O dia da Festa!
Foi uma Festa de muitas Graças e Bençãos!
Começamos na noite de sábado com um lindo show oracional de Irmã Kelly Patrícia.
Durante toda madrugada nos mantivemos em Vigília e Adoração, Missa e logo ao amanhecer o Terço mariano.
Durante todo dia, muita alegria, Festa para Jesus Misericordioso, com pregações, orações, adoração, animação, Santa Missa e o convite para a Festa do ano que vem que será dia 19 de abril.
Quem esteve presente pôde viver momentos de graça. Tenho certeza que Bençãos especiais foram derramadas.
Arrecadamos nomes para apóstolos, com a confiança de que a devoção a Jesus Misericordioso crescerá a cada dia, e assim muitas almas serão salvas.
Pude receber muito carinho das pessoas que aqui estiveram, agradeço cada manifestação com muito amor. Deus abençoe a todos!
Podemos conversar com algumas pessoas, que nos deixaram uma mensagem. E a seguir, coloquei o que disse nosso querido Papa Bento XVI, sobre esse dia!
Vejam:
Foi a minha primeira vez aqui na Canção Nova, vim de Maceió (AL). Quero dizer que experiência igual a essa, ‘só duas dessa’. Nunca vivi tanta emoção e alegria como estou vivendo aqui. Esse sempre foi meu sonho e Deus realizou. O Senhor falou muito comigo através das paisagens, que entre as montanhas, fica esta imensa construção: Centro de Evangelização. É muito bom, maravilhoso, já até liguei várias vezes para minha cidade e estou muito contente. Tenho certeza que o Senhor ainda vai falar muito mais. Agradeço ao Senhor! José, 30 anos, decorador de gesso, Maceió (AL)
Foi maravilhosa a experiência que vivi. Uma vez que estou aqui presente com minha esposa e com meu filho de três anos, é a primeira vez que viajamos para a Canção Nova, e gostaria muito de vir com os meus parentes também. Pois é muito difícil descrever em palavras a experiência que cada um tem com Deus, em especial na Festa da Misericórdia. O que eu carrego no meu coração para a baixada santista é que cada vez que venho me fortifico na comunhão que temos com a fé, não só eu, como toda a minha família. Filemon Fábio de Oliveira, advogado, Santos (SP)
Graças a Deus tenho recebido muitas bênçãos. Desde a primeira vez que vim aqui na Canção Nova, que foi o ano passado no ‘Domingo da Misericórdia’. Hoje venho pedir uma graça para uma prima que tem câncer e estou confiante que receberei e testemunharei. Tem também uma pessoa em minha família que não queria vir, passou a semana inteira falando que não viria, mas experimentando a misericórdia até chorou na pregação. Hoje perguntei se estava gostando, ela disse que estava amando, nem sentindo dor estava mais, pois está doente. Glória a Deus! Maria de Fátima, diarista, Itaim Paulista (SP)
A misericórdia de Deus é maravilhosa, porque Deus nos deu a oportunidade de estarmos aqui, nesta festa tradicional, e o Centro de Evangelização vai ficar pequeno para tantas pessoas que vêm de tudo quanto é lugar. A misericórdia de Jesus é uma maravilha, é um Coração que se abre, e água e sangue se derramam para todos. É muito lindo porque sem distinção a água e o sangue de Jesus Cristo jorram à todos aqueles que precisam. Testemunhe o que Deus tem feito de bom em sua vida. Testemunhar e confiar: ‘Jesus eu confio em vós’! Cláudio, bancário e Maria de Fátima, dona de casa, Cruzeiro (SP)
É o segundo ano que participo da Festa da Misericórdia, onde alcancei muitas graças e inclusive a cura de um parente que usava drogas. Tenho uma família maravilhosa, por isso louvo a Deus. Peço sempre pela minha família, e já confiando, agradeço pela misericórdia de Jesus. Geralda Paula Guedes, aposentada, Belo Horizonte (MG)
No Domingo da Misericórdia Papa recorda JPII.
(Da Redação – CN Notícias)
“Queridos irmãos e irmãs!
Durante o Jubileu de 2000, o amado Servo de Deus João Paulo II estabeleceu que em toda a Igreja o domingo após a Páscoa, além de ser o Domingo in albis, fosse chamado também Domingo da Divina Misericórdia. Isto aconteceu contemporaneamente a canonização de Faustina Kowalska, humilde freira polonesa, nascida em 1905, que morreu em 1938, zelante mensageira de Jesus Misericordioso. A misericórdia é, na verdade, o núcleo central da mensagem evangélica. É o próprio nome de Deus, o rosto com o qual ele se revelou na antiga aliança e plenamente em Jesus Cristo, encarnação do Amor criador e redentor. Este amor de misericórdia ilumina, também, o rosto da Igreja e se manifesta através dos Sacramentos, em particular através da Reconciliação. Tudo o que a Igreja diz e faz manifesta a misericórdia que Deus nutre pelo homem. Quando a Igreja recorda uma verdade que está sendo desprezada, ou traída, é motivada pelo amor Misericordioso, para que os homens tenham a vida, e atenham em abundância ( Jo 10,10). Da Misericórdia Divina que pacifica os corações, brota a autêntica paz no mundo; a paz entre os povos, culturas e religiões diferentes. Como Irmã Faustina, João Paulo II também se fez apóstolo da Misericórdia. Na noite do inesquecível de 2 de abril de 2005, quando ele fechou os olhos neste mundo, era exatamente a vigília do 2º Domingo de Páscoa, e muitos notaram esta singular coincidência, que unia em si a dimensão Mariana – o primeiro sábado do mês – e a festa da Divina Misericórdia. De fato o seu longo e multiforme pontificado tem este núcleo. Toda a sua missão à serviço da verdade sobre Deus e sobre o homem e da paz no mundo se resume neste anúncio que ele pronunciou em Cracóvia – Lagiewniki em 2002, ao inaugurar o grande Santuário da Divina Misericórdia: “Fora da Misericórdia de Deus não existe outra fonte de esperança para os seres humanos”. A sua mensagem, assim como a de Santa Faustina, reconduz ao rosto de Cristo, suprema revelação da Misericórdia de Deus. Contemplar constantemente este rosto: esta é a herança que Ele nos deixou e que nós, com alegria, acolhemos e fazemos nossa. A Divina Misericórdia será refletida, de modo especial, nos próximos dias, durante o Congresso Apostólico Mundial da Divina Misericórdia, Roma. O congresso será iniciado com Santa Missa a qual, por vontade de Deus, presidirei na manhã de quarta-feira 2 de abril, no terceiro aniversário da morte do servo de Deus João Paulo II. Coloquemos o Congresso sob a celeste proteção de Maria Santíssima Mater Misericordiae. A Ela confiamos a grande causa da paz no mundo, para que a Misericórdia de Deus faça aquilo que é impossível as nossas forças, e infunda nos corações a coragem do diálogo e da reconciliação”. (Papa Bento XVI)
Fiquem com Deus! Abraços,
Eliana Sá.
Profª Cristiana de Barcellos Passinato
Eliana, não estive com vocês, mas ano que vem pensamos estar aí, viu?
Mas acompanhamos pela TVCN tudo, tudinho mesmo.
O show da Ir Kelly Patrícia foi realmente lindo!
Escrevi algo no meu blogger de comentários:
http://comentariosdacris.blogspot.com
Estou tentando tb divulgar, como diz o devocionário, segundo escutei no lindo documentário que exibiram na TVCN, a devoção da Divina Misericórdia.
“Jesus, eu confio em vós” está no meu pc, aqui na telinha do meu computador, através do fundo de tela oferecido pra download no site especial que lindamente ofereceram a nós, os sócios e a todos os Cristãos que possam por ali passar.
Queria agradecer a você e a Deus pela sua existência, por nos fazer todos os dias estar em contato com a Misericórdia de Jesus.
Fiz a Novena e sinto que vou ter algo o que testemunhar em breve.
Estou tb tentando mover algo de forma que não fique só na oração e tb vá para ação e possa ir ao encontro das graças pedidas e que tenho fé na providência do Jesus Misericordioso.
Que vc e toda sua equipe fiquem com Deus,
Um abraço, com carinho,
Cristiana
mar 31, 2008 @ 20:33
ANA LUIZA
OLÁ ELIANA, A PAZ
REALMENTE ESSA FESTA FOI UM MOMENTO ÚNICO NA MINHA VIDA, PUDE SENTIR EM TODOD O MOMENTO A MISERICÓRDIA DE DEUS EM MIM, MUITO OBRIGADO PELO SEU SIM A DEUS E A NÓS.
ESTIVE AI NA FESTA ADIQUIRI O LIVRO E O CD, QUE VC AUTOGRAFOU P/ MIM, E TENHO A CERTEZA QUE IREI LEVAR JESUS MISERICORDIOSO A TODOS QUE EU PUDER.
UM GRANDE BEIJO NO SEU CORAÇÃO. DEUS TE ABENÇOE MUITO NOSSA GUERREIRA.
ANA LUIZA B. CAMARGO – BAURU/SP
mar 31, 2008 @ 22:38
Lorran caique
Parabés pelo livro e pelo cd eles estão perfeitos, Vale a pena comprar eles!!!
Beijos fiquem com Deus
mar 31, 2008 @ 23:15
mariinha Prado
Eliana,
Quero parabeniza-la pela linda festa tenho certeza que a Canção Nova acertou o alv0!!!!!!!!!!!!!!, muitos corações certamente se voltaram para a miséricordia de Jesus e poderam conhecer esta devoção tão linda e eficaz, eu pude participar ao vivo pela primeira vez desta festa, é impossivel descrever na verdade o que foi, as bençãos alcançadas,só estando aqui e participando de pertinho que que se pode provar desse manjar de Deus ” A MISÉRICORDIA DE JESUS’, foi realmente espetacular. Aproveito para agradecer a vc e todas as pessoas que trabalharam para que esta linda festa acontecesse.Que os raios do coração de Jesus Miséricordioso, possa alcançar os corações de cada um que direta ou indiretamente trabalhou para a realização da mesma.
Sua irmã,
Mariinha Viggiano
abr 01, 2008 @ 03:37
Profª Cristiana de Barcellos Passinato
Eliana,
Agora, ouvindo uma preleção do Pe José Augusto que reprisaram de uma festa da Misericórdia passada, pq eu senti tanto a presença de minha avó e chorei na última dezena do terço.
Ela, alma que está no céu, deve estar contente e intercedendo de alguma forma para que eu continue e quis me dizer algo como: “continue na sua obediência e retidão a sua devoção”.
Por isso que continuo com fé proclamando todos os dias:
“Jesus, eu confio em vós”.
Um abraço, com carinho, sempre…
Cristiana
abr 01, 2008 @ 10:10
Ana Luiza
Querida Eliana !!!!!
A Festa da Divina Misericórdia foi MARAVILHOSA…foi a minha primeira vez na Canção Nova.
Quando você falou que iria autografar os devocionários..Pensei comigo..Não conseguirei falar com ela!!!Mas Jesus Misericórdioso estava me aprontando uma ..falei com vc em 2º lugar ( era eu + minha Mãe)..Te agradeço te todo coração por vc existir e me ensinar o terço, pois com ele certamente cheguei muiiito perto de Jesus.
Agradeço por sua vocação e vc está sempre presente nas minhas orações..
Queria te ver pessoalmente somente para uma coisa te agradecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que vc precisar pode contar comigo…
Abraços
abr 01, 2008 @ 13:46
Profª Cristiana de Barcellos Passinato
Eliana, querida, estamos preocupados com a sua ausência, e sentindo saudades de sua voz proclamando a Divina Misericórdia no terço.
Eu fiz um pequeno texto de testemunho de aumento da minha fé em meu blogger e venho trazê-lo para quando puder contemplá-lo, será um grande prazer para mim:
Como a religião está me modificando
Clique para ampliar
Olá,
resolvi hoje comentar como a minha reaproximação de Deus e do Catolicismo tem me feito bem.
Estava sem rumo e falando muitas vezes com pessoas e sobre assuntos que não eram bem vindos à prática do Cristão Católico.
Hoje, assistindo à CN, aliás vendo quase 24 h, posso estar incomodando em algum momento há algumas pessoas em casa, aliás 1.
Meu próprio pai, se emociona, mas não acredita da mesma forma que eu e minha mãe, mas eu ofereço esse sacrifício e dificuldade a Deus e sigo com a minha cristandade.
Modifiquei também os assuntos e os contatos, tenho me glorificado, pois ando contemplando conteúdos e escrevendo de forma mais nobre. Estou crescendo.
Parei também com alguns hábitos inconvenientes que só me afastavam de Jesus.
Além de estar hoje, mais imbuída e esforçada de mesmo dentro de minha dor e vontade de ficar enclausurada da possível depressão que já estou conseguindo com orações debelar, pois não quero tomar remédios, estou a cada dia fazendo uma ação para a volta pra minha vida e para a minha retidão para com a Missa, com a Comunhão e o Sacramento que tanto me faz falta.
Eu preciso e quero, além de me comprometer com Deus a fazer o que fiz há alguns anos, passando por uma espécie de pequena peregrinação por algumas Igrejas, Mosteiros e visita a Carismáticos em busca de orientação.
Peço, hoje a Deus forças para conseguir aulas para poder cumprir com minhas obrigações, pois minha situação é tão difícil que não estou tendo dinheiro para passagem para a paróquia mais próxima da minha casa.
É com imenso orgulho que colocarei meus avanços e testemunhos por aqui pelo meu blogger a quem precisar ler.
Terá muito mais, eu buscarei forças para escrever sobre essas provações e minhas superações em Deus.
Fiquem com Ele e proclamemos sempre: “Jesus, eu confio em vós!”
Um abraço, com carinho,
Cristiana
abr 02, 2008 @ 10:10
lourdes
Quero testemunha uma graça alcançada na novena da misericordia, fiz a novena pela internet, pedindo que Jesus Misericordioso intercedece por um emprego ao Luis e no 2º dia depois do dia da Misericordia o Luis está empregado, agradeço por mais essa graça imediata alçanda por Jesus Misericordioso pois JESUS EU CONFIO EM VÓS.
AMÉM
abr 02, 2008 @ 15:47
lucineide morais de lucena sousa
Qeurida Eliane
Quero parabeniza-la pela beleza que foi a festa da Misericordia, e pelo seu CD só escultei um pouquinho, mas já providencie a compra a D.Creuza que e vandedora porta a porta em minha cidade.Parabens por nos proporcionar tamanha Graça.Beijos
abr 04, 2008 @ 18:44
ana lima
Amada Eliana,
Conheci a devoçao à Divina Misericórdia com meu pai,porém vc veio reacender a chama desta linda devoção em mim.Então, assumi vc em minhas orações. Muito obrigada por vc me edificar por me devolver a cada dia. E de quebra, sou também devota de nossa dinda no céu Santa Teresinha
dez 11, 2008 @ 05:47