«

»

set
27

Acampamento de CURA e LIBERTAÇÃO - Pregação

Paz e Bem!

Queridos irmãos e amigos em CRISTO JESUS.

Estarei colocando as duas pregações que fiz neste final de semana na Canção Nova no encontro de Cura e Libertação. Peço a DEUS que vc aproveite bem este texto, assumindo cada vez mais JESUS em sua vida.

Deus abençoe muito.

Abraços,

Pe. Bruno Costa

Canção Nova

Homilia da Missa de Abertura do acampamento ( Sexta-Feira )

Reconhecer Jesus, o Ungido de Deus

Antes de falar qualquer coisa quero dizer que você que está aqui, ou em casa, não por conta de mim, do Frei Josué ou Padre Moacir, mas por conta de Jesus.

Muitas coisas que falaremos aqui já sabemos. Mas este encontro vem ser um antídoto de novo ardor, novo ânimo. Que seja feita na nossa vida a vontade do Senhor. “Neste encontro é a Tua vontade que peço na minha vida e na vida da minha família! Que caia por terra meu querer e prevaleça Tua vontade”.

Este encontro precisa ser vivido com toda intensidade na certeza de que Deus pode fazer tudo em nossa vida.

Lucas nos apresenta na Liturgia de hoje a preocupação de Jesus sobre o conceito que as pessoas fazem de sua pessoa. Jesus queria saber quem seus discípulos achavam que Ele era!

Messias vem do grego e quer dizer Ungido do Senhor, aquele esperado desde o Antigo Testamento. Ungida é pessoa que traz doda graça. Pedro falou: “Tú és o Cristo”. A resposta dele tem um significado que para nós tem fundamental importância. O Senhor hoje nos fala: “E para vós, quem dizeis que sou?”.

A Palavra que proclamamos na Missa é a Palavra da Salvação! De maneira especial Igreja dedica este mês à Palavra que tem poder de cura, milagre, restauração. A Palavra diz: “E para você, quem eu sou?”

Será que é mais um encontro, mais um momento? Precisamos constantemente pedir a coragem de Pedro, sua crença! Ele confessou que Cristo é o único, que não existe outro! Ele conhece seus problemas, suas enfermidades. Pedimos muitas curas, mas, a maior cura é a do coração, quando assumirmos que Ele é Jesus! Quando eu assumir que Palavra proclamada é Palavra de salvação toda minha vida será restaurada!

Rezar insistentemente é uma decisão. Não é fácil. Cada um dos sacerdotes, cada membro da Canção Nova luta insistentemente. Aqui estou para falar não minha palavra, mas, a Palavra de Jesus e Ele pode curar sua vida!

A vida pública de Jesus foi bem agitada! Muitos queriam vê-lo e tocar em seu manto. Estas são histórias reais de um povo de fé. O próprio Jesus falou para Tomé: “Feliz os que crêem sem ver”. Nós temos a graça de ver Jesus na Eucaristia. Ele pode fazer muito mais! É preciso fé! Coragem! Tudo acontece no seu tempo!

Vivemos no ativismo! Queremos coisas para ontem. Deixa Deus agir na sua vida! Jesus falou que quem quisesse segui-lo deveria tomar sua cruz e segui-lo. Mas só após a cruz vem vitória.

Primeira leitura para nós é ânimo, é injeção, é uma profecia! É Deus falando: “Toma coragem! Ponde mãos a obra pois eu estou convosco”. Ele não nos abandona. Mas, é preciso coragem!

Leitura diz, ainda: “Eu assumi um compromisso convosco!”. O Senhor dos exércitos assumiu um compromisso com você! Toda promessa para ser cumprida precisa passar pela prova do tempo! Estou falando para nós que sofremos, estamos na luta.

O que é maior? Seus problemas ou Deus! Todos nós temos dificuldades. As curas virão ao seu tempo. Estamos no acampamento: “Jesus, o médico dos médicos”. Louvamos a Deus pelos avanços na medicina. Mas, quem realiza é o Senhor. Em nome de Jesus, não faça que este acampamento seja mais um na sua vida!

Que este centro de evangelização seja um bálsamo. Que possamos acreditar: Deus promete, Ele cumpre!. Mesmo em meio ao sofrimento, às dores. “Quando você pensou que estava sozinho, eu estava te carregando!”, é o que Jesus nos diz.

E para nós, quem é Ele? Jesus nos pergunta: “E para vós, quem eu sou?”. Precisamos responder: “tu és o Cristo, o Ungido, o Messias!”

Deus abençoe,

Pe. Bruno

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padrebruno/2009/09/27/acampamento-de-cura-e-libertacao-pregacao/

2 comentários

  1. carina disse:

    Boa noite desculpe estar a incomodar mas preciso muito de ajuda sou muito atormentada pelo mal eu sou catolica tento seguir os mandamentos de Deus nao falto a nenhuma missa dominical nem dos dias santos por vezes tambem assisto a Santa missa a semana se tenho a oportunidade faço parte de um grupo de oraçao e por vezes ate assisto a dois grupos de oraçao por semana. Rezo bastante dia e noite e as minhas ultimas ferias consagreias a reza. Eu sou enfermeira e incitivo os meus utentes a voltarem a seguir o caminho do Senhor o mal nao gosta porque ate oraçoes de cura dou aos meus utentes. Eu faço o que posso para servir Deus porque sei que lhe devo muito. Desde que iniciei a minha caminhada mao dada ao Senhor fui perdendo meu dinheiro meu carro minha saude e a minha familia porque nao me entendem nao querem rezar nao querem assistir a santa missa acusam me por seguir o caminho do Senhor. Sinto me muito so e mais ainda agora porque ate o meu noivo se afasta de mim ele nao reza nem cumpre os mandamentos esta a cada dia a afastar se Deus dando prioridade as saidas nocturnas ao alcool aos amigos ao tabaco prefere sair toda a noite do que estar comigo e dar um passeio.
    Os seus amigos frequentam bruxas e casa de espiritismo e tenho a certeza que lhe fizeram algo eu peço com todas as minhas forças para que Deus resgate o meu noivo e nos ajude a ter um namoro santo segundo a Sua Santa vontade mas sempre que peço e tambem peço por a minha familia e sempre que luto contra o mal ele me atormenta neste momento estou doente com as tensoes muito altas e nem me seguro em pe as minhas hormonas estao alteradas nem consigo emagrecer sinto me muito so e abandonada. Eu preciso que Deus tome conta do leandro o guia o usa faça dele a Sua Santa vontade e tambem de mim e de toda a minha familia eu preciso que Deus arruma com todo o mal que me rodeia que me ajuda a emagrecer a recuperar a minha saude e o meu futuro e breve casamento eu preciso que Deus liberte a minha familia de sangue e os …

  2. carina disse:

    Eu preciso muito da vossa oração o meu noivo anda metido na droga e como descobri e falei abertamente com ele, ele ficou ofendido comigo e deixou de comunicar comigo não respondendo as minhas mensagens recusando atender as minhas chamadas e não me liga. Eu preciso muito que ele aceite de dialogar comigo que perca o orgulho que tem nele e que se liberte também das drogas. Ajudem me por favor eu muito oro por ele e por muita gente e assisto a Santa missa sempre que posso. Alias esta semana graças a Deus pude assistir a todas as missas. Eu muito peço para que Deus interceda por muita gente e graças a Deus Ele me atende sempre mas quando peço pela libertação do meu noivo ou do meu pai nunca sou atendida eu sei que Deus tem por objectivo de nos unirmos em oração e que tem tudo providenciado não tenho duvidas sobre a Sua bondade e sobre o facto que Ele quer que nos peçamos uns pelos outros. Todos os dias oro por vocês e estou certa que Deus me atende e também estou convicta que Deus os atendera se pedirem por mim. Conto com a vossa oração porque sem vos meus irmãos não vou encontrar a libertação de quem me é próximo. Ajudem me não me deixem desamparada tenha misericórdia de mim porque estou necessitando muito desta graça. Sei que com a conversão do meu noivo muitos jovens seguiram os seus passos e também muita gente que me é próxima porque duvidam do poder de Deus e ai veram que Deus é todo poderoso e que sim vale muito consagrar bastante tempo a oração. Deus os abençoa obrigada por vossa ajuda

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>