Mulher, o que Deus quer de você?

Uma das perguntas mais frequentes que ouvimos é :
“Como é que eu posso saber a vontade de Deus sobre ..[..]?

Na grande maioria a dúvida é nas questões dos relacionamentos… é vontade de Deus que eu me case ou não… e será que é esse o homem da minha vida? Será que Deus me convida a doar minha vida inteira a Ele? Talvez a pergunta seja ainda em outras áreas… mudar de cidade, fazer essa ou a aquela faculdade… esse ou aquele emprego… independente do que seja, em algum momento, a insegurança bate a nossa porta.

Quero apresenta-las uma mulher incrível, alguém que soube mergulhar no coração de Deus para colher a vontade Dele a seu respeito… e o mais lindo, soube unir-se a essa vontade.

Estou falando de Chiara Badano, ou melhor dizendo, Beata Chiara Luce, como foi chamada pela fundadora dos focolares, movimento do qual ela fazia parte. Chiara nasceu na Itália em 29 de outubro 1971 e faleceu em 07 de outubro de 1990. Filha única de Maria Teresa e Ruggero Badano, família simples e católica, e concebida depois de 11 anos de espera.

Era bonita, uma jovem cheia de vida, esportista, vivia rodeada de muitos amigos. Aos 17 anos foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo e começou um caminho de total abandono e confiança em Deus.

Conta sua mãe que, ao saber o diagnóstico, Chiara pediu pra ficar só e travou um diálogo com Deus a respeito de tudo o que ia enfrentar. E depois de 25 minutos a sua resposta:

“Se é assim que queres, Jesus, também eu quero”.

A partir daí decidiu viver na alegria cada minuto que possuía da sua preciosa vida.

Chiara precisou de 25 minutos para acolher a vontade de Deus na sua vida, naquele momento ela aceitava as dores de um câncer, renunciava a vaidade de mulher, pois perderia seus cabelos e na flor da idade, aceitava a morte… a dor de deixar todas as pessoas que amava tanto.

Não foi pouca coisa esse “sim” que precisou dar à vontade de Deus naquele momento, não é mesmo?

E na sua vida? Qual é o cálice que Deus te pede para aceitar hoje? Talvez não seja um câncer, mas a separação dos seus pais, ou uma doença de um ente querido, talvez a decisão da sua vocação, ou então um grande amor que acabou de perde… eu não sei qual e seu sofrimento, mas Deus espera seu sim. Quantos minutos, quantas horas, ou quantos anos precisas para aceitar a vontade de Deus para sua vida?

Não importa quanto tempo você necessite,
Ele te espera,
espera que você aceite a vontade Dele a seu respeito,
pois Ele te ama e quer o melhor para ti.

Deus tem um desígnio para mim e para você e cabe a nós mulheres sermos ousadas e aceitar esse desígnio como Chiara e a própria mãe de Deus aceitaram.

“ Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1,38)

Precisamos nos abandonar confiantemente nos caminhos que Deus nos indicar, e muitas vezes eles não vão se encaixar nos moldes humanos e nem terá uma lógica para nos garantir seguranças, mas é nesse momento que precisamos ser mulheres decididas em fazer a vontade de Deus com comprometimento, pois no tempo da certo colheremos os frutos dessa escolha.

ORAÇÃO: Meu Senhor e meu Deus, que nesse dia meu coração se abra para acolher a vossa vontade para mim, e te peço batiza-me no teu Espírito, eu quero e necessito do teu Espírito para fazer em tudo a tua vontade, as vezes não sei qual caminho seguir, e bem sei que me amas e só pode fazer o melhor. Te louvo pelo meu ontem, pelo meu hoje, e entrego meu amanhã, através da intercessão de Nossa Senhora e da Beata Chiara Luce, Ave-Maria cheia de graças…

A sua graça que me sustenta!

Luciana Munhoz
Missionária Comunidade Canção Nova
(Deixe seu comentário)

Post relacionado:

1. O que é Ser Bela?

2.  Sexualidade Feminina

3. Você conhece essa mulher

4 Comentários

  1. Excelente! Parabéns pelas postagens.

  2. Excelente!

  3. Muito bom Luciana!

    Que pela intercessäo de Chiara Luce, aprendamos a ser mulheres que vivem por que escolhem fazer a vontade de Deus…!

  4. Perfeita…humana….. Penso em fazer a vontade de Dio… um dicernimento vocacional.