Depois de ingressar na Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista, durante meus estudos filosóficos trabalhei na cidade de Lorena com os jovens nos chamados encontros “Maranatha”, que são retiros para jovens em situação de risco, por causa das drogas, bebidas, drogas, sexo, etc. Durante todo o ano de 2001 e o primeiro semestre de 2002 aconteceram cerca de 30 retiros, encontros, vigílias e outras coisas que Deus ia nos inspirando.
No ano de 2003, terminado o curso de Filosofia, fui enviado para o Noviciado, na cidade de Lavrinhas – SP, onde vivi experiências enriquecedoras, tanto para meu ministério, como para minha vida pessoal, no berço da vida Salesiana de Dom Bosco, pois era uma casa cedida à Canção Nova pelos Salesianos. Em julho do mesmo ano, fui enviado para Portugal, onde vivi em Fátima e Portalegre, a segunda etapa do noviciado.
Em 2004 fui enviado para Palmas – TO, onde comecei os estudos teológicos e os trabalhos mais pastorais. Durante este tempo, estive em muitos encontros, retiros de final de semana e pude tocar em uma verdadeira terra de missão, onde os sinais são de esperança.
Durante este tempo em Palmas, também organizei a Pastoral da Educação onde o foco era a comunhão IGREJA – CASA – ESCOLA. Trabalhei também como Notário no Tribunal Eclesiástico de Palmas, voltado principalmente para as nulidades matrimoniais. No curso de Teologia para Leigos da Arquidiocese, lecionei a disciplina de Biblia III e IV, que são os estudos teológicos do Novo Testamento.
No ano de 2008, já como padre, fui enviado para Cachoeira Paulista, onde trabalhei como diretor espiritual na escola da Canção Nova, que atende cerca de 1000 alunos em todo o Vale do Paraíba em São Paulo.
Neste ano de 2009, estarei em Roma para dar inicio aos estudos de Teologia Pastoral Biblica-Liturgica na Universidade Salesiana, e trabalhar na casa da Canção Nova na capital italiana.