ORAÇÕES

 Orações diversas

Oração de São Bento
A Cruz Sagrada seja a minha luz. Não seja o dragão meu guia. Retira-te Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno.

 

Oração da manhã

 
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.Bendito sejais, meu Deus, porque inda me conservais a vida! Fazei, Senhor, que seja só para Vos servir. Glória Vos seja dada, ó Trindade Santíssima, por mim e por todas as criaturas, agora e por todos os s’éculos! Amém.
Não permitais, Senhor, que eu tenha menos cuidado da minha alma que do meu corpo, nem que ela seja despojada da preciosa vestidura da graça divina. Adoro-Vos, ó meu Deus, e vos agradeço os muitos benefícios que me tendes feito na alma e no corpo, especialmente o de me terdes guardado esta noite e conservado a vida até este dia.
Quero, senhor, emendar-me dos defeitos em que costumo cair muitas vezes e fugir de todas as ocasiões de pecar. Ó meu Deus, concedei-me a graça de cumprir este propósito e de viver até à morte na Vossa Graça e no Vosso Santo Amor.
Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento do altar e a puríssima Conceição da bem-aventurada Virgem maria, concebida em graça e sem mácula do pecado original, desde o primeiro instante do seu ser.
Amém.

 

Oração para antes das refeições

 
Abençoai, Senhor, o alimento que vamos tomar para melhor Vos servir e amar.
+ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

Oração para durante o dia

 

Senhor, faça-se em mim e em todas as minhas coisas Vossa santíssima vontade, no tempo e na eternidade.

Oração para antes de ler a Bíblia

 
Meu Senhor e meu Deus, creio firmemente que estás aqui, que me vês, que me ouves; adoro-Te com profunda reverência. Peço-Te perdão dos meus pecados e a graça para fazer com fruto este tempo de oração. Minha mãe imaculada, São José, meu protetor, anjo da minha guarda, intercedei por mim.
Amém.

Oração para antes do trabalho

 
Abençoai, Pai celeste, o trabalho (ou estudo) que estou para iniciar; que o vosso Espírito Santo me ilumine, inspire e oriente e a Vossa graça me ajude a tudo realizar em espírito de amor e serviço, para honra e glória do Vosso nome e pelo bem dos meus irmãos. Maria, Mãe de Jesus e minha Mãe, intercedei por mim.
Amém.

Oração da Noite

 
Meu Deus e meu Pai, em Vossas mãos entrego o meu espírito. Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a graça de Deus e do divino Espírito Santo.
Amém.

Ato de adoração a Jesus às três horas

 
Eu Vos adoro, meu Salvador Jesus Cristo, expirando na cruz por vosso amor: eu vos dou graças por me terdes resgatado com a vossa morte. pai eterno, eu Vos ofereço o Vosso amado Filho pendente na cruz, nu, chagado, transpassado de espinhos e de cravos, desfalecido, padecente a agonizante. Sim, ó meu Deus, é o Vosso amado Filho que Vos ofereço neste lastimoso estado; recebei o Seu Sacrifício; aceitai a oferenda que Vos faço. É meu resgate, é o sangue de um Deus, é a morte de um Deus, é o próprio Deus que vos ofereço para pagamento e satisfação das minhas dúvidas. Eu vo-l ofereço também para alívio das almas do purgatório, dos aflitos, enfermos e agonizantes; pela conversão dos pecadores, pela perseverança dos justos e para vos pedir a graça de uma santa vida e de uma boa morte.
Amém.

Oração a Jesus Libertador

 
Eu venho a Ti, Senhor Jesus, como a meu Libertador. Tu conheces todos os meus problemas, todas as coisas que me amarram, que me atormentam, corrompem e incomodam. Eu me recuso, neste momento, a aceitar qualquer coisa de satanás e me desligo de espíritos das trevas, de toda influência negativa e maligna, de todo cativeiro satânico, de todo espírito em mim que não seja espírito de Deus, e ordeno a todos os espíritos relacionados com satanás que nos deixem agora e não voltem nunca mais, prostrando-se aos pés da santa cruz de Jesus Cristo, para sempre.
confesso que meu corpo é templo do Espírito Santo: redimido, lavado, santificado, justificado pelo Sangue de Jesus. Portanto, satanás não tem lugar em mim e nenhum poder sobre mim, por causa do Sangue de Jesus.
Amém. Amém. Aleluia.

Oração à Santíssima Trindade

 
Glória ao Pai, ao Filho e ao espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre.
Amém.

Pai-Nosso

 
Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação. Mas livrai-nos do mal.
Amém.

Oração à Sagrada Face

 
Ó meu Jesus, lançai sobre nós um olhar de misericórdia! Volvei Vossa face para cada um de nós, como fizestes à Verônica, não para que a vejamos com os olhos corporais, pois não o merecemos. Mas volvei-a para nosso coração, a fim de que, amparados sempre em Vós, possamos haurir nesta fonte inesgotável as forças necessárias para nos entregarmos ao combate que temos que sustentar.
Amém.

Oração ao Sagrado Coração de Jesus!

 
Abri-me o Vosso Sagrado Coração, ó Jesus, mostrai-me os seus encantos, uni-me a ele para sempre. Que todos os movimentos e palpitações do meu coração, mesmo durante o sono, Vos sejam um testemunho do meu amor e vos digam sem cessar: “Sim, Senhor Jesus, eu Vos adoro… Aceitai o pouco bem que pratico…Fazei-me a mercê de reparar o mal cometido…”, para que Vos louve no tempo e Vos bendiga durante a eternidade.
Amém.

Comunhão Espiritual

 
Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós! Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, vulnerai e inflamai o meu coração, afim de que esteja abrasado em Vosso amor para sempre.
Amém.

Oração ao Espírito Santo
Jubileu 2000

 
Vem, Espírito Santo, e renova toda a face da terra, enche nosso coração, nossa mente… todo o nosso ser, com a Tua chama de amor! Incendeia nossa existência inteira com o Teu fogo abrasador, para amar nosso carinhoso e bondoso Pai celeste com um amor total e incondicional! Inflama-nos com uma profunda compaixão para com cada ser humano, para amar a todos igualmente, profundamente e fortemente como a nós mesmos. Expulsa e erradica de nosso coração todos os pecados e toda negatividade: egoísmo, inveja, ódio, falta de perdão, e orgulho! Inunda nosso ser com amor, perdão, humildade! Derrama todos os Teus dons em nossa alma, para crescermos mais e mais em perfeição com cada dia que se passa. Revela-nos os nossos erros para podermos corrigi-los. Guia-nos para a santidade, para que fiquemos puros como as crianças inocentes. Ilumina a Tua Santa Igreja com o dom de Sabedoria, para guiar, para consolar e para dirigir o seu rebanho para a vida eterna! Imprime em cada alma um desejo profundo por uma unidade amorosa, para que cada nação, cada credo, cada raça, se una num sincero e verdadeiro amor fraternal, formando uma união universal amorosa e real, com um só pastor e um só rebanho para sempre.
Amém.

Oração ao Espírito Santo

 
Respirai em mim, ó Espírito Santo,
Para que seja santo o meu pensar.
Impeli-me, ó Espírito Santo,
para que seja santo o meu agir.
Atraí-me ó Espírito Santo,
Para que eu ame o que é santo.
Fortalecei-me, ó Espírito Santo,
para que eu proteja o que é santo.
Protegei-me, ó Espírito Santo, Para que jamais eu perca o que é santo.
Amém.

Ato de Consagração ao Espírito Santo

 
Santo Espírito de Deus, consagro-Te hoje todo o meu ser, vontade, inteligência, memória, imaginação e afetividade. Conduze-me por Teus caminhos, guia-me com Tua sabedoria à vida plena de Jesus. Cria em mim um coração puro e humilde, mas que tenha a ousadia e o ardor dos mártires. Enche-me com Teus dons, santifica-me com Teus frutos. Restaura todo o meu viver, para que eu seja um canal do Teu amor.
Amém.

Oração ao Espírito Santo pela Igreja

 
Ó Espírito Santo criador, asisti benignamente a toda a Igreja católica. Fortalecei-a e confirmai-a pela Vossa divina virtude contra todos os ataques dos inimigos.
Renovai, também, pela Vossa graça e caridade, o espírito dos Vossos servos, que ungistes, para que em Vós glorifiquem o Pai e Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.
ó Deus, que santificais a Vossa Igreja inteira, em todos os povos e nações, derramai por toda a extensão do mundo os dons do Espírito Santo e realizai agora no coração dos fiéis as maravilhas que operastes no início da pregação do Evangelho. Por Nosso senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém.
(Rezar: Pai-Nosso, 3 Ave-Marias, Glória)Jaculatória
Imaculada Esposa do Espírito Santo, rogai por nós.
(3 vezes)

Ó Espírito Santo

 
Ó Espírito Santo, alma de minha alma, eu Vos adoro.
Esclarecei-me, guiai-me, fortificai-me, consolai-me, dizei-me o que devo fazer, dai-me Vossas ordens.
Prometo-Vos submeter-me a tudo que desejais de mim e aceitar tudo o que permitirdes que a mim aconteça.
Fazei-me somente conhecer Vossa Vontade.
Amém.

Ave-Maria

 
Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

Ó Maria

 
Ó Maria, aurora do mundo novo, Mãe dos viventes, confiamo-vos a causa da vida: olhai, Mãe, para o número sem fim de crianças a quem é impedido nascer, de pobres para quem se torna difícil viver, de homens e mulheres vítimas de inumana violência, de idosos e doentes assassinados pela indiferença ou por uma presunta compaixão.
Fazei com que todos aqueles que crêem no vosso Filho saibam anuciar com desassombro a amor aos homens do nosso tempo o Evangelho da vida.
Alcançai-lhes a graça de o acolher como um dom sempre novo, a alegria de o celebrar com gratidão em toda a sua existência e a coragem para testemunhar com laboriosa tenacidade, para construírem, juntamente com todos os homens de boa vontade, a civilização da verdade e do amor, para louvor e glória de Deus criador e amante da vida.
Amém.

Súplica a Nossa Senhora, Mãe das Vocações

 
Mãe dolorosa, peço-te, pelo teu sofrimento na morte de teu Filho, que ofereças ao Pai eterno o precioso Sangue que jorrou das chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo crucificado, pelos pobres sacerdotes transviados que se tornaram infiéis à sua sublime vocação, para que quanto antes voltem junto ao Bom Pastor.
Amém.

Invocação à Santíssima Virgem

 
Alma de Maria, santificai-me.
Coração de Maria, inflamai-me.
Mãos de Maria, amparai-me.
Olhos imaculados de Maria, olhai-me
Lábios de Maria, falai-me.
Dores de Maria, fortalecei-me
Ó doce Maria, atendei-me.
No coração de Jesus, escondei-me.
Não permitais que de vós me afaste,
Dos meus inimigos, defendei-me.
Na hora da morte, chamai-me e levai-me para o meu querido Jesus, para convosco O amar e louvar por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Consagração ao Imaculado CoraçÃo

 
Santíssima Virgem Maria, movido pelo ardente desejo de amar-vos como Mãe querida e promover uma terna devoção ao vosso Imaculado Coração, digníssimo de todo amor e veneração e tào transpassado de dor pelas blasfêmias e ingratidões dos homens, humildemente me prostro aos vossos pés e consagro ao vosso coração doloroso e imaculado para sempre: meu corpo, minha alma, minha vida, meu coração e todo o meu ser.
Aceitai, Mãe amorosíssima, esta consagração e guardai-me sempre em vosso coração materno. Ó minha terna Mãe, em vós confio, quero amar-vos sempre mais e servir-vos com toda fidelidade.
Abençoai-me, protegei-me e preservai-me de todo mal.
Amém.

Hino de Louvor aos Corações Santíssimos

 
Amados, louvados e benditos sejam em todos os lugares e por todos os povos o Coração Eucarístico de Jesus e o doloroso e Imaculado Coração de Maria!
Amém.

Oração de oferta aos Corações unidos de Jesus e de Maria

 
Pai celeste, com confiança, nós vos oferecemos os corações unidos de Jesus e de Maria, as chagas vitoriosas e sangrentas de Jesus e as lágrimas da nossa Mãe do céu. Senhor, seja feita a Vossa vontade!
Amém.

Súplica ao anjo da guarda

 

Ó meu anjo da guarda, príncipe celestial e meu amoroso tutor, alcançai-me o perdão dos desgostos que a Deus e a vós tenho dado, e imprimi na minha alma tão profundo respeito para convosco que nunca me atreva a fazer coisa que vos desagrade.(Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória)

Oração a São Miguel Arcanjo

 
São Miguel arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malígnos que andam pelo mundo para perder as almas.
Amém.

Oração pelos doentes a São Rafael

 
Ficai conosco, ó arcanjo Rafael, chamado Medicina de Deus! Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito e trazei-nos a saúde e toda plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.

Oração a São José

 
Ah! Vós que ninguém jamais invocou em vão! Vós cujo poder junto a Deus é tão grande que se diz: “No céu José manda, não suplica!”, rogai e intercedei por mim junto a Jesus. Sede meu advogado junto a este divino Filho, de quem fostes na terra protetor fiel. Ajuntai a todas as vossas glórias aquela de ganhar a causa desesperada que vos confio…………. (citar o que se deseja). Eu creio, sim, eu creio que podeis acudir os meus votos, livrando-me das penas que me acabrunham e das amarguras de que sofre a minha alma. Tenho, além disso, confiança em que nada deixareis de fazer em favor do aflito que vos implora. Humildemente prostrado a vossos pés, eu vos peço: Tende piedade de minhas súplicas e de minhas lágrimas, cobri-me com a vossa misericórdia e abençoai-me.
Assim seja.

Oração a Santa Edwiges

 
Ó Santa Edwiges, protetora dos aflitos e endividados, venho implorar a vossa proteção. Vós que amastes a cruz nas trevas de vossas penas e cumpristes sempre a vontade de Deus, alcançai-me que, na penúria, na doença, nas perturbações e nos perigos, sempre encontre auxílio junto a vós. Por Cristo, Nosso Senhor.
Amém.

Oração a Santo Antônio para pedir uma graça

 
Lembrai-vos, ó grande santo Antônio, que o erro, a morte, as calamidades, o demônio, as doenças contagiosas, fogem por vossa intercessão. Por vós, os doentes recobram a saúde, o mar se acalma, as cadeias dos cativos quebram-se, os estropiados recobram os membros, as coisas perdidas voltam a seus donos. Os jovens e os velhos que a vós recorrem são sempre ouvidos. Os perigos e as necessidades desaparecem. Cheio de confiança, dirijo-me a Vós. Mostrai hoje vosso poder e obtende-me a graça que desejo………….. (citar a graça)
Amém.

Oração a Santo Expedito

 
Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorre-me nesta hora de aflição e desespero, intercede por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Tu que és um santo guerreiro, tu que és o santo dos aflitos, tu que és o santo dos desesperados, tu que és o santo das causas urgentes, protege-me, ajuda-me, dá-me força, coragem e serenidade. Atende o meu pedido…………….(fazer o pedido). Ajuda-me a superar estas horas difíceis, protege-me de todos os que possam me prejudicar, protege a minha família, atende ao meu pedido com urgência. Devolve-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei teu nome a todos os que têm fé.
Obrigado.
(Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e fazer o sinal-da-cruz)

Oração pela Igreja e pela Família

 
Senhor Deus, do alto do céu olhai a Vossa igreja e olhai para a nossa família, que é uma pequena igreja, e concedei-lhe o dom de Vossa paz, de Vosso amor, de Vosso socorro; enviai-nos Vosso Espírito Santo, para que nos amemos uns aos outros, mantendo-nos num mesmo espírito pelos vínculos da paz e da caridade, para que formemos um só corpo, que tenhamos uma mesma fé, como nós fomos chamados a uma mesma esperança por nossa vocação para chegarmos, juntos, ao perfeito amor em Jesus Cristo.
Amém.

Oração pela Pátria, pela Igreja e pelo Santo Padre

 
Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derramai as Vossas bençãos sobre o Nosso santo Padre, o Papa, sobre o nosso (Arce)bispo, sobre o nosso pároco e sobre todo o clero; sobre o Chefe da Nação e do Estado para que governem com justiça. Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa. Favorecei, com os efeitos contínuos de Vossa bondade, o Brasil, este (arce)bispado, a paróquia em que habitamos, a cada um de nós em particular e a todas as pessoas por quem devemos orar ou que se recomendaram às nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório: dai-lhes, Senhor, o descanso e a luz eterna.
Amém.

Oração do Papa João Paulo II pela Família

 
Ó Deus, de quem procede toda a paternidade no céu e na terra.
Pai, que és amor e vida, faze que cada família humana sobre a terra se converta, por meio de Teu Filho, Jesus Cristo, nascido de mulher e mediante o Espírito Santo, fonte da caridade divina, em verdadeiro santuário da vida e do amor para as gerações que sempre se renovam.
Faze que tua graça guie os pensamentos e as obras dos esposos para o bem de suas famílias e de todas as famílias do mundo.
Faze que as jovens gerações encontrem na família apoio para sua humanidade e para seu crescimento na verdade e no amor.
Faze que o amor reafirmado pela graça do sacramento do matrimônio, se revele mais forte que qualquer debilidade a qualquer crise, pelas quais às vezes passam nossas famílias.
Faze, finalmente, Te pedimos por intercessão da Sagrada Família de Nazaré, que a Igreja, em todas as nações da Terra, possa cumprir frutiferamente sua missão na família e por meio da família.
Tu, que és a vida, a verdade e o amor, na unidade do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

Oração pelos filhos

 
Meu Deus e Senhor, sois Vós o Criador e o Pai verdadeiro dos meus filhos, a Vós pertencem, por isso eu Vo-los ofereço , pedindo-Vos que abençoeis quando os abençôo em Vosso nome
Não Vos peço que lhes deis nem riqueza nem pobreza, mas somente o que é necessário para viverem honradamente.
O que Vos peço é que lhes imprimais um verdadeiro horror ao pecado, que os afasteis de todo o mal, que os preserveis do contágio do mundo, que lhes deis sentimentos nobres, cristãos, sinceridade e simplicidade, que os encheis do Vosso amor.
Juntai a todas estas graças de lhes concederdes largos e prósperos anos, de que façam bom uso para Vosso serviço e salvação de suas almas.
Tenha eu a consolação, Senhor, de os ver em torno do meu leito, de lhes dar a última benção e de os tornar a ver no céu em Vossa companhia por toda eternidade.
Amém.

Oração pelos agonizantes

 
Ó misericordiosíssimo Jesus, que ardeis de amor pelas almas, suplico-Vos, pelos méritos da agonia do Vosso Sacratíssimo Coração e das dores de Vossa Mãe Imaculada, purificai em Vosso Sangue todos os pecadores da terra que estão em agonia e hoje mesmo devem morrer.
Amém.
Coração agonizante de Jesus, tende piedade dos moribundos.
Amém.

Oração por uma boa morte

 
Ó Jesus misericordioso, pregado na cruz, lembrai-Vos da hora da minha morte. Ó coração misericordiosíssimo de Jesus, aberto pela lança, escondei-me na hora da morte.
Ó sangue e água que brotastes do coração de Jesus como fonte de misericórdia insondável para mim, na hora da minha morte, lavai-me!
Ó Jesus agonizante, refém de misericórdia, aliviai a ira de Deus na hora da minha morte!
Ó meu Jesus, que meus últimos dias de exílio sejam inteiramente conformes à Vossa santíssima vontade. Uno os meus sofrimentos, amarguuras e a própria agonia com a Vossa santa paixão e ofereço-me pelo mundo inteiro, para pedir a abundância da divina misericórdia para as almas dos pecadores. Confio firmemente e submeto-me inteiramente à Vossa santa vontade, que é a própria misericórdia, e a Vossa misericórdia será tudo para mim nessa última hora, como Vós mesmo me prometestes…
Amém.

Oração para a ação

 
Senhor, dai-nos a sabedoria que julga do alto e vê longe. Dai-nos o espírito que omite o insignificante em favor do essencial. Ensinai-nos a serenar-nos diante das lutas e dos obstáculos e a prosseguir na fé, sem agitação, o caminho traçado por ti. Dai-nos uma atividade serena que abrace a totalidade com uma visão unitária. Ajudai-nos a aceitar a crítica e a contradição. Faze que saibamos evitar a desordem e a dispersão, que amemos todas as coisas, juntamente Contigo. Ó Deus, fonte do ser, une-nos a ti e a tudo que converge para a alegria e a eternidade.
Amém.

Oração pelos pais falecidos

 

Ó Deus que me mandastes honrar pai e mãe, sede clemente e misericordioso com as almas de meu pai e de minha mãe. Perdoai-lhes os pecados e compensai-os por tudo de bom que realizaram neste mundo e fazei que eu possa um dia reunir-me a eles na alegria da eterna luz.

Ato de resignação

 
Senhor, Deus meu, desde já aceito de vossa mão, resignado e contente, conforme vos aprouver, todo e qualquer gênero de morte, Vosso Filho Jesus dentre os mortos, eu me entrego em Vossas mãos paternais, e espero de Vossa misericórdia ser revestido de imortalidade e acolhido em Vosso reino eterno.
Amém.

Generosidade

 
Senhor, ensina-me a ser generoso, a dar sem calcular, devolver bem por mal, servir sem esperar recompensa; aproximar-me ao que menos pode retribuir-me, amar sempre gratuitamente, trabalhar sem preocupar-me com repouso, e ao ter outra coisa que Te dar, doar-me em tudo cada vez mais àquele que precisar de mim, esperando só de Ti a recompensa. Ou melhor: esperando que Tu mesmo sejas minha recompensa.
Amém.

Um lar feliz

Senhor Jesus, Tu viveste em uma família feliz. Faze nesta casa uma morada de Tua presença., um lar quente e afortunado.
Venha a tranquilidade para todos os seus membros, a serenidade para nossos servos, o controle para nossas línguas, a saúde para nossos corpos.
Que os filhos sejam e sintam-se amados e se afastem deles para sempre a ingratidão e o egoísmo.
Inunda, Senhor, o coração dos pais de paciência e de compreensão, e de uma generosidade sem limites.
Estende, Senhor Deus, um toldo de amor para abrigar e refrescar, aquecer e amadurecer a todos os filhos desta casa.

Amém.

Pela conversão dos pecadores

Deus, refúgio e fortaleza nossa, atendei propício aos clamores do Vosso povo, e pela intercessão da gloriosa e Imaculada Virgem Maria, Mãe do Vosso Filho, do bem aventurado São José, casto esposo de Maria, dos Vossos bem aventurados apóstolos Pedro e Paulo e de todos os Santos, ouvi benigno e misericordioso as súplicas que do fundo da alma Vos dirigimos pela conversão dos pecadores, liberdade e exaltação da Santa Madre Igreja. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor.
Amém.

Oração da criança

Jesus, eu gosto do Senhor, muito obrigado pela vida que o Senhor me deu! Muito obrigado por papai e mamãe e por todas as pessoas, que o Senhor colocou bem perto de mim.
Jesus, eu estou crescendo não só por fora, para ter um corpo bonito e forte, mas, ajude-me a crescer também por dentro, para ter um coração cheio de bondade.
Jesus, ajude-me a ser feliz porque eu existo.
Jesus, eu gosto do Senhor, de todo coração e vou gostar de todo mundo, como o Senhor gosta de mim.
Amém.

Senhor, meu Deus

Senhor, meu Deus, única esperança minha, ouvi-me, para que, fatigado, não desista de Vos procurar mas procure sempre, ardentemente a Vossa Face.
Dai-nos forças para vos buscar, Vós que a Vosso encontro me levastes e me destes ainda a esperança de sempre mais Vos encontrar
Amém.

Corte de maldições e magias

Em nome de Jesus, eu repreendo, quebro e desligo a mim e meus filhos de toda e qualquer maldição, feitiço vexame, sedução, magia negra, azares, poderes psiquícos, fascínio, bruxaria ou feitiçaria que tenha sido colocado sobre mim e sobre minha linha de família, por qualquer pessoa ou por qualquer fonte de ocultismo ou fonte psiquíca e ordeno a todos os espíritos relacionados a eles que nos deixem agora. Obrigado Senhor por nos teres libertado
Amém.

Corte de dependências

Em nome de Jesus Cristo, eu renuncio, quebro e desligo a mim mesmo de toda sujeição demoníaca à minha mãe, pai, avós, ou quaisquer outros seres humanos, vivos ou mortos, que, no passado ou agora, de alguma forma me controlaram ou dominaram de maneira contrária à vontade de Deus.
Agradeço o Senhor por me terdes libertado. Também peço perdão e me arrependo se a alguém eu dominei ou controlei de forma errada.
Amém.

Espírito Santo, Deus de amor

Espírito Santo, Deus de amor, concede-me uma inteligência que Te conheça, uma angústia que Te procure, uma sabedoria que Te encontre, uma vida que Te agrade, uma perseverança que, enfim, Te possua.
Amém.

Rosário de São Miguel Arcanjo

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito santo. Amém.Deus vinde em nosso auxílio. Senhor, Socorrei-nos e salvai-nos.Glória…

1ª saudação: Na 1ª saudação saudamos o 1º coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade.
Reza-se 1 pai-nosso, 3 ave-maria e 1 glória.

2ª saudação: Na 2ª saudação saudamos o 2º coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Querubins, para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã.
Reza-se 1 pai-nosso, 3 ave-maria e 1 glória.

3ª saudação: Na 3ª saudação saudamos o 3º coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nosso coração o Espírito de verdadeira e sincera humildade.
Reza-se 1 pai-nosso, 3 ave-maria e 1 glória.

4ª saudação: Na 4ª saudação saudamos o 4º coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir de nossas más paixões.
Reza-se 1 pai-nosso, 3 ave-maria e 1 glória.

5ª saudação: Na 5ª saudação saudamos o 5º coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne em proteger nossa alma contra a cilada e as tentações do demônio. Reza-se 1 pai-nosso, 3 ave-maria e 1 glória.

6ª saudação: Na 6ª saudação saudamos o 6º coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e todo o coro admirável das virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas nos livre de todo o mal.
Reza-se 1 pai-nosso, 3 ave-maria e 1 glória.

7ª saudação: Na 7ª saudação saudamos o 7º coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossa alma do espírito de uma verdadeira e sincera obediência.
Reza-se 1 pai-nosso, 3 ave-maria e 1 glória.

8ª saudação: Na 8ª saudação saudamos o 8º coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do paraíso.
Reza-se 1 pai-nosso, 3 ave-maria e 1 glória.

9ª saudação: Na 9ª saudação saudamos o 9º coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste de todos os anjos, para que sejamos guardados por eles nessa vida mortal, e sermos conduzidos por eles a glória eterna do céu.
Reza-se 1 pai-nosso, 3 ave-maria e 1 glória.

1 pai nosso em honra a S.Miguel Arcanjo
1 pai nosso em honra a S. Gabriel
1 pai nosso em honra a S. Rafael
1 pai nosso em honra ao nosso anjo da guarda.

Oração Final:
Glorioso São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós cuja exelência e virtude são iminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazer que pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus. Rogai por nós ó bem aventurado S. Miguel, principe da igreja de Cristo (para que sejamos dignos de suas promessas).

Oremos:
Deus todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolheste para príncipe de vossa igreja o glorioso São Miguel, tornai-vos dignos nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte, nenhum deles nos possam inquietar, mas que nos seja dado sermos introduzidos por ele na presença da vossa poderosa e augusta majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo nosso Senhor.
Amém.

Ladainha do Santíssimo nome de Jesus

V. Senhor, tende piedade de nós.
R. Senhor, tende piedade de nós.
V. Jesus Cristo, tende piedade de nós.
R. Jesus Cristo, tende piedade de nós.
V. Senhor, tende piedade de nós.
R. Senhor, tende piedade de nós.V. Jesus Cristo, ouvi-nos.
R. Jesus Cristo, atendei-nos.V. Deus Pai do Céu,
R. Tende piedade de nós.
V. Deus Filho Redentor do mundo,
R. Tende piedade de nós.
V. Deus Espírito Santo,
R. Tende piedade de nós.
V. Santíssima Trindade que sois um só Deus,
R. Tende piedade de nós.Jesus, Filho de Deus vivo, tende piedade de nós.
Jesus, Esplendor do Pai, ”
Jesus, candor da luz eterna, ”
Jesus, Rei da glória, ”
Jesus, Sol de justiça, ”
Jesus, Filho da Virgem Maria, ”
Jesus, Amável, ”
Jesus, Admirável, ”
Jesus, Deus forte, ”
Jesus, Pai do futuro século, ”
Jesus, Anjo grande conselho, ”
Jesus, Poderosíssimo, ”
Jesus, Pacientíssimo, ”
Jesus, Obedientíssimo, ”
Jesus, manso e humilde de coração, ”
Jesus, amante da castidade, ”
Jesus, amador nosso, ”
Jesus, Deus da paz, ”
Jesus, autor da vida, ”
Jesus, exemplar das virtudes, ”
Jesus, zelador das almas, ”
Jesus, nosso Deus, ”
Jesus, nosso refúgio, ”
Jesus, Pai dos pobres, ”
Jesus, tesouro dos fiéis, ”
Jesus, Bom Pastor, ”
Jesus, luz verdadeira, ”
Jesus, sabedoria eterna, ”
Jesus, bondade infinita, ”
Jesus nosso Caminho e nossa Vida, ”
Jesus, alegria dos anjos, ”
Jesus, Rei dos Patriarcas, ”
Jesus, Mestre dos Apóstolos, ”
Jesus, Doutor dos Evangelistas, ”
Jesus, Fortaleza dos Mártires, ”
Jesus, luz dos Confessores, ”
Jesus, pureza das Virgens, ”
Jesus, coroa de todos os Santos, ”

Sede-nos propício, perdoai-nos, Jesus.
Sede-nos propício, ouvi-nos, Jesus.
De todo mal, livrai- nos, Jesus.
De todo o pecado, ”
De Vossa ira, ”
Das ciladas do demônio, ”
Do espírito da impureza, ”
Da morte eterna, ”
Do desprezo das Vossas inspirações, ”
Pelo mistério da Vossa Encarnação, ”
Pela Vossa Natividade, ”
Pela Vossa infância, ”
Pela Vossa diviníssima vida, ”
Pelos Vossos trabalhos, ”
Pela Vossa Agonia e Paixão, ”
Pela Vossa Cruz e desamparo, ”
Pelas Vossas angústias, ”
Pela Vossa Morte e Sepultura, ”
Pela Vossa Ressurreição, ”
Pela Vossa Ascensão, ”
Pela Vossa instituição da Ssma. Eucaristia, ”
Pelas Vossas alegrias, ”
Pela Vossa glória, ”

V. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
R. Perdoai-nos, Jesus.
V. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
R. Ouvi-nos, Jesus.
V. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
R. Tende piedade de nós, Jesus.

V. Jesus, ouvi-nos,
R. Jesus, atendei-nos.

V. Bendito seja o Nome do Senhor.
R. Agora e para sempre.

OREMOS:
Senhor Jesus Cristo que dissestes: “Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á”, nós Vos suplicamos que concedais a nós que vo-Lo pedimos, os sentimentos do Vosso divino amor, a fim de que Vos amemos de todo o coração, por palavras e ações e nunca deixemos de Vos louvar. Fazei, Senhor, que tenhamos sempre um igual temor e amor pelo Vosso Santo Nome, porque não deixais de governar aqueles que estabeleceis na firmeza do Vosso amor. Vós que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo.
Amém.

Oração para o Natal

Ó Admirável Mistério hoje se manifesta: as naturezas se renovam, Deus se faz Homem; permanece aquilo que era e o que não era assume, sem sofrer mistura ou divisão.V. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
R. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre Jesus.OREMOS:
Ó Deus, que pela virgindade fecunda de Maria, destes ao gênero humano o prêmio da salvação eterna, concedei-nos, nós Vos pedimos, que experimentemos a intercessão d’Aquela por quem merecemos receber o Autor da vida Jesus Cristo, Vosso Filho, nosso Senhor, que Convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.
Amém.

Oração de Natal

Ó Deus, que vos fizeste criança para que, na vossa fragilidade, melhor vos amássemos e mais facilmente pudéssemos adorar a vossa Onipotência, abençoai esta família reunida, em espírito de humildade e alegria, ao redor da mesa festiva desta ceia natalícia, e fazei descer sobre o mundo inteiro a luz daquela “PAZ” que nesta noite sacratíssima, os anjos prometeram aos homens de boa vontade. Amém.

Oração à Nossa Senhora da Defesa

Nossa Senhora da Defesa, Virgem poderosa, recorro à Vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois Vós sois o terror das forças malignas.
Eu seguro no Vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro, e protegido de todo mal.
Mãe Santíssima, refúgio dos pecadores, Vós recebestes de Deus o poder de esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada, afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus.
Curvado sob o peso dos meus pecados, venho pedir a Vossa proteção, hoje, e em cada dia da minha vida, para que vivendo na luz do Vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, eu possa, depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste.
Amém.

Oração do Internauta

Deus Eterno e todo e poderoso, que nos criou à sua imagem e semelhança e nos fez procurar tudo que é bom, verdadeiro e belo, especialmente na divina pessoa de Seu Filho Unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo, permita-nos que, através da intercessão de Santo Isodoro bispo e doutor, que durante nossas jornadas pela Internet nós dirijamos nossas mãos e olhos apenas ao que é agradável a Vós e tratemos com caridade e paciência todas as almas que encontremos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém
voltar

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.