jan 012013
 

MariaO calendário tem início com a festa de Maria, Mãe de Deus, celebrado no primeiro dia do ano: 1º de janeiro. Esta data surgiu para homenagear a Mãe de Jesus Cristo, proclamando-O verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus.

A mulher israelita era fortemente discriminada pelas Leis de Moisés. Maria era, aparentemente, uma jovem como muitas outras em Israel, trabalhadora e obediente aos seus pais. Mas, só aparentemente, pois diferente das outras jovens, foi concebida sem pecado para ser o habitáculo daquele que seria o Salvador da humanidade.

::Invocação à Santíssima Virgem
::Oração de João Paulo II para consagração do mundo a Maria

Por meio da Virgem Maria, Deus se fez carne e começou a fazer parte de um povo. Ela é um ponto de união entre o céu e a terra. Ela é considerada a mãe de todos os homens e mulheres por ter dado a vida ao Filho de Deus.

A Mãe do Salvador motiva a celebração, no mundo inteiro, do Dia Mundial da Paz. Paz esta que Maria encontrou ao abraçar o infinito amor divino; paz de Jesus, paz que todos desejamos sentir em nosso coração.

Que Deus possa continuar fortalecendo nossa fé nessa Maria que, em nossa Igreja, recebe merecidas homenagens e que nos auxiliará no caminho a Deus!

Sorry, the comment form is closed at this time.