curriculo/biografia

Desde o inicio da vida sacerdotal, intuida como meta para que o Espírito Santo venha acolhido e seja ele o principal artista da obra de Deus na vida dos que seguem o Senhor Jesus, foi o que o fez descobrir o bem que “os carismaticos” fazem a tantos nestes nossos ultimos tempos. Desde então,  Padre Antonio Lima se deixou envolver no carisma da Renovação carismática: “A experiência diária mais concreta e menos teórica…  nas pequenas coisas e decisões da vida sacerdotal, de viver segundo a vontade de Deus, me fizeram re-aprender o que é obedecer a voz do “Mestre interior”, a Terceira Pessoa da Santissima Trindade. Intuí isto, depois de muitos retiros para padres da renovação, pregados por grandes sacerdotes carismáticos como o Padre Raniero, Padre Rufus Pereiera, os belos finais de semana do “rincão do meu Senhor” com Padre Jonas Abib na Cançao Nova, me fez tocar com a alma, o que è perguntar ao Espírito Santo, a cada coisa a fazer e a decidir, quando e se era sua vontade isto ou aquilo, e “obedecer”, para santificar as pequenas e grandes ações de cada dia num “obedecer silenciosamente e com humildade”.

Nestes 20 e poucos anos de sacerdócio, foi diretor de disciplina e vice reitor no seminario da Diocese, depois, pároco, e diretor espiritual diocesano da Renovação Carismática Católica. O dom de Deus de usar a voz e o canto para evangelizar,  Padre Antonio Lima o aperfeiçoou com o estudo da musica e do canto, e certo dia tomou a decisão de faze-lo de modo mais abrangente com a composição e a gravação de suas canções de louvor e adoração. Saiu o primeiro trabalho de evangelização musical em 2005, com o CD “Vinde e Manifestemos”, gravado também em Italiano pela gravadora católica “Pongo Edizioni”, na Italia. Contou com a participaçao de Walmir Alencar (Quando Deus me fez) , Nelsinho Correa (A vontade do Pai) e Roberto Bignoli (abraço materno). Depois veio o segundo, gravado somente em Italiano, “Perfetta letizia”, e continua neste caminho com um evangelizar aos “sinais dos tempos” que o Espirito Soprou na Igreja. E para faze-lo do melhor modo possivel, convicto que para Deus se doa o melhor: “Para Deus o melhor!”, porque não basta só querer fazer algo mas precisa aprender como fazer, regra máxima para tudo…  formou-se em Comunicação na Pontificia Faculdade de Comunicação Social institucional de Roma.  

Estou certo de que a riqueza cultural, junto à contaminação da sonoridade evangelizadora da musica, são um enorme meio de aprendizado, para quem, se colocou a serviço do Reino de Nosso Senhor, de fato, falar de Deus, louvar e adorar o Senhor são a fonte e o fim da missão da Igreja. E mais ainda neste nosso tempo, a história da humanidade, mais que nunca, caminha com grande fadiga e inesoravelmente para o grande dia do Senhor.    

“In manus Tuas…”

– Siga o link abaixo para ir a: “Mensagens e Reflexões

https://blog.cancaonova.com/padreantoniolima/

 

 

banner_prodotti4