Beatificação de Padre Miguel Sopocko

Dia  28 de setembro, na praça da Igreja da Divina Misericórdia, em Bialystok, Polônia, foi beatificado o Fundador da Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso, Padre Michal (Mikal, Miguel) Sopocko.

 sopocko.jpg

Servo de Deus Pe. Miguel Sopocko

(1888 – 1975)

“Eis a tua ajuda visível na Terra.
Ele te ajudará a cumprir a Minha vontade na Terra”
(Diário, 53).

“É um sacerdote segundo o Meu Coração(…) Por ele agradou-Me divulgar a honra à Minha misericórdia”
 (Diário, 1256).

“O pensamento dele está estreitamente unido com o Meu e, portanto, fica tranqüila quanto à Minha obra. Não permitirei que ele se engane e nada faças sem a permissão dele!”  (Diário, 1408).

O Papa Bento XVI dedicou na data de 28 de setmbro, durante a saudação aos peregrinos reunidos em Castel Gandolfo para a oração do Ângelus, um pensamento especial ao novo beato Michał Sopoćko, propagador do culto à Divina Misericórdia.

O Papa cumprimentou as dioceses polonesas de Białystok e de Vilna, que celebram a beatificação do sacerdote Michał Sopoćko, confessor e pai espiritual de Santa Faustina Kowalska.

Por sugestão sua, a santa descreveu suas experiências místicas e as aparições de Jesus misericordioso em seu conhecido ‘Diário’. Também, graças aos seus esforços, foi pintada e transmitida ao mundo a imagem com a frase “Jesus, eu confio em Vós!”

Sopoćko foi, segundo o Papa, um «sacerdote repleto de zelo, educador e propagador do culto à Divina Misericórdia».

Desta beatificação, acrescentou, «se alegra, lá na casa do Pai, meu amado predecessor, o servo de Deus João Paulo II. Foi ele quem confiou o mundo à Divina Misericórdia e por isso eu repito seu desejo a todos: ‘Que Deus rico em misericórdia vos abençoe!’».

Michał Sopoćko nasceu no dia 1º de novembro de 1888, em Juszewszczyzna (um povoado próximo de Vilna), e foi ordenado sacerdote em 1914. Foi capelão do exército polonês durante a I Guerra Mundial.

Ele se converteu em confessor de Santa Faustina em 1933. O culto à Divina Misericórdia foi o marco-chave de sua vida, ele lutou para instituir a festa da Divina Misericórdia.

Durante a II Guerra Mundial, ele ajudou pessoas perseguidas pelo regime nazista, entre elas vários judeus, e fundou uma nova congregação religiosa, as Irmãs de Jesus Misericordioso, e o Instituto Secular da Divina Misericórdia.

Ele morreu no dia 15 de fevereiro de 1975, em Białystok.

Padre Miguel Sopocko, rogai por nós!

3 Responses Subscribe to comments


  1. virginia pereira

    Peço a paz para uma familia, que Jesus quebre todo o odio dos seus corações, que eles conheçam as bençãos que vem do perdão. Fazendo com q eles tambem reconheçam suas falhas.

    out 07, 2008 @ 14:26


  2. sandra

    peço que meu pedido chegue ao terço de misericordia por favor ,peçoa jesus melhore minha vida não estou bem preciso de um emprego ,no amor também peçoa reconciliação no meu namoro por favor jesus tem misericordia proteja minha familia de saude

    out 15, 2008 @ 19:47


  3. Luciana

    gostaria de pedir para que deus abençoasse aminha tinha que esta com um problema serio no baço e pancreas, peço a deus para que ela nao precise tirar o pancreas inteiro, e que deus de muita paz e saude pra ela… Assim seja

    ago 16, 2010 @ 22:23