Fique esperta, Santidade é possível

Em muitas revistas nos deparamos com histórias ou entrevistas de pessoas “importantes” que ao lermos descobrimos um pouco da sua vida, geralmente não a conhecemos, pessoas que nunca vimos, ou ouvimos falar, mas que ao conhecer-las nos identificamos, com sua vida com os pensamentos e ideais.

Aqui vamos falar da vida das Santas da Igreja.  Você dever esta se perguntando, eu uma mulher moderna, do século XXI o que tenho a aprender com a vida dos Santos?

Posso garantir temos muito que aprender com elas.

Mulheres belas, simples, humanas, frágeis, mas que o coração, era movido por um profundo desejo de revelar e agradar o coração de Deus. Elas revolucionaram o seu tempo através do testemunho e do amor.

Resumo da História de Santa Rita

Nasceu na Itália em 22 de maio de 1381, os seus Pais já idosos, pediam a Deus a graça de um filho foi quando nasceu a pequena Margherita que se abrevia Rita.

Passou a sua infância e juventude ajudando aos Pais na lavoura, ainda jovem casou-se com Paulo Fernando, tiveram dois filhos. O Marido tinha o Gênio forte  e colérico, muitas vezes a maltratou, Rita graças a bondade de seu coração e sua vida com muita oração, conseguiu converte ele para Deus. Com um tempo ele morreu assassinado, vítimas de lutas políticas na época, os filhos quiseram vingar a morte do Pai, Rita em uma oração disse a Deus que preferia ver os filhos mortos que vê-los contra a lei de Deus, ela pediu para Deus leva-los para o céu. Passado um tempo morreram os dois, por conta de uma doença eu não tinha cura na época.

Viúva e sem filhos, Rita dedicou-se ao socorro dos pobres e enfermos, sentindo um chamado de Deus procurou um convento, e tornou-se religiosa.

Rita recebeu os estigmas na abrindo uma chaga dolorosa e purulenta, que durante mais de quinze anos a fez sofrer muito.

No dia 22  de maio de 1457 mesmo dia que ela nasceu Rita entregou a sua alma a Deus. Tantos foram os milagres e as graças que milhares de devotos seus receberam de Deus, por intercessão sua, que ficou conhecida como a “Santa dos Impossíveis”.

O Papa Leão XIII canonizou-a no dia de Pentecostes, 24 de maio de 1900, Ano Santo.

Dica de Santidade:

Santa Rita nós dar uma dica, que é preciso por primeiro buscar agradar o coração de Deus, assim conseguiremos tocar nos impossíveis. Santa Rita tocou no impossível de cada dia, ela foi Filha, Mãe, Esposa, Viúva e Religiosa, você pode imaginar quantas situações ela teve que passar e superar em Deus. Quais os impossíveis da sua vida?  e da sua família?

Confie na Intercessão de Santa Rita de Cassia e aprendamos com ela.

Deyse Lima
Comunidade Canção Nova

(deixe seu comentário)

Leia também:

1. Virgindade tem preço?

2. Você conhece essa mulher?

3. Amizades entre Mulheres

Comments closed.