«

»

jul
15

Família - Célula Mãe da Humanidade

Paz e Bem!

Queridos irmãos,

Neste final de semana tive a oportunidade de pregar um KAIRÓS em minha querida cidade de João pessoa-Paraíba. O Kairos teve como tema, Curando as famílias.

Falar de família é algo muito sério e que exigi de nós muitas renuúncias. A Família é muito mais do que um simples grupo de pessoas, unidas de qualquer jeito, morando debaixo do mesmo teto. É muito mais do que isso, é a célula mãe da humanidade. Quando DEUS quis a humanidade, quando ele penseou na existência humana, Ele projetou na família: por isso chamamos sagrada família. Até mesmo JESUS, veio ao mundo para nos salvaratravés de uma família.

Nosso querido saudoso Papa joão Paulo II, na carta às famílias, chamou a família de ” Santuário da Vida”, ou seja lugar Sagrado, assim a família precisa ser um lugar sagrado.

Estamos vivendo num tempo onde os valores cada vez mais estão sendo disvirtuados, e o VALOR da família esta querendo ser acabado em nosso meio. Vivemos no tempo do egoismo, do poder e do querer. Precisamos fazer com que a missão da família seja preservado, guardar, revelar e comunicar ao mundo o amor e a vida, ou seja o próprio DEUS.

A família é a comunidade na qual, desde a infância, se podem assimilar os valores morais, em que se pode começar a honrar a DEUS e a usar corretamente da liberdade. A vida em família é iniciação para a vida em sociedade.

Palavras de João Paulo II :

“No seio do povo da vida e pela vida, resulta decisiva a responsabilidade da família: é uma responsabilidade que brota da própria natureza dela, uma comunidade de vida e de amor, fundada sobre o matrimônio, e da sua missão que é guiardar, revelar e comunicar o amor ” FC, 17

Amados irmãos, hoje querem deturpar o modelo estabelecido por DEUS. Homens e mulheres se entregam ao pecado, e como fruto disto vivem colhem a recompensa de seus erros. A Igreja é defensora desta instituição ” FAmÌLIA ” , e não abre mão de lutar para que os lares possam ser formados segundo a vontade de DEUS.

Peço hoje a DEUS por todas as famílias, pela minha família, para que possamos verdadeiramente sermos SAGRADAS FAMÍLIAS.

Conte com minhas orações,

Façamos um grande clamor por nossas FAMÍLIAS.

Deus abençoe,

Pe. Bruno Costa

Canção Nova

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padrebruno/2009/07/15/familia-celula-mae-da-humanidade/

1 comentário

  1. Maysa disse:

    Paz e bem,Pe Bruno!Como vai?Deus seja louvado por seu sacerdócio e por todos os outros.Pe Bruno, o Senhor lembra de mim?Estive no Kairós em João Pessoa e lhe entreguei um pedido de oração,uma súplica desesperada..Vim lhe pedir novamente sua interseção..As coisas continuam do mesmo jeito,mas creio que Deus fará algo em nossas vidas.Obrigada por sua atenção!Que Deus continue lhe abençoando!Amém.Maysa Aliria

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>