Transbordantes de esperança

Como não desesperar em meio aos males e as tribulações que assolam o mundo? Ora são as tantas dificuldades que a vida humana nos impõe, ora nosso próprio pecado, que desesperar é um passo fácil de ser dado, e se torna uma grande tentação.
Quer seja exterior ou interior problemas são realidades permanentes. É a condição humana! O pecado, e por vezes, repetidamente o mesmo pecado, pode gerar um desânimo, um desencorajando por parecer inútil fazer propósitos bons de santidade e tornar a cair no mesmo erro.


Mas é do Espírito Santo que transforma a tribulação em um grande bem! São Paulo nos diz: “mas nos gloriamos de nossas tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. Rm5,3-5
Estamos nesta caminhada rumo a Pentecostes e o nosso clamor deve ser pelo Espírito Santo! Ele é a fonte inesgotável de alegria, de paz na fé! (Cf. Rm15,13) É pela força do Espírito Santo que nos enchemos a tal ponto que transbordando de esperança!
Em seu livro Vem, Espírito Criador, Ramiro Cantalamessa diz: “ Precisamos de esperança para você e precisamos de Espírito Santo para esperar”!
Que venha sobre todas a humanidade o doce hóspede da alma! A chama que vivifica! A brisa que acalma! O fogo de amor! A unção espiritual


Daniela Costa Miranda Camarão, mineira, mãe da Helena e da Giovanna e esposa do também missionário Canção Nova, Augusto Camarão. Há 15 anos deixou os pais, o trabalho como comerciante e as terras da Serra da Mantiqueira para servir a Deus na Canção Nova. É formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Na comunidade já atuou na Editora Canção Nova, no Marketing, e hoje atua na TV Canção Nova, e é divulgadora da Divina Misericórdia.