Como foi o Congresso da Divina Misericórdia

congresso-misericordia.jpg  

Cardeal aprofundou devoção de Santa Faustina

 Por : Tatiana Gomes
Correspondente da Canção Nova em Roma

A espiritualidade da Divina Misericórdia foi o foco do Congresso Mundial que reuniu milhares de pessoas semana passada, em Roma. A devoção, difundida a partir da experiência da Santa polonesa Faustina Kowalska, foi aprofundada por meio de conferências,  na busca de uma verdadeira prática entre cristãos.

Na manhã da quinta-feira,  dia 3,  o presidente do Congresso Cardeal Christoph Schönborn, tratou do verdadeiro sentido da misericórdia, apontando que esta “é uma atitude fundamental do homem”, e não “um sentimento vago de amor universal”. Denunciou que a eutanásia é apenas uma forma de tentar “embelezar” a morte de um doente.

A história da devoção,  tesouro da Igreja,  foi tema da conferência tratado  pelo Cardeal da Lituânia, Dom Audrys Backis,  que trouxe detalhes a respeito do quadro de Jesus Misericordioso e dos escritos de Santa Faustina,  hoje conhecidos em todo o mundo.

O Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia teve início na quarta-feira, e terminou domingo, dia 6. A programação apresentou, além das conferências, workshops e apresentações artísticas.

 

Encontro levou fiéis à experiência com Jesus Misericordioso

Da Redação

Em Roma, o Congresso Apostólico Mundial da Divina Misericórdia,  movimentou toda a cidade. Momentos especiais de oração, confissão, adoração ao Santíssimo Sacramento, shows de evangelização, missas e pregações  proporcionaram aos presentes no centro histórico da cidade, nas praças e nas Igrejas, um encontro pessoal com Jesus Misericordioso. Brasileiros, como o Padre Marcial Maçaneiro, assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil,  Ricardo Sá e Eliana Sá, membros da Comunidade Canção Nova,  participaram do encontro.

Padre Marcial Maçaneiro é um dos congressistas. Em sua colocação, na sexta-feira, abordou o tema “Misericórdia, Carisma e Missão”.

Dia 04,  pontualmente às 15 horas,  em todas as igrejas que abrigam o Congresso,  o terço da Misericórdia foi rezado. Ao longo da oração,  animadores cantaram e apresentaram suas intenções.

A Igreja São João de Latrão se tornou espaço para testemunhos e intervenções como a do Bispo de Lyon,  Cardeal Babarram e do ex-secretário de João Paulo II,  Cardeal Stanislaw Dziwisz. Nesta mesma igreja o Vigário Geral da Diocese de Roma, Cardeal Ruini, celebrou uma das missas.

Na noite de sábado,  Ricardo Sá fez uma apresentação na Praça Navona. No Domingo, o Cardeal arcebispo de Viena,  Christoph Schoenborn celebrou a Santa Missa na Praça de São Pedro. Em seguida todos participaram do Regina Coeli, com o Papa Bento XVI.

E assim se concluíram as atividades do I Congresso Apostólico Mundial da Divina Misericórdia.

6 Responses Subscribe to comments


  1. Profª Cristiana Passinato

    Eliana, que glória ver seu sorriso tão aberto, e que Deus possa iluminá-la e ao Ricardo por onde passarem.
    Mande também notícias de sua peregrinação com o Ricardo, Pe Fábio e o povo que contigo está seguindo pelos caminhos que tantos deveriam seguir para melhor conhecer o Pai.
    Eu tenho orgulho de acompanhá-la e poder receber isso de perto, pois é generosa essa sua partilha, mesmo que através de assessoria (tão atenta e delicada sempre) e correspondente (competente nas suas redações e foto-montagens), aliás parabéns por esse capricho e zelo pelos assuntos da Misericórdia, até porque devemos sempre seguir proclamando diaria e seguidamente: “Jesus, eu confio em vós”.
    Ah! Quero dividir que no vol. 01 do Devocionário tem uma carta escrita por você que li e me emocionei muito, senti tua fé firme e arrepei-me com teu testemunho.
    Que consiga sempre receber as bênçãos que merece, pois com elas nós também somos ungidos, pois sempre acreditei que seja uma digna representante de nossa devoção aqui do nosso País.
    Represente-nos aí fora, como a Sta Faustina nos ensinou e Jesus Misericordioso nos pediu e você tem nos ensinado tão didática e amorosamente com tua caridade e carinho.
    Uma boa viagem e siga sempre essa mulher linda e de Deus, com carinho,

    Cristiana

    abr 12, 2008 @ 07:45


  2. barbara silverio

    Eliana gostaria de pedir suas orações para mim que estou a procura de emprego.. sou fonoaudiologa, mais não estou conseguindo emprego nesta area… amo muito a area… por isso peço orações…
    beijão
    barbara meliumas silverio de são paulo…
    jesus eu confio em vós..

    abr 14, 2008 @ 00:29


  3. Profª Cristiana de Barcellos Passinato

    vi sua foto com o Ricardo no blog dele.
    Que casal maravilhoso e lindo, e quantas conquistas e avanços com o povo de Deus pelo mundo afora.
    Que orgulho que tenho de vocês estarem levando ao Planeta inteiro essa mensagem de Paz.
    Um forte abraço com um beijo carinhoso,
    Cristiana

    abr 23, 2008 @ 06:56


  4. Ana Rosa

    Eliana, agora eu sei porque você é uma guerreira e uma vencedora….porque está debaixo da MISERICORDIA DIVINA…só Ela…só Ela…só Ela deve ser o motivo da nossa vida…viver para o AMOR, de AMOR e no AMOR MISERICORDIOSO DE JESUS. Te admiro muito e batalho muito para estar como você, mergulhada na MISERICORDIA DE JESUS!!! Abraços.

    abr 30, 2008 @ 00:58


  5. Elaine Barroso

    Abençoada Eliana,que bom ver o seu sorriso.
    Ele é tão especial !
    Tive a felicidade de conhecê-la(de longe) ano passado no acampamento do Pe.Ruffus. A você e ao Ricardo.
    Da próxima vez vou aproximar-me(fiquei sem jeito).
    Sabia que vocês espelham serenidade e ternura ?
    Beijos no coração.
    Jesus eu confio em Vós !
    Elaine/SP

    abr 30, 2008 @ 01:03


  6. Sara Maria

    ARACJU 9 DE JUNHO DE 2008
    OLÁ, ELIANA ES AI MEU TESTEMUNHO GOSTARIA QUE O MUNDO INTEIRO SAIBA DA BENÇÃO E DAS MARAVILHAS QUE O SENHOR JESUS FEZ EM MIM. OBRIGADO DEIS LHE PAGUE.

    MEU TESTEMUNHO:

    Meu nome é SARA MARIA, há um ano e meio que venho lutando com dores nos ombros,então fiz fisioterapia durante todo esse tempo, e durante esse tempo eu conversava com Jesus e pedia sempre a ele que ele me curasse que eu não agüentava mais todos os dias depois do trabalho ir fazer fisioterapia, e não agüentava as dores,e também por que eu dependia de ajuda das pessoas. Então o meu desespero foi ainda maior quando o médico falou que a solução era cirurgia, marcamos a data da cirurgia para o dia 27 de maio de 2008 pela manhã, o medico me falou como seria a cirurgia, que o paciente fica sentado durante à cirurgia os fisioterapeutas, também falava que tinha que fazer cirurgia, por que o TENDÃO estava com RUPTURA quer dizer solto meu medo todo não era em fazer a cirurgia, era de depender de todos, pois eu tinha que passar 4 meses sem mexer com o braço nem com a mão. Meu medo era da recuperação que é dolorosa e dependente, e na minha adoração diária eu sempre conversava com Jesus, que eu não agüentava mais tudo isso, porque eu dependia que o meu esposo me ajudasse a me vestir e a me despir em pegar alguma coisas no armário essas pequenas coisa de rotina e era o maior sacrifício pra mim fazer. Então no inicio de Maio eu recebi uma cartinha do ETO me agradecendo a doação da minha aliança do meu casamento que tinha doado para a construção da IGREJA DO PAI DAS MISERICORDIAS e no meio ele me enviou uma oração: e no papel da oração tem esta palavras: À CHAGA DO OMBRO DE JESUS.
    Perguntando São Bernardo ao divino redentor qual era a dor que sofrera mais, e mais desconhecida dos homens.
    Jesus lhe respondeu:
    “Eu tinha uma chaga profundíssima no ombro sobre o qual carreguei minha pesada cruz; essa chaga era mais dolorosa que as outras.Os homens não a conhecem; honra pois essa chaga e farei tudo o que por ela me pedires”. E mais uma oração.
    No acampamento de cura e libertação, com o tema DEUS VAI ALÉM… Eu faço parte do grupo de amigos e do grupo jovem da canção nova onde eu sou voluntária. Então na manhã do domingo 18 de maio 2008, cheguei cedo, eu vi que tinha duas pessoas no meu lugar eu sentia no meu coração que naquele dia não era pra mim trabalhar nesse dia, eu fui escutar a palestra re participar de tudo. Na parte da manhã o padre BRUNO estava comandando a oração eu pedia muito, que Jesus me curasse me libertasse e que ele fizesse a cirurgia aqui hoje que eu só confiava nele, que me lavasse com o seu sangue. Que eu só sairia daqui curada, lavada, liberta de tudo. Eu procurei ficar no lugar que eu sabia que Jesus ia passar no meio do rincão, então JESUS passeou por todo o rincão e justamente neste dia ele não quis passar por ali, quando eu vi que o PADRE LUIZINHO estava indo pra outro lado. Eu gritei Jesus filho de David olha para mim, olha pra minha família e eu falava senhor Jesus se tu queres tu podes me curar. Jesus o senhor curou cegos de nascença curou coxo de nascença curou leproso, o senhor colocou a orelha do guarda no lugar que Pedro decepou com a espada. Jesus cura-me restaura os MEUS TENDAO QUE ESTA SOLTO liberta-me salve-me, Jesus se tu queres pode me curar.
    O PADRE LUIZINHO voltou e veio pelo meio, chegou até a mim, me ajoelhei e falei, Jesus eu estou aqui e já fui repousando no espírito. E no repouso eu escutava as curas que o padre Bruno e o padre Luizinho ia proclamando e eu em pensamento eu ficava dizendo, senhor Jesus eu só me levanto daqui só quando o senhor quiser e na hora que o senhor quiser eu, só saiu daqui lavada, purificada, restaurada. Cura o meu coração restaura o meu tendão cura os meus ombros. Eu sentia um calor imenso no meu coração e nos ombros, parecia que tinha uma fogueira acesa queimava e ardia muito.
    quando chegou a hora da benção do santíssimo eu me levantei para receber a benção e comecei a chorar muito, chorei muito.
    -Obrigado Jesus por ter usado o Padre Luizinho e o Padre Bruno para realizar essa benção na minha vida, pela restauração do tendão e a cura e libertação que o senhor fez em mim.
    -Obrigado Jesus pelas curas e as graças recebidas.
    -Obrigado Jesus pelo dom de minha vida.
    -Obrigado Jesus por que o senhor me escolheu.
    -A ti senhor toda honra e toda gloria.
    -Glorias a ti Jesus…
    -Jesus eu te amo…
    -Glorias a ti senhor!

    Assinado: Sara Maria Marques da Silva

    jun 09, 2008 @ 23:06