Uma vocação feliz

Qual será a vontade de Deus pra mim?

Esta foi a pergunta que um adolescente me fez em um encontro Revolução Jesus. Tentei na minha pobreza dar uma pequena resposta: A vontade de Deus para você é a sua felicidade; felicidade esta que deve ser conquistada na liberdade que o próprio Deus lhe Deus.

“Deus, infinitamente perfeito e bem-aventurado em si mesmo, por um desígnio de pura bondade, criou livremente o homem para fazê-lo participar da sua vida bem-aventurada. Na plenitude dos tempos, Deus Pai enviou seu Filho como redentor e salvador dos homens caídos no pecado, convocando-os para sua Igreja e tornando-os filhos adotivos por obra do Espirito Santo e herdeiros da sua eterna bem-aventurança. Este é o desígnio de Deus para o homem!” [Compêndio CIC § 1 ]

Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

"Dunga e Josilaine", missionários

Não sei qual é a sua vocação…se você já se encontrou. Não importe se você é um, médico, advogado, professor, estudante, engenheiro, religioso, missionário, profissional de tv, pai, mãe, esposo, filho.

O mais importante que na sua vocação, seja ela na vida da Igreja, ou na vida profissional você contribua com Deus no desígnio d’Ele para sua vida.

Para nós que cremos em Deus estar na vontade d’Ele é o caminho certo para a felicidade, e ser feliz é tudo que o ser humano mais anceia.

A felicidade tem um rosto é um nome: Jesus Cristo, como bem nos lembrava o papa emérito Bento XVI.

Seja feliz onde você estiver, seja de Deus. O desígnio de Deus para a nossa vida, passa pela nossa vontade em corresponde-lo.

Adailton Batista

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.