Presente Espiritual- Dia Internacional da Mulher

Hoje meditamos a virtude do amor, a nossa mestra nos ensina a viver o amor traduzindo na vida. O catecismo da Igreja diz que: “O amor é a vocação fundamental e originária do ser humano.” (CIC-§2392). O Amor que se manifesta em atos concretos e simples do dia a dia. O amor verdadeiro que ama sem esperar nada em troca, e que ama sempre buscando a salvação do outro, o amor que muitas vezes dói, e que se comparar com o amor de Jesus na cruz. Peçamos essa graça:

Oração: Mãezinha, tu que és toda amor, ensina-me a viver essa virtude, ensina-me a amar nos atos e de verdade, amar sem buscar recompensa, ensina-me mãe a ter um olhar de amor sobre as situações e fatos da minha vida, que os teus olhos sejam os meus olhos Maria, sobre a minha família, amigos, pais, e que todas as pessoas que  se aproximarem de mim,  se sintam amadas e acolhidas, te suplico a tua intercessão… (faça o seu pedido). Em atitude de fé, já louvo a Deus Pai das misericórdias, por essa graça, e conduza-me em um caminho de resgate da minha essência feminina,  para que assim a minha vida seja toda direcionada para o amor, consagro-me por inteira a ti:

Ó Senhora minha, ó minha Mãe!                                                                                
Eu me ofereço todo a Vós,
e em prova de minha devoção para convosco,
Vos consagro neste dia e para sempre,
meus olhos, meus ouvidos, minha boca,
meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E como assim sou vosso,
ó incomparável Mãe,
guardai-me e defendei-me
como coisa e propriedade vossa.

Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos Diginios das promessas de Cristo, amém

Comments closed.