Sempre envolvidos pela misericórdia

O chamado de Jesus para irmos de encontro a sua misericórdia, é constante.

Muitas vezes em nossa pequenez, nos afastamos do amor e da bondade de Deus; O que ocorre conosco quando cometemos algo de errado? Nós mesmos nos condenamos. E  temos dificuldade em experimentar a misericórdia. Isso acontece porque comparamos a misericórdia de Deus com o perdão dos homens.

Existe uma luta: Quando pecamos, o pecado nos afasta de Deus. O Senhor está ali, mas o pecado causa em nós esse afastamento d’Ele. Primeiro, nós nos sentimos longe, distantes de Deus, e isso gera desconfiança em nós. Porque o inimigo de Deus fica nos acusando de nossos erros e pecados. E por isso muitos de nós – e dos que amamos – ainda não conseguimos mergulhar nesse mar infinito da misericórdia de Deus. Porque nos sentimos distantes e indignos do Senhor.

O que precisamos saber, é que: Somos o reflexo vivo da misericórdia de Deus. Em toda a nossa história experimentamos a misericórdia do Senhor, que vem em nosso socorro.

Quanto maior o pecador, mais direito  tem à misericórdia.  É nesse mar de misericórdia que o pecador pode mergulhar suas misérias, seus erros, seus pecados.

Vamos  hoje refletir sobre a misericórdia de Jesus em nossa vida, e reconhecê-la?

Unida a você, em oração

Eliana Sá

4 Responses Subscribe to comments


  1. Alcina

    Olá Eliana! Eu louvo e agradeço a Deus pela CN na minha vida pois reconheço a Misericórdia do Senhor na minha família e fortaleço muito a minha Fé assistindo e participando da Canção Nova aquí em Fortaleza.Vocês são testemunho do Amor de Deus, da Boa Nova, da Esperança de um mundo melhor. Um beijo no seu lindo coração!

    nov 19, 2008 @ 15:38


  2. MARIA

    REZE POR MIM ESTOU PRECISO MUITO COM UMA PLANTA NECESSITA DE AGUA PARA SOBREVIVER,EU PRECISO DE DEUS, NA MINHA VIDA.

    nov 20, 2008 @ 17:04


  3. eliane vigo

    PEÇO ORAÇÕES PELA SAÚDE DE ZELINDA,KARLA ,ELIANE E FÁBIO E QUE TENHAMOS UM NATAL VENTUROSO E CHEIO DE PAZ E MUITA ALEGRIAS.

    dez 05, 2008 @ 17:36


  4. ana lima

    Peço orações por minha conversão, ando mesmo em crise, com diversos questionamentos sobre minha caminhada, minha busca, porém quando li “É Tempo de Voltar”, vi que meu barco já está em alto mar e que não dá mais prá voltar… Obrigada, deixe-se usar mesmo por nosso bom Deus para nos ajudar nestes momentos cruciais de nossa busca de ser santos e santas. Bjos, eu. Jesus eu confio e espero em Vós!

    dez 13, 2008 @ 04:16