Sede...Isso me interessa!

O uso correto e consciente da água precisa ser uma atitude de todos.

Sede Isso me interessaA sociedade atual passa por diversas mudanças e mudanças rápidas e bruscas, em que temos observado a perca dos valores,costumes e o respeito por aquilo que são o bem comum da humanidade. Abordando essa temática, o sociólogo polonês ”Zygmunt Bauman” a define como modernidade líquida.

Falando em líquido, especificamente a água que é um bem já escasso em diversas partes do mundo.No Brasil por exemplo,há anos vemos as consequências de seca: morte dos animais, plantações etc.

Por causa do mal uso e desperdício da água no grandes centros e nas industrias, diversas cidades no Sudeste adotaram medidas,como o racionamento.No entanto, racionar apenas não resolve o problema. O uso correto e consciente da água precisa ser uma atitude de todos.

Segundo pesquisas recentes, o Brasil possui 20% da água do mundo, uma vez que só 3% da água no planeta é utilizável, cabe aos governos, junto á sociedade, criar políticas públicas de conscientização, regularização e distribuição deste bem comum.

Consequentemente,as gerações futuras não sofrerão o que nós, atualmente, sofremos por causa do mal uso da água.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.