Esclarecendo uma dúvida...

BOA TARDE, ELIANA
MEU NOME ANA CLAUDIA – RJ. ASSISTO SEMPRE QUE POSSO DO TERÇO DA MISERICORDIA PELA INTERMET NO TRABALHO. PORÉM HOJE 16/04/29 ASSISTI SUA PALESTRA, EU NÃO ENTENDI O QUE VC FALOU VÁRIAS VEZES QUE NÃO TEM NENHUMA DEVOÇÃO, POIS EU A VEJO SEMPRE FALANDO DA DIVINA MISERICORDIA (LIVROS, CDs ETC.)ME EXPLIQUE ISTO!NA SUA PALESTRA VC MUDOU VÁRIAS VEZES DE ASSUNTO NÃO TERMINANDO O OUTRO, SUA PALESTRA FICOU MUITO CONFUSA, EU PENSAVA QUE VC FOSSE UMA APOSTALA DA DIVINA MISERCORDIA. INCLUSIVE EU ASSISTI COM MINHA AMIGA DE TRABALHO A TÂNIA (EX-PROTESTANTE)ELA FICOU ME PERGUNTANDO PORQUÊ QUE VC FALAVA O TEMPO TODO QUE NÃO TINHA NENHUMA DEVOÇÃO. DESCULPE, MAIS EU FIQUEI CONFUSA E SEM JEITO PARA EXPLICA-LÁ.

Olá minha querida,
Peço perdão se não fui clara na minha pregação! Na verdade eu amo rezar com o povo de Deus e qdo é necessário eu aceito pregar, especialmente sobre a Divina Misericórdia e Sta Teresinha. E acima de TUDO a palavra de Deus! Sou devota, sou apóstola sim, apenas disse que sou a sub secretária, pois não me sinto sinceramente digna de me entitular de secretária, pois sou tão pecadora e Sta. Faustina era chamada de secretária e apóstola pelo próprio Jesus Misericordioso. E atualmente estou sendo cativada por madre Tereza de Calcutá… Não fico procurando devoções, elas chegam até mim pela divina providência de Deus.
Um grande abraço e mais uma vez perdão se não fui clara!

10 Responses Subscribe to comments


  1. Luís André

    Oi gente. Boa tarde.Sou professor universitário e sempre que posso fico ligado na Canção Nova. minha companheira de todas as horas.Assisto e participo do Terço da Misericórdia todos os dias, que muito tem me ajudado e dado força para viver melhor.Sou sócio pelo débito automático, mas vendo esta conclamação que a CN tem feito, senti-me sensibilizado e fiz meu algo a mais, que foi um depósito pelo Banco do Brasil.Conclamo a todos que estão nos assistindo hoje para fazerem também o seu algo a mais, pois a CN tem que fechar seus compromissos finaceiros e continuar levando a Palavra e o conforto a tantas pessoas no mundo inteiro.Que Deus continue abençoando a CN.Ser CN é bom demais.Na paz de Cristo e de MariaUm sócio – Patos de Minas (Minas Gerais)

    abr 29, 2009 @ 21:16


  2. Ana Lima / Maranhão

    Querida Eliana,

    “Ter paz é ter um coração que ama, é ter ouvidos que
    ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem” Cora Coralina

    Nos meados de março, perdi uma irmã de infância e de caminhada,minha comadre.Margarida, seu nome, 38anos, médica, mulher de Deus…morta em um assalto no trânsito.
    Sabe Eliana, para mim foi tão difícil…tínhamos uma programação humana bacana…inclusive ir à Festa da Misericórdia…tudo interrompido por uma bala.
    Tinha que dar forças à família e estava depressiva, faltou-me o chão. Participamos da Festa da Misericórdia na Canção Nova e depois em nossa Paróquia,estava eu nas do Senhor, fragilizada e com a sensação de rancor, pois o menino que havia atirado em Margarida, nós o assistimos na Pastoral que servimos da Sobriedade, menino não, rapaz de 19 anos.
    foi identificado pela polícia porém, evadiu-se…
    Minhas orações estavam todas direcionadas àquele rapaz, para que ele voltasse e assumisse o que fez, meu coração, apesar da confissão estava pesado…nosso
    grupo de caminhada quebrado, passei a rezar pelo meu coração, que a misericórdia de Jesus não me fizesse desanimar da caminhada, existiam outros jovens prrecisando de mim, mas sintia-me fraca para prosseguir na missão.Não gostaria de ver este rapaz e já havia conversado com o delegado do caso, que não sabia qual seria minha reação ao ver este rapaz, era uma sensação horrível que sentia.
    Hoje, amanheci, tomei café, participei da missa e desci com meu filho João para deixá-lo na escola, rotina normal para mim. Dali fui para academia, lá relaxava um pouco…
    Ao meio dia aproximadamente meu telefone tocou, era meu compadre me informando que o rapaz encontrava-se na delegacia…que susto!…mas ao saber que precisaria acompanhá-lo, foi um misto de sentimentos em mim, fui pegar meu João na escolae conversando meu filho disse-me: Mamãe, você reza, faz jejum, fala tanto da Misericórdia,fala de perdão e está tão insegura…chorei tanto…sabe Eliana, ali desejei ter
    você ao meu lado. Perguntaria: Eliana,o que fazer?…
    Quando cheguei em casa, abri o blog e eis a GOTA DE MISERICÓRDIA, comentei e chorei rios…fui à delegacia…ao chegar no pátio,vi meu compadre chorando muito…e disse-me: o pior é que o rapaz pediu que quer te ver Ana!
    Silenciei e fui, ao vê-lo, fui invadida por uma paz tão grande, que minha vista ficou turva. Ele havia reincidido nas drogas, estava todo sujo, fedido,mas ao me ver disse: Perdoe-me “tia”!…só depois que atirei e que cheguei em casa com os documentos dela foi que identifiquei que era a “tia” da Missão da Sobriedade, foi só as drogas, vaguei tanto e só hoje vim me entregar…Fiquei perplexa!
    Atônita, peguei suas mãos e beijei, foi minha reação.Até agora Eliana, estou assim meia zonza, não rezei hoje com você, pois às 03:00h estava eu na delegacia, perdoando aquele jovem…achei que não seria capaz de tanto, conversamos muito e depois falando com meu compadre,ele dizendo que rreagiu perdoando aquele que interrompeu a vida de sua esposa.
    Entendemos que ali iniciava uma nova missão em nossas vidas. Rezar pelos presidiários!
    A vida de Margarida irá gerar uma entrega missionária em mim e meu compadre, assumimos desta forma, sinto-me mais leve, mais gente, mais forte, sente o amor misericordioso de Jesus me amparando e dizendo para eu continuar e não estagnar.
    Esta é minha partilha para você. Minha superação na fraqueza, na debilidade que ronda minha humanidade.
    Jesus, eu confio em Vós!…
    Ana Lima

    abr 30, 2009 @ 01:08


  3. maria goreth leme batista santos

    querida eliana como eu gostaria de falar contigo pois tenho muito para dizer,e muito dificil de conversarmos.responda

    abr 30, 2009 @ 20:18


  4. Adriana Alves de Siqueira

    Eliana mais uma vez venho te dizer que vc é uma amiga que não tenho contato fisico mais meu coração está juntinho de vc todos os dias.
    Vc é como se fosse minha irmã que me dá forças me acalma e traz a devoção tão forte de Jesus Misericordioso.Através de sua devoção que tornei me devota tbm muito obrigada amiga por vc existir…
    Muito em breve quero me tornar uma apostola se Deus quiser!
    Fique com Deus…

    maio 05, 2009 @ 03:37


  5. eliane

    BOA DIA ELIANA!VENHO PEDI ORAÇÃO PARA MIM QUE DEPOIS DE FICAR UM DIA NO HOSPITAL NO BLÃO DE OXIGÊNIO,FUI LIBERADA GRAÇAS A JESUS MISERICORDIOSO MAIS CONTINUO SENTINDO AS MESMAS COISAS,TENHO UM FILHO DE 7ANOS QUE SOU MÃE E PAI DELE QUE JESUS MIM INLUMINE QUE ENCONTRE UM BOM CARDIOLOGISTA PARA DÁ UM DIAGNOSTICO PRECISO.MINHA MÃE TAMBÉM É CARDIÁCA E PRECISA FAZER UMA CIRURGIA NOS OLHOS NO DIA 21/05/09 MARIA LUIZA S.BARROS,MEU NOME É ELIANE S.BARROS E DE MEU FILHO É KELVIN LUIZ B.CAMPOS,REZA PARA MEUS IRMÃO SIMONE S.BARROS,CLEDSON S.BARROS,WASHINGTON LUIZ S.BARROS,WODSON C.BARROS,KLEBER S.BARROS,JOSÉ PAULO S.BARROS,MARCOS ANTÔNIO S.BARROS,CHIRSTHIANE B.FONSECA.E MEU PAI VICENTE PAULO DE B.FILHO.MUITO OBRIGADA QUE JESUS MISERICORDISO CUIDE DE MIM E TODOS DA MINHA FAMILIA.UM FORTE BEIJO P/VOCÊ E SUA FAMILIA.

    maio 09, 2009 @ 14:11


  6. adriana

    Eliana, assisto a Canção Nova todos os dias e peço a
    Jesus Misericordioso que eu receba a graça de sair
    dessa crise financeira,porque eu andava tão triste, tão desmotivada e assistindo o Terço eu comecei a ter mais fé,pois você, a Gabi, me passam muita tranquilidade porque vocês são iluminadas.
    Deus os abençõe . Ser Canção Nova é bom demais.beijos…

    maio 29, 2009 @ 04:12


  7. juliana cristina

    Oi Eliana tudo bem,eu estou precisando de vc,eu e meu marido começamos a fazer o diário do livro quando o casal reza estou no 3 dia e eu pjá estou percebendo muitas surpresas meu marido não me conhece e eu tbm não o conheço,vc acredita que no 2 dia tem a segunda pergunta:quais virtudes,etc vc sabe qual é ele não soube me responder….e o que nos torna inseparáveis ele disse que é por causa do nosso filho mais novo de 3 anos,fiquei surpresa….e o que precisa ser corrigido e incentivado ele me disse que eu não o respeito e presença com ele e os filhos e quanto ao incentivo ele me disse que eu já tenho demais… estou muito surpresa com suas respostas…virtudes ele me disse que só tenho uma cozinho muito bem ….poxa só uma confesso que fiquei triste,mas estou na caminhada,será que devo continuar com o diário e a se decepsão for grande estou com medo dos resultados o que devo fazer?Eu amo ele demais poriso estou tentando manter o nosso matrimónio de 18 anos que nos deram 2 frutos maravilhosos Rafaela e Gustavo bjão pra vc eo Ricardo me ajude por favor…juliana de conselheiro lafaiete MG.

    jul 22, 2009 @ 15:38


  8. Gisele

    Bom dia Eliana……
    A paz do Senhor Jesus!!!!
    bom , primeiramente quero agrade a vc e a Ricardo pelo tao belo livro ” Quando o casal reza” estive ai em Julho e eu e meu esposo compramos estamos lendo o livro juntos e amando poder rezar antes de dormir e partilhar voisas que as vezes ja avíamos esquecido, temos 4 anos e meio de casados seguindo fielmente com Jesus a 2 anos e meio passamos por muitas tribulações mas tivemos nosso encontro pessoal com Deus, e o procuramos dia a dia rezar juntos te confesso que as vezes facilamos rsrs ficamos muito cansado pelo dia pelo trabalho e nao rezamos isso me incomoda pq nos combinamos um puxar o outro como propoe o li8vro mas nos sesforçamos ao maximo para dedicar e oferecer tudo isso a deus pai, seu que o maligno age e que nao podemos dar brecha alguma bom estou no ultimo capitulo do livro ainda nao sei como mas quando acabar eu queria continuar a rezar com ele talvez vc possa me indicar alguma litertura para lermos e rezarmos junto passei aqui tbem para agradecer a vcs por tanto carinho e amor com todos nos disponibilizanso esse livro maravilhoso que jorra amor quando se abre Obrigada a você e a Ricardo por essa doação . Um grande beijo minha querida e que deus continue a iluminar vc e sua familia . Gisele ( São João del Rei – MG)

    ago 31, 2009 @ 16:29


  9. Ruthneia

    Ola Eliana td bem?Gostaria de dizer q sempre q posso assisto o terço da misericodia e confio mto, sempre peço com muita fé,estou passando por um problema de saude chamado purpura trombocitopenica idiopatica, é uma doença auto-imune relacionada ao sangue, ao qual os medicos falam q não tem cura,ja tive vairas crises inclusive hj estou passando por mais uma delas, as minhas plaquetas sanguineas abaixam muito hj estou com 16.000mil e tomo dosagens alta de corticoide o qual tbm ja tentamos sair 3 vezes, qdo elas(plaquetas) abaixam mto eu tenho mtos sangramentos, elas ja chegaram a ficar em 5.000mil, ja fiquei na UTI 2 vezes, em um ano e meio de tratamento, ja me internei tres vezes, bom peço mto a Deus quem me ajde a superar tudo isso, e me de a cura, agora há uma luz pois os medicos me aconselharam a fazer uma esplenectomia(retirada do baço)e me dão 70% de chances de cura, tenho mta fé em Deus e sei q vou ser curada, por isso venho por meio deste pedir a vcs da canção nova e em especial a vc Eliana q coloque sempre o meu nome em oração…
    Obrigada.

    abr 24, 2010 @ 17:50


  10. Eva

    Olá, Eliana.
    Que Nosso Bom e amado Deus te abençõe e a todos da Comunidade.
    Sou sócia faz bastante tempo e sou participante ativa em São josé dos Campos em um Movimento de Evangelização P.L.C. Peregrinação de Leigos Cristãos. Participo com meu esposo, que toca violão no Grupo e nas Missas na Paróquia. Tenho uma profunda dúvida que ainda não consegui compreender e achar uma resposta que preencha um vazio em meu interior:
    Tenho uma grande tribulação com meu filho e já realizamos novenas e orações, Missas diárias com comunhões e pedimos intercessão a muitos irmãos de fé… Já por várias vezes fizemos a novena das rosas de Santa Terezinha e consegui ganhar rosas durante estas novenas… Só que… a Graça ainda não presenciamos concretizar na vida de meu filho, pois ainda não aconteceu a libertação dele… Será que não rezei com fé? Será que ainda não é a hora da graça? Ou será?… Você pode me aconselhar sobre ganhar rosas e ainda não ver concretizada a graça? graças a Deus, não perdemos e não perderemos a fé! Nos aconselhe…
    Fica com Deus!

    out 26, 2010 @ 21:05