Sete dicas para amar o seu corpo
Ele é o templo do Espírito Santo, seu maior património, seu cartão de visitas para o mundo. Por isso, nada mais inteligente do que cuidar muito bem do seu corpo. No catecismo da Igreja Católica nos ensina que “A vida e a saúde física são bens preciosos doados por Deus. Devemos cuidar delas com equilíbrio, levando em conta as necessidades alheias e o bem comum.(CIC 2288)”
Segue sete dicas que nos ajudará a amar o nosso corpo, e a contempla-lo como sagrado.
1. Cuide do seu corpo
Pense no seu corpo como algo muito valioso, um presente, do qual precisa de cuidados, aprenda a dá mais atenção ao funcionamento do corpo, e não só a maneira que ele é visto pelos outros, em outras palavras, em vez de se queixar pelas pernas finas ou grossas demais, apesar da ginástica, concentre-se no que elas lhe permitem fazer de melhor – correr, pedalar, andar para lá e para cá.
2. Reserve um tempo
Para você mesmo com a correria da semana, reserve um dia para você cuidar do cabelo, unhas, fazer depilação, cuida das sobrancelhas, tomar aquele banho mas demorado, para relaxar coloca uma música no banheiro. Reserve também um tempo para ler um bom livro, para esta com as amigas e com a família. Isso é fundamental para se amar.
3. Nada de comparações
Nos mulheres costumamos nos comparar umas com as outras, cabelo, corpo, pele… Nada de inveja em primeiro lugar, assuma a sua identidade estética e busca os pontos fortes da sua beleza (em vez de focar nos defeitos), reconheça o que você tem de mais bonito, e aprenda a reconhecer a beleza nos outros também.
4. Ter consciência
Precisa perder uns quilinhos para ficar de bem com o seu corpo, a lição número 1 é: priorize a saúde e deixe a pressa de lado. Comece com uma reeducação alimenta que combine dieta e exercícios na dose certa (eles vão acelerar a perda de peso e ajudar a domar a ansiedade), busque alimentos saudáveis, escolha para alimento o melhor para sua saúde e não o melhor para ser prazer.
5.Faça exercícios físico
Ache o exercício que é a sua cara, esse é o segredo para incluí-lo na rotina sem sacrifício e colher benefícios que vão muito além do que você ver no espelho. Uma pesquisa da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, comprovou a relação entre a prática de atividade física e o aumento da satisfação com o corpo. “Os efeitos psicológicos dos exercícios, principalmente no que diz respeito à auto imagem corporal, são diferentes dos benefícios efetivos para a saúde e a aparência”.
6. Aceite os confetes
Quem nunca ficou sem graça ao receber um elogio pela roupa bonita, o trabalho bem-feito, a comida gostosa? Apreenda a acolha e agradeça o elogio como o reconhecimento das suas qualidades e a confirmação dos dons que Deus lhe concedeu. Diante de uma elogio um “Obrigada” faz a diferença.
7. Louve a Deus pelo seu corpo
A igreja nos ensina no Catecismo da Igreja Católica diz que “A beleza da criação reflete a infinita beleza do Criador(341)”. Seu corpo e criação de Deus, e revela a beleza, a castidade, o zelo e o cuidado do criador, Louve pelo seu corpo, e peça a Deus a graça se amar, de se valorizar como mulher, não permita que seu corpo seja objeto de prazer, Deus habita em você.
Deus abençoe!
Com Carinho e orações
Deixe seu comentário
Deyse Lima
Comunidade Canção Nova
Posts relacionados:
2. Meu corpo, expressão de amor
Parabéns pelo post, Deyse! É um grande incentivo para nós mulheres. Para não sermos “vítimas” da baixa auto-estima e nem do complexo de inferioridade. Somos obras das mãos de Deus, por tanto somos portadoras da beleza divina. Temos que cuidar do nosso corpo que é templo do Espírito Santo. Mesmo que haja algumas pessoas que as vezes quer nos colocar para baixo, apontando defeitos ou fazendo comparações, não podemos nos deixar abater por isso. Somos obras das mãos do Criador! Deus lhe abençoe sempre mais! :)
Oi Kátia
Graças e Paz
Obrigada pelo seu cometário, em nosso blog.
Sua opinião é muito importante pata mim…
Me ajuda a ser mais ousada em Deus nesta missão.
Que Deus te abençoe!
Que Nossa senhora te proteja.
Deyse lima
Comunidade Canção Nova
Blog Mulher