Hoje meditamos a virtude da paciência, virtude essa que tão rara em nosso mundo globalizado, tudo é muito rápida, relacionamentos, conversas, noticias tudo e com muita rapidez e onde fica a paciência, como encontra-la? como exercita-la? Em muitas vezes não temos paciência conosco mesmo, e nem com as pessoas que estão em nossa volta, em muitas vezes não temos paciência nem mesmo com Deus,
O dicionário nos traz uma tradução bem simples: “Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo”.
peçamos a Deus essa graça:
Oração: Virgem, ensina-me a cultiva a paciência nas pequenas coisas, comigo mesma, com a minha família, ensina-me a ter paciência para ouvir as pessoas, sem julgá-las. Recebe Mãe a minha afetividade e sexualidade, pensamentos e sentimentos, te suplico a graça … (faça o seu pedido). Em atitude de fé, já louvo a Deus Pai das misericórdias, por essa graça, e conduza-me em um caminho de resgate da minha essência feminina, para que assim a minha vida seja toda direcionada para o amor, consagro-me por inteira a ti:
Ó Senhora minha, ó minha Mãe!
Eu me ofereço todo a Vós,
e em prova de minha devoção para convosco,
Vos consagro neste dia e para sempre,
meus olhos, meus ouvidos, minha boca,
meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E como assim sou vosso,
ó incomparável Mãe,
guardai-me e defendei-me
como coisa e propriedade vossa.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos designo das promessas de Cristo, amém