessitados do amor de Deus.

Fundamentado nas palavras do meu Pai Fundador:

“Nós queremos usar todos os meios de comunicação. A Internet é um deles, mas nós temos usado, graças a Deus, da Rádio, da Televisão, dos discos, dos CDs, dos vídeos, de grandes eventos, de livros, de revistas… Nós queremos entrar no mundo secular. Nós queremos estar onde o povo está. Nós queremos estar nas bancas de jornais, nas prateleiras dos supermercados, nas salas de exibição de cinema. Nós queremos ir onde o povo está, do jeito de Jesus. Jesus, por exceção, ia pregar nos lugares sagrados. Ele ia à sinagoga algumas vezes. Ele ia ao templo algumas vezes. Ele estava sempre com o povo: nas estradas, na beira do lago, no mercado daquele tempo, pois, onde o povo estava, lá estava Jesus”.  Monsenhor Jonas Abib

Assim o  objetivo do blog é evangelizar, anunciar Jesus e seu evangelho através da minha experiência pessoal e comunitária com a palavra. Também aqui partilharemos outros textos enviados por internautas e outros membros da Comunidade Canção Nova. Tudo o que partilharemos aqui, tais como: vídeos, textos, frases, música, dicas de tecnologia( web 2.0, social network) enfim, “TUDO é pelo Senhor e pelo seu Reino” como diz Luzia Santiago Co-fundadora da Comunidade Canção Nova.

Vamos juntos construir essa nova página, formando homens novos para um mundo novo!

Adailton Batista

Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.