Recado de nossa querida Maria Helena
Eliana Sá e Gabriela Sanchonete,
A paz do nosso Senhor!
Nesta madrugada perdi o sono e fiquei ligada na Canção Nova, acompanhando tb o terço da Misericórdia.
Este comentário tem por finalidade fazer-lhes uma exortação amorosa – mas não só elogiosa – para que observem a fórmula correta da oração do Pai nosso. Vcs pronunciam: “perdoai as nossas ofensas” e na fórmula correta, que a Igreja nos ensina pelo CIC é: “perdoai-nos…”.
Pedimos a Deus que perdoe a nós, que somos pecadores. As ofensas que praticamos não precisam de perdão, porque somos nós que as praticamos. Nós é que somos os sujeitos das ofensas, portanto nós é que precisamos de perdão. Daí, “perdoai-nos as nossas ofensas”.
A meu ver, quem tem o microfone na mão, tem o poder maior, porque está atingindo uma multidão de telespectadores ou ouvintes, se fizerem uso do rádio.
Pensem na quantidade de pessoas aprendendo o erro ou reforçando o aprendizado da fórmula errada, ao invés de terem a oportunidade de educar os ouvidos pela fórmula correta.
Quando a Igreja fala em sua unidade fala-nos tb da unidade das orações oficiais. Vamos pensar nos “atropelamentos” quando rezamos juntos e cada fiel resolve rezar do próprio jeito. Vira verdadeiro horror! Agora, com o microfone na mão, fica catastrófico.
Peço-lhes me desculparem a ousadia de lhes escrever para produzir uma exortação, mas estou pensando em cumprir o que a Palavra nos diz que devemos exortar aos irmãos.
A Canção Nova surgiu para evangelizar e zelar pelas fórmulas oficiais de orações é evangelizar com amor pela Igreja, principalmente quando todas as pessoas que coordenam a celebração do terço ou do que o valha, o fazem unissonamente.
Estou aguardando a opinião de vcs sobre a minha atitude.
Com amor, a menor das servas,
Maria Helena Zandonadi – Uberlândia-MG
Querida Maria Helena,
Muito obrigada pela correção! Vou partilhar seu comentário com a Gabi e também com o sacerdote, pois uma voz forte que não ponuncie o perdoai-nos já altera o resultado.
Mais uma vez, muito obrigada! Vc tem toda a razão e estou sempre aberta para que correções como a sua.
Deus abençoe seu dia.
Eliana Sá