Humildade

Humildade

A humildade é uma virtude fundamental para quem busca a santidade. Ser humilde nem sempre é fácil, mas VALE A PENA!

Reflita comigo esta leitura de Sofonias:

Sf 3,14-18

16Naquele dia, se dirá a Jerusalém: “Não temas, Sião, não te deixes levar pelo desânimo! 17O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, o valente guerreiro que te salva; ele exultará de alegria por ti, movido pelo amor; exultará por ti, entre louvores, 18como nos dias de festa. Afastarei de ti a desgraça, para que nunca mais te cause humilhação”.

Jesus fala para Santa Faustina:

” Fui teu mestre, sou e serei. Procura fazer com que o teu coração se assemelhe ao Meu Coração manso e humilde. Não reclames nunca os teus direitos. Suporta todas as vicissitudes da vida com grande serenidade e paciência. Não te defendas, quando toda a vergonha recair sobre ti inocentemente. Permite que triunfem os outros. Não deixes de ser boa quando perceberes que estão abusando da tua bondade. Quando for necessário, Eu mesmo reclamarei por ti. Sê grata pela menor graça Minha, porque esta gratidão Me obriga a Conceder-te novas graças.” (D. 1701)

Hoje, é o próprio Jesus Misericórdioso que  fala ao seu coração esta palavra de ordem:

 

A gratidão é o caminho para receber muitas graças do Meu coração !

 

Deixe registrado o seu testemunho:

Quais são as vias de humilhação que você tem percorrido?

O que mudou na sua vida espiritual?

 

 

Unidas em oração!

Eliana Sá

 

 

 

20 Responses Subscribe to comments


  1. CRIS

    Olá Eliana! as vias de humilhação que tenho passado são na busca por um emprego, pois as pessoas que conseguem primeiro são os “poderosos” deste mundo, àqueles que têm pessoas influentes para ajudá-los. Muitas vezes saio das entrevistas me sentindo muito humilhada. Hoje a humilhação que experimento é a de ter feito uma faculdade e estudado muito durante 6 anos e não ter um emprego. É muiiiito difícil mesmo ser humilde sem se revoltar, mas estou aprendendo neste tempo de provação. Jesus Eu confio em Vós!

    jun 01, 2007 @ 02:03


  2. Karly

    É verdade Cris, também ja passei por isso me sentia muito humilhada por ser formada, ter um diploma na mão e ñ conseguir nada com isso… passei quase 4 anos esperando em Jesus Misericordioso, pois muitas vezes procurava ajuda humana mais não dava em nada, mas digo, como esperiência de tudo que passei, e Jesus sabe muito bem q não foi fácil p/ mim, sofri muito, mas aprendi muito tbm com Jesus, hoje quando olho p/ tras vejo q tudo valeu a pena, fiquei mais humilde, cresci muito e aprendi a esperar em Deus e não nos homens, pois se formos perseverantes e confiarmos em Jesus ele tem um emprego p/ cada filho dele e foi nessa confiança que hj to muito bem empregada, e Jesus não só me deu um emprego, ele estava esperando p/ me dar o melhor, e o meu emprego é muito bom, passei em um concurso Federal em 14º lugar e tenho certeza q essa colocaçao não foi por nenhum mérito meu, mas foi uma graça q Jesus Misericordioso me concedeu por tudo q passei, mas fui fiel e perseverante nas minhas orações confiando q p/ Jesus nada é impossivel, deixava de fazer tudo, até mesmo de estudar p/ rezar com a canção nova as 15h e sempre gostava principalmente do último mistério quando a Eliana falava, e ainda fala até hj, q são pelas causas impossíveis, eu me emocionava muito e ainda me emociono quando ela fala entregue aquilo q lhe parece impossível, e deu certo e ainda tá dando certo com todas as minhas dificuldades, graças a Jesus, nunca deixaremos de sofrer e de passar por humilhações, ainda passo, até no meu emprego, mas é como Jesus falou ” …Quando for necessário, Eu mesmo reclamarei por ti…” e é isso! nessa confiança vamos conseguindo passar por todas as humilhações, é só com Jesus q conseguimos, pois o nosso humano sozinho não consegue.
    Um abraço!

    jun 01, 2007 @ 17:01


  3. CRIS

    Karly, voce sempre me anima com suas palavras, passa pra mim seu e-mail ou orkut se tiver…. p/ mantermos contato, se voce quiser, claro. Voce tem sido realmente presença de Deus nestes momentos que estou vivendo. Um abraço. criskogiso@hotmail.com

    jun 01, 2007 @ 19:10


  4. JANICE LEMOS

    Olá…pela manhã estava triste e desaminada..então liguei o computador e a tv.. coloquei na canção nova e através do programa da Luzia Deus me deu um novo Ardor na Fé..assim com a Cris e a Karly tb já fui muito humilhada em meu trabalho..ano passado tive até mesmo começo de depressão por ter tido que sair do emprego que tanto amava!!Mais minha mãe que é uma mulher de muita oração.. me entregou no colo de Jesus e de Maria..e assim fui me recuperando de toda a humilhação pela qual passei; teve uma época em que não queria nem mesmo exercer minha profissão que com tanto sacrificio minha mãe conseguiu me oferecer; hoje digo sou Fisioterapeuta no Nome de Jesus e peço todos os dias a unção para o trabalho e tenho certeza que Ele me dará ainda a oportunidade de ter algo fixo; estou em um novo projeto..com a ajuda de Deus e da minha mãe consegui abrir um consutório.. pequeno ..mais meu..estou muito feliz!!E tb como a Karly muitas vezes deixo de atender para as 15h rezar o terço pois sei que aquele momento é pra Jesus..e nos outros horarios Ele colocará pacientes..e o suficiente para eu pagar minhas contas e poupar para amanhã poder ter algo mais!! Tenho certeza que foi pela graça do Amor de Deus que consegui me recuperar..qto mais agradeço.. mais vejo a unção Dele em minha vida…Semana passada percebi que algumas pessoas queriam derrubar-me ,falando até mesmo mal de mim e de meu trabalho.. mais Deus vem em nossa defessa.. não fiquei triste.. simplesmente coloquei em oração o nome da pessoa,e Deus tirou todo mal ..e me deu muito mais!Só ternho a agradecer ao terço da misericordia…tenho pedido incessantemente uma graça.. na verdade algo que só para Deus é possivel..e acredito em sua misericordia..e sei que já está agindo em minha vida.. e como já falei.. vou testemunhar pois sei que será algo muito grande só peço que orem por mim! Agora que descobri o blog sempre virei até aqui contar um pouquinho de mim para que juntos possamos alcançar a Misericordia de Deus..
    Rezo por mim e por todos as 15h e as 3ham!!
    Abraçoss
    Jan

    jun 01, 2007 @ 20:05


  5. JANICE LEMOS

    Tb quero passar meu email e tenho orkut…
    meu email …janicelemos120@hotmail.com.to na comunidade da canção nova no orkut…
    Hoje senti uma grande paz e libertação ao ver o comentário de vcs!!
    Deus abençõe!!
    Bjuss

    jun 01, 2007 @ 20:10


  6. Karly

    Cris o meu e-mail é: karly_pb@hotmail.com, gosto muito de partilhar e seria um prazer tê-la inclusa em meus contatos!
    Tô gostando muito de partilhar com todas e trocar as nossas experiências nesse blog!
    Bjos p/ tdas!

    jun 01, 2007 @ 20:24


  7. Maria Júlia

    Eliana Sá, gostaria que você lesse muito essa mensagem…
    Meus avós são muito velhinhos (Isaac: 94anos e Irene: 90anos)…E estão passando por um momento muito dificil na vida deles! Minha tia Aydêe Costa Oliveira está no UTI devido a um problema no intestino, e meus avós estão muito preocupados e por isso como sei que eles são muitos ligados a Deus e assistem todo dia o terço da misericordia vim pedir que por favor pedisse pela minha tia no nome dos dois, ela esta muito mal e mora em (Itauna – Mg) e meus avós e o resto da sua familia mora em (Maceió – Al)!! Amo demais meus avós e conheço a fé que eles tem em Jesus! Por favor peça pela minha tia Aydêe Costa Oliveira (Itauna-MG) no terço da misericordia no nome dos meus avós Isaac e Irene (Maceió-AL) que com certeza eles iram ficar muito felizes e vão ter mais esperança!!

    Bjosss!! E agradeço desde já!

    Uma neta que está sofrendo demais por ver eles e minha tia desse jeito!!

    Maria Júlia Paranhos (Maceió-AL)

    jun 02, 2007 @ 04:00


  8. Janaína Fernandes Alencar

    Marabá-Pará,02 de Junho de 2007

    Olá Eliana! A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

    Talvez minha vias de humilhação não sejam tão dolorosas como os das pessoas que aqui testemunharam. Não se compare as humilhações que elas sofreram. No entanto o que sofri pra mim é doloroso, se assemelha um pouco com o testemunho de uma delas. Terminei o ensino médio no ano passado e agora faço faculdade a noite e não estou trabalhando, por isso sofro muitas vezes, minha irmãs ficam jogando na cara que não faço nada, não trabalho, ficam humilhando e é muito chato. Elas não entendem pq ainda não procurei emprego. Não o fiz ainda pq na Semana Santa fui na Paróquia que frequento e ia ter a Novena de Santa Faustina, decidi fazer e tomou meu tempo a tarde e não tinha como fazer, depois da novema comecei a fazer o Seminário de Vida no Espírito e terminou na semana passada, e no dia 15 me consagrarei, e elas não conseguem entender isso, acham que não quero trabalhar e as vezes me humilham, fico muito chateada, mas estou aprendendo a lidar. Além disso, nas últimas semanas tenho que lidar tb com as reclamações de eu estar indo todos os dias na igreja de sempre que estar em casa estar assistindo a CN, e ficam dizendo que estou pirando, vou ficar doidas. Realmente não é fácil, mas graças a Deus e a sua misericórdia tenho conseguido lidar com tudo isso! Graças a vcs da CN tb!!!
    Agradeço por tudo que vcs tem feito por mim!!!
    Beijos
    Fiquem com Deus!!

    jun 03, 2007 @ 00:12


  9. karly

    Minha irmã em Cristo JANAÍNA, sei muito bem o que é passar por isso q vc ta passando, como falei no comentário anterior passei quase 4 anos desempregada, mas ao mesmo tempo participava de um grupo de oração, e ajudava muito no ministério de música e tbm ás vezes nas formações, nas missas e ouvindo pessoas em minha casa, muitas vezes tbm escutei palavras duras do tipo vc não passa em nenhum concurso porq só vive na igreja e quando ta em casa o povo vem atrapalhar seus estudos com os problemas dele, o q eu ouvi não caberia aqui… mas te digo eu não deixava de ir ao grupo ou de rezar por causa desses comentários, me machucavam é lógico pq ninguém é de ferro, mas a minha confiança em JESUS era maior que qualquer palavra de mal gosto, eu confiava q Jesus estava vendo tudo aquilo q eu passava e que meu emprego seria dado por Ele, no tempo Dele, e quanto mais humilhações eu passava, mas eu descansava em Jesus, só ele me consolava, só nele encontrava meu refúgio e a minha esperança, e até hj é nele q deposito a minha esperança e hj depois de já ta empregada, muitas pessoas me pediram desculpas pelo q tinham dito e disseram q o meu testemunho tinha feito elas terem mais fé em Jesus. EU SABIA EM QUEM TINHA DEPOSITADO MINHA CONFIANÇA! E Jesus me deu essa graça de passar em um concurso não no meu estado q é a Paraíba, mas no estado do Pará, estou muito longe da minha família, mas confiando mais uma vez que um dia Jesus Misericordioso me dará a graça da minha transferência. Jesus eu confio em vós!
    Um abraço!

    jun 04, 2007 @ 22:44


  10. Joseane L.

    ELIANA, QUE A MISERICÓRDIA DO SENHOR JESUS ESTEJA SEMPRE CONOSCO!!!
    Olha, a poucos dias recebi uma triste notícia, que tinha ca de tireóide e tinha que fazer cirurgia urgente…meu Deus foi horrével, logo eu, que tenho pânico de cirurgia…pensei.Mas depois com o resultado nas mãos, depois do primeiro impacto, de ter chorado muito, a primeira coisa que veio na minha mente foi perdoar todos a quem eu nem sequer falava,
    isso por causa de bobagens no passado, mas bobagens que tinham se tornado coisa séria a ponto de afastar-me por completo dessas pessoas…procurei entrar em contatos com todas, pedi perdão se algum dia tinha lhe magoado…e aí tirei um peso enorme do coração, naum sei ainda para que Deus colocou essa doença em minha vida realmente, mas desde já eu sei que estava muito afastada dele, achando que tudo estava perfeito na minha vida e que naum precisava mais de nada!QUANTO ENGANO! Tenho uma profissão maravilhosa, marido e filhos maravilhosos(tres), uma vida que achava perfeita, mais que nada…EU NÃO TINHA DEUS!
    E aí minha humildemente fui diante do senhor quando cheguei pra Ele e disse: não sou nada sem O
    SENHOR, JESUS, ME PERDOA SENHOR, ME ACOLHE EM TEUS BRAÇOS JESUS, QUERO ME SENTIR AMADA, QUERO TE AMAR JESUS, QUERO SENTIR SAUDADES TUAS, QUERO SENTIR DESEJO DE ESTÁ JUNTINHO DE TI SENHOR, SE PELO MENOS EU FOSSE DIGNA DE UMA PORÇÃOZINHA DA TUA FORÇA, DO TEU ESPÍRITO SANTO, AÍ SIM EU TERIA PAZ, SOSSEGO, MESMO DIANTE DESSE PROBLEMA, COM O SENHOR PERTO DE MIM ME AMPARANDO ISSO NAUM SERIA NADA!E aí a cada oração eu sentia mais ainda uma paz estranha e agora já passei pela cirurgia, tô me recuperando e o desespero foi ficando lá atrás e quando minha carne quer dizer algo,
    eu peço humildemente a Jesus,misericórdia senhor, vós sois meu amado, em ti repousa meu coração, em ti repousa minha esperança,em ti quero que repouse sempre meu amor e minha razão de ser!!!
    UM ABRAÇO NO CORAÇÃO DE TODOS!!!

    jun 06, 2007 @ 22:11


  11. Maria Patricio de souza

    Oi!!!, Eliana e PE.Francisco, pesso oraçao para meu marido, para que Jesus derrame sobre ele paciencia, animo para com seus problemas.Peço oraçao pela conversão do meu filho Dieguinho que vive desligado.Obrigado a vcs pela canção nova.

    Maria Patricio-Iguatu-CE

    jun 12, 2007 @ 03:50


  12. José Santana Barbosa

    Eliana e Pe Francisco
    Paz e bem!

    Estou vivendo um impossivel que tem me levado a um sofrimento continuo e sem respsta por parte da medicina. Peço que orem por minha cura, pois a oração de fé restabelce o enfermo. Tg 5,15. Por tudo que já busquei na medicina, resta-me o milagre acontercer.
    Tenho três filhos menores que sentem esse meu problema
    com a minha esposa.
    Maria passa na frente.
    Fraternalmente,
    José

    jul 06, 2007 @ 01:37


  13. Rose

    Deus eu sei que vosso filho morreu por mim…eu vejo e acredito na cruz…Mas eu preciso muito mais do que ver a cruz…Eu preciso que o sangue de Jesus lave e liberte a minha mente.Faz 10 anos que tenho um problema psicologico…Eu nao tenho paz…Pai me cure…eu nao mereço,mas me salve …Me ajude…….Misericordia…Estou triste e com o coraçao quebrado com choro e magoas…vc me ama…Misericordia…Faz me a sua escrava…Mas me liberta

    jul 09, 2007 @ 02:00


  14. eNilda

    Voc~es sao muitos simpaticos e foi por acasos eu achei o Terço da misericórdia

    jul 09, 2007 @ 03:35


  15. Neusa Pereira Neves Machado

    Voce Eliana é um reflexo da misericordia para mim

    jul 12, 2007 @ 01:17


  16. Roselaine

    Jesus lave me com o poder do sangue e agua do vosso coraçao precioso…Vem restaurar a minha mente pela vossa misericordia…Jesus cura me…Eu quero ter em vosso nome uma mente restaurada…Me faz viver como Filha do CEU!!!Jesus eu confio em vos

    jul 12, 2007 @ 01:21


  17. Amada de Deus

    Eliane gostaria de partilhar com vc td que tenho vivido desde 2005. Meu marido se foi p/ morar com outra mulher , me deixando com três crianças e desempregadas, perdi meu chão e sofremos muito, pensei que não ia aguentar, foi assim na dor que começei a ir ao grupo de oração e conheçer Jesus. Passei a orar muito com terços e novenas dia e noite p/ que Deus tocasse no coração dele e nos desse ele de volta, ficamos amigos eo perdoei mas sempre rezando p/ que voltasse. Neste ano em fevereiro ele me ligou e disse que queria voltar p/ casa, eu transbordando de alegria aceitei, meus filhos ficaram super felezes e agradeçi muito a Deus, pois era meu milagre que tanto tinha rezado e esperado por dois anos; mas passado apenas um mês ele começou a se envolver com essa mulher de novo e no dia do aniversário de meu filho me disse que iria embora de novo. Ah Eliane eu não tava conseguindo entender nada era o meu milagre eu cheguei até dar testemunho na igreja a louvar por tudo. Sofremos tudo de novo e pensei que minha vida ia acabar e fiquei muito decepcionada com Deus. Hoje continuo na igreja, as vezes a minha fé enfraqueçe e me desespero, to desempregada e a cada dia tá mais difícil nossa situação. Hoje ele teve na minha ex sogra com a mulher e uma filha que ela tem. Eliane como doi ver alguem que vc ama e não poder falar com ela, eu ainda o amo e não consigo ter raiva dele, tudo que queria era minha família de volta. Peço que reze por mim , peça a Deus p/ me tirar dessa situação e me ajudar a viver e enfrentar td que tenho passado. Desculpa o desabafo e obrigado por tudo a canção Nova tem me ajudado muito!!! Me ajude ore por minha familia e me de sua palavra pois não sei o q/ fazer, eu amo meu marido e tudo que queria era ele de volta mas não posso viver de ilusão e sofrendo, peça a Deus p/ me mostrar o q/ ele quer de mim e que eu possa sentir o q/ quer para mim. Me ajude! Obrigada!!!

    6311

    jul 12, 2007 @ 02:11


  18. Carla

    Peço oração pela misericordia divina que liberte o meu marido do vicio do adulterio que anda nos atrapalhando que afaste todo e qualquer mal que anda nos perseguindo e pela reversão da vasectomia…peço que me responda.

    set 13, 2007 @ 19:15


  19. adelci neri souza

    ola eliana

    lendo os testemunhos é muito lindo acho que eu sou humilhada ……mas o desemprego pra quem depende dele para comer doi e doi muito ….

    por isso peço para jesus misericordioso me conceda um emprego digno de sustentar meu filho …
    amen

    nov 12, 2007 @ 23:13


  20. almerinda santos

    amiga ELIANA reze por mim e marido que ele tenha mais
    calma e amigos dos nossos netos e alegria de oração
    que meu deus me liberte dos inimigos senhor jesus
    entrego-me nas tuas mãos ajuda-me dá-me saúde e carinho olá eliana responda-me para eu ter uma amiga
    na net.

    ago 07, 2010 @ 18:25