Mensagem da Imaculada

A MENSAGEM DA IMACULADA

pic_b3.jpg

A mensageira escolhida por Maria

Catarina Labouré, jovem camponesa, entra no noviciado das filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Rua du Bac, em Paris, no dia 30 de abril de 1830. Aos 24 anos, se prepara, por uma vida de oração, para servir Jesus Cristo nos Pobres. Alimenta um grande amor por Maria a quem tomou por Mãe, aos nove anos, logo após a morte de sua mãezinha.

Responsável pela missão

Na noite de 18 de Julho de 1830, a Santíssima Virgem se dirige à Irmã Catarina:

<< Deus quer confiar-vos uma missão. >>

Deus necessita de Catarina para redizer ao mundo o seu Amor. Maria conversa, então, com Catarina dizendo-lhe:

<< Vinde ao pé deste altar! >>

Com este convite, Maria indica a Catarina a fonte desta confiança. Vir ao pé do altar é a resposta ao desejo da Igreja que reúne em torno de Cristo, os seus filhos de todas as nações, para lembrar-lhes o Evangelho e suas exigências.

27 DE NOVEMBRO DE 1830

A terra iluminada pelo Amor

Durante a oração da tarde, Maria, toda resplandecente de luz, apresenta-se a Catarina. De pé sobre o globo terrestre, Ela traz nas mãos um pequeno globo encimado por uma cruz. Maria mostra a terra iluminada pela presença de Deus.

É a Nova Terra, o Reino do Amor. Maria mostra a Catarina que o Amor é possível, basta acolhê-lo em nós cada dia.

Os raios

Os raios luminosos saem das mãos de Maria. Estes raios iluminam o globo terrestre sobre o qual Maria está de pé. Este globo representa nosso mundo, hoje: mundo assolado pela miséria, pela violência, pelo egoísmo, mas também, mundo já libertado por Cristo.

Maria, nossa Mãe, está sempre atenta às nossas suplicas. É uma alegria para ela, distribuir conosco as graças de Deus.

<< Derramarei graças sobre todas as pessoas que m’as pedirem com confiança. >>

pic_a.jpgMARIA CONFIA SUA MENSAGEM A CATARINA

Um círculo se forma em torno da aparição com esta mensagem:

<< Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. >>

Maria revela aqui sua Imaculada Conceição. Este dogma será proclamado em Roma, em 1854 e confirmado por Maria, em Lourdes, no dia 25 de março de 1858.

O reverso da Medalha

Os dois corações unidos, o de Jesus, coroado de espinhos e o de Maria, transpassado por uma lança, nos mostram que o amor verdadeiro vai até o dom total pelo bem do outro. Eles nos fazem compreender também que nós deixamos de amar Jesus e Maria: Eles nos amam com um amor que ninguém pode alterar.

A letra M encimada pela Cruz nos confirma que Maria acompanha seu Filho até a Paixão e se encontra intimamente associada a este mistério de Amor. Hoje, Maria nos convida a amar profundamente Jesus, a apoiar e a partilhar dos sofrimentos e das alegrias dos nossos irmãos.

As doze estrelas

Maria, Mãe da Igreja, << Estrela da Evangelização >> nos reúne como os Apóstolos no Cenáculo.
Ela nos lembra que testemunhar Jesus Cristo é colocar-se, por amor, a serviço dos outros.

A MEDALHA

Maria mostrou o modelo a Catarina, pedindo-lhe para cunhá-la.

<< Fazei cunhar uma medalha sob este modelo. As pessoas que a trouxerem com confiança receberão uma proteção especial da Mãe de Deus. >>

Irmã Catarina confia este pedido a seu confessor, que, de início não lhe dá muita importância. Mas, diante de sua insistência, o Padre Aladel submete este pedido ao Arcebispo de Paris que lhe dá autorização:
<< Que se propague esta medalha. Conhece-se a árvore por seus frutos. >>
medalha.jpg
Em 30 de junho de 1832, as primeiras medalhas de Maria Imaculada foram cunhadas e distribuídas para todos: doentes, sofredores… Diante das graças alcançadas: conversões, curas, a Medalha de Maria Imaculada logo foi denominada:

<< MEDALHA MILAGROSA >>

Este nome permanece e ainda hoje a Medalha é difundida por toda parte. Usá-la é confiar-se a Maria, sabendo que Ela intercede por nós e nos conduz sempre ao Senhor.

11 Responses Subscribe to comments


  1. Mariana Carusi Mazzottini

    Oi Eliana, eu vi agora neste momento, q eu uso essa medalha milagrosa e nao sabia q significava tudo isso, mas OBRIAGADA POR ESSSE ESCLARECIMENTO
    MARIANA

    out 29, 2007 @ 22:55


  2. adriana

    Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

    out 30, 2007 @ 04:21


  3. Amada de DEUS

    BOM DIA ELIANA, QUE DEUS A ABENÇOE SEMPRE

    PEÇO ORAÇÃO PELA MINHA VIDA SENTIMENTAL, ESTÁ MUITO ATRIBULADA, MEU NOIVADO TERMINOU E AOS POUCOS CREIO QUE ESTAMOS NOS RECONCILIANDO. PEÇO QUE JESUS MISERICORDIOSO AFASTE DE NOSSAS VIDAS AS FALSAS E INVEJOSAS AMIZADES. ESTOU PASSANDO POR MUITAS DIFICULDADES, ESSA SITUAÇÃO ABALOU A MINHA SAÚDE, MINHA FAMILIA, MEU TRABALHO E O ACONTECIMENTO FOI Á QUASE 5 MESES. TENHO MEDO DE ENTRAR EM DEPRESSÃO, PERDI TODOS OS MEUS IDEAIS E SONHOS. ORE POR MIM.

    JESUS EU CONFIO EM VÓS E CREIO EM SUAS PROMESSAS

    out 30, 2007 @ 16:14


  4. Arimailde

    Quando eu comprei uma pulseira tinha esta medalha ,mas eu não sabia que era a medalha milagrosa de N.S. das Graças.Agora vou usar com mais fervor,peço orações por minhas necessidades temporais e espirituais.Amém

    out 30, 2007 @ 19:42


  5. adelci neri souza

    Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós

    concedei a graça que tanto necessito

    amen

    amen

    nov 02, 2007 @ 00:48


  6. Tânia Sbabo Jank

    Eliana…
    Reze pela situação de minha família (meu marido ,minha filhinha e eu); fomos extorquidos por marginais, e hoje estamos passando por dificuldades financeiras para cumprir com nossos compromissos, intersseda por nós, à Jesus misericordioso, para que nos abençõe, ilumine e nos dirija pelo melhor caminho. Que Deus derrame suas copiosas bençãos nos conduzindo para o melhor!
    Deus te abençõe!
    Jesus! Eu confio em vós!
    Tânia – PR

    nov 05, 2007 @ 18:19


  7. MILAGROS

    Boa tarde Eleana
    Apaz de JESUS e o amor de MARIA sempre te guardem, eu gostaria de pedir orações pela mia familia meu filho Tassiano, mia filha Edna , pricipalmente pela mia mãe que tiene 78 anos e esta passando por muitos problemas financieros, a casa onde mora en Uruguay e alugada y tiene que entregarla, o que ela ganha não da para alugar outra pois os alugueis suburao demais, mora com meu irmão que e uma criaça especial e maravilhosa, com meu padrastro que esta doente e não pode se librar do icio do cigarro e do jogo, desde ja obrigada pelas orações.
    JESUS EU CONFIO EM VOS.

    nov 12, 2007 @ 00:24


  8. Anderson

    Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

    Uso a medalha e não conhecia a história. Agora, como disse a irmãzinha acima: “usarei com mais fervor”.

    Se puderem, orem por mim e minha família.

    Obrigado pela instrução.

    Abraços,

    nov 13, 2007 @ 14:07


  9. margareth ferruci ribeiro

    Eliana hoje eu estaxa olhando o seu blog e vi que você fala sobre a Medalha Milagrosa de NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS. que a muito tempo eu carrego comigo por tantas e tantas graças alcançadas por mim.
    Não consigo ficar sem a minha medalha parece que esqueci de algo fico impaciente se estou sem ela.
    Uma das curas que já recebi foi a cura de uma meningite da pior espécie que tive, os médicos não acreditavam que recuperei sem ficar com sequela nenhuma, pois eu tinha 27 anos e a meningite em adulto deixa sempre ou quase sempre sequelas.
    Sempre recorro a novena da medalha Milagrosa.
    A minha comunidade é afilhada de Nossa Senhora das Graças e isso aconteceu sem que eu soubesse e quando vi quem seria a padroeira de minha comunidade nen acreditei, Ela sempre está perto de mim.
    Beijos e a paz de Jesus e o amor de Maria.

    abr 29, 2008 @ 04:23


  10. Francisco Sousa

    RT @TopsyRT: Mensagem da Imaculada http://bit.ly/bRuTJB

    jun 21, 2010 @ 21:27


  11. rosalia maria da silva

    que a imaculada te abençoe eliana .quero que ore por min e meu noivo para que nossa senhora afaste de nos toda inveja e fausidade pois estou noiva ha quatro anos e estou de casamento marcado mais com muita atribulação por favor orem pelo meu noivado para que a imaculada interceda por nós amem! muito obrigada preciso de oração.

    jul 01, 2010 @ 18:44