Rumo ao altar

Olhar para o altar e ver um príncipe à sua espera é o sonho da grande maioria das mulheres

Entrar em uma igreja vestida noiva, olhar para o altar e ver um príncipe à sua espera é o sonho da grande maioria das mulheres. Mas este dia não é apenas a realização de um sonho, é muito mais… No instante da benção das alianças acontece o encontro do natural com o sobrenatural.

Rumo ao altar

Bruno e Luciana Munhoz – Foto: Arquivo pessoal

“O amor conjugal vai além da união da carne, é a transformação de duas pessoas em um só coração e uma só alma”. São João Paulo II

Estou a menos de 5 dias do meu casamento e, além da agitação de arrumações externas como cerimônia, apartamento, lua de mel e tantas outras, a maior expectativa é a do coração, receber um sacramento, receber a unção do alto, o mistério de ter meu coração e alma unidos para sempre ao Bruno e sermos “um só” em Deus. O matrimônio é uma grande porta para a santidade! Assim afirma o Catecismo da Igreja Católica quando fala das graças do sacramento.

“concede-lhes a força de perdoar-se mutualmente, carregar o fardo uns dos outros, submeter-se uns aos outros no temor de Cristo e se amar com amor sobrenatural, delicado e fecundo.” CIC §1642

Ao pensar eu estremeço de ansiedade e desejo de viver esta graça e poder sentir Deus agindo em nós. Sentimentos revirados diante de algo tão sublime que receberei dia 19 de marco de 2016, Dia de São José. O próprio céu escolheu este dia para eu me casar.

Foram anos e anos de espera, regados com orações e fé, sem deixar de ter o sofrimento… Mas quem espera em DEUS jamais é decepcionado.

Conto com sua oração e em breve, partilho do sentido da espera.

Deus os abençoe!
Luciana Munhoz Reina

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.