Somos chamados a ser discípulos missionários

O Catecismo da Igreja ensina que todo batizado, homem ou mulher, é chamado a ser santo. A vocação cristã à santidade haure forças nos sacramentos do batismo, da confirmação e da Eucaristia, assim como nos impulsiona à missão de sermos discípulos de Cristo, seus evangelizadores.

Você no blog metanoia

Somos chamados a ser discípulos missionários

Religiosos da Fraternidade Toca de Assis – Foto: Arquivo Canção Nova

É dessa missão de evangelizar que o Papa Francisco, nesses últimos tempos, tanto nos tem falado. O desejo de evangelizar nasce do encontro pessoal com a pessoa viva do próprio Jesus Cristo!

A este respeito o Papa nos diz : ”Todos os cristãos, em qualquer lugar e situação que se encontrem, estão convidados a renovar hoje mesmo o seu encontro pessoal com Jesus Cristo, ou pelos menos, a tomar a decisão de se deixar encontrar por Ele, de procurá-lo dia a dia, sem cessar. Não há motivo para alguém pensar que esse convite não lhe diz respeito, já que “da alegria trazida pelo senhor ninguém é excluído ’’.

 

Portanto, jovem vocacionado à santidade, é com você que Cristo conta, é com sua voz, suas mãos, seus pés e sua oração! Somos todos chamados a ser discípulos missionários! Que sua resposta seja como a de Maria : “Eis aqui a serva do senhor faça-se em mim segundo a vossa palavra”.

Por fim, segue mais um belo incentivo de nosso Papa : “ [Não tenhas medo… Pois estou contigo para defender-te – diz o Senhor.] Deus está conosco! Não tenha medo quando anunciar Cristo , Ele mesmo vai à nossa frente e nos guia “.

(Irmã Maria Emanuela, FPSS)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.