Primavera tempo das surpresas de Deus!
No final do inverno, no meu 1º ano de comunidade, ouvia as pessoas comentarem, que a primavera está chegando; O tempo das Surpresas de Deus! Na época fiquei pensativa com essa frase:
Na Canção Nova: Primavera é tempo das surpresas de Deus!
Nunca tinha ouvido essa frase antes!
Ficava imaginando como séria essa tempo, tão esperado e cheios de surpresas, ficava imaginando como séria vivenciar a primavera com surpresas de Deus.
Os mais antigos da comunidade falavam desse tempo com sorriso nos lábios, alegrias nas palavras e esperança no olhar. Lembro-me fiquei curiosa para que ela chegasse logo, e no meu coração, eu rezava: Jesus eu quero vivenciar esse tempo da primavera como o tempo de acolher e perceber as tuas surpresas em minha vida.
Naquele primeiro ano, fiz uma linda experiência de perceber Deus nos pequenos acontecimentos do dia a dia.
Neste tempo único, aos poucos fui percebendo que para vivenciar as surpresas de Deus é preciso oito atitudes importante:
1. Deseje, queira que a primavera aconteça em sua vida.
2. Está atenta a voz de Deus, a presença de Deus, no seu nosso dia a dia.
3. Peça a Deus a graça de um coração grato, um coração de Criança que acredita que Deus tem o melhor sempre.
4. Perceber as mudanças que acontece ao chegar essa estação, a folhagem das plantas mudam, o verde e as flores que nasce, as plantas ficam mais bonitas. O que Jesus quer transforma no seu interior, o que em nós esta precisando florir? o que em nós precisa de vida nova ou de mudança.
5. Deus fala nos fatos! Esteja atenta aos acontecimentos do seu dia-a-dia.
6. Busque a esperança.
7. Sorria, a primavera tem que acontecer de dentro para fora.
8. Deixar-se surpreender por Deus.
Com o passar dos dias da primavera percebi que para ser surpreendida por Deus é necessária também uma busca constante de perceber no ordinário da vida, o extraordinário da presença de Deus.
Como isso se dá?
A palavra de Deus nos responde:
‘Não deveis ficar lembrando as coisas de outrora, nem é preciso ter saudades das coisas do passado. Eis que estou fazendo coisas novas, estão surgindo agora e vós não percebeis? Sim, no deserto eu abro um caminho, rasgo rios na terra seca.’ Isaías 43, 18 – 19
Nesta primavera, viva o tempo das surpresas de Deus, de forma única é individual, ele sabe todas as nossas necessidades, e nos forma e corrige como Pai.
Eu amo ser surpreendida! E você ? Esteja atenta e deixe-se surpreender por Deus.
Deyse Lima
Postes relacionados:
1. Qual o preço da Virgindade?
3. O direito de ser Mulher, mãe e esposa.
Nunca desejei e esperei tanto por essa primavera de Deus em minha vida.
Parabéns pelo texto, quero vivenciar sim as surpresas de Deus em minha vida, pos tudo que vem de Deus é bom