Paz e Bem!
Amados irmãos, nesta segunda semana do advento, damos continuidade ao tema que todos os dias precisa ser relembrado e o que a leitura nos fala: a esperança que nunca pode acabar. Todos os dias nossa esperança precisa ser renovada, modificada. Mas a esperança que precisamos viver é em Jesus.
O advento é um tempo místico que precisamos querer entrar. Sua preciosidade é que nosso coração queira viver a conversão verdadeira neste tempo. Conversão é uma mudança total, é acreditar que somos livres e não mais escravos.
A leitura de hoje nos faz refletir que estava próxima a libertação do povo e por isso era necessário esperar, pois as promessas do Senhor serão cumpridas. “Eu, o Senhor, os atenderei, eu, Deus de Israel, não os abandonarei” (Isaías 41,17).
Você acha que Deus o abandonou, mas Ele nunca fez isso. Se existe um abandono, acontece da sua parte. Ficamos falando que Deus nos abandonou, que Ele não nos atende. Mas eu lhe pergunto: o que estamos fazendo para que seu milagre aconteça?
Devemos escutar a Palavra do Senhor e colocá-la em prática. O próprio Senhor nos fala que são os violentos que conquistam o céu. E para ir para o céu, não é fácil; é preciso muita luta. Para entramos no céu precisamos lutar, querer, deixar as melindres que nos fazem desviar do amor de Deus.
A maior violência é a que temos com nós mesmos. No tempo do advento, muito mais que em qualquer lugar, o nascimento de Jesus precisa nascer em seu coração.
Saiba que Deus não o abandona, mas é preciso que você lute, seja radical. O mundo quer que vivamos no mais ou menos, mas Deus nos mostra hoje a exigência que precisamos ter para não fazer as nossas vontades. Luta diária, esforço, dedicação, mas tudo na esperança de que as promesas se realizarão.
Se os milagres ainda não aconteceram, tenha paciência. A mãe de Santo Agostinho rezou por 30 anos para a conversão de seu filho. Neste Hosana foi esta a nossa maior certeza: “Espera no Senhor e tenha coragem”.
A palavra nos diz: “Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam” (Mateus 11,11-12). Você só precisa acreditar e lutar contra esta violência com você mesmo. Queira experimentar, pois a libertação está próxima. Acomodado não entra no céu, é preciso luta. Se você está sofrendo, espere no Senhor e tenha coragem. Se 2009 foi um ano de sofrimentos, proclame que 2010 será um ano de vitórias, mas faça a sua parte e assuma Jesus na sua vida. Não tenha vergonha, não tenha medo de dizer: “Eu sou de Jesus.
Ddeus te abençoe!
Abraços,
Pe. Bruno
3 comentários
Fellipe Leal disse:
13/12/2009 em 09:39 (UTC -3 )
é uma verdade infinita Pe. Bruno. Acontece isso comigo sempre. Sempre me sinto isolado, como se Deus tivesse esquecido de mim, mas eu sei que isso acontece de minha parte. De uma hora para outra eu paro de rezar sem motivo algum (não! é preguiça), mas eu me sinto tão triste… porém, logo em seguida, Deus vem e puxa minha mão novamente. DEUS EU TE AAAMOO!
Alba disse:
13/12/2009 em 12:32 (UTC -3 )
Sua benção padre Bruno, Deus abençoe pela sua vida e por tudo.
Estou passando por momentos terríveis em minha vida, provocados por escolhas erradas minhas, meu orgulho e arrogância, não escutei qual era a vontade do Pai para minha, hoje estou colhendo aflições,, fiz tantas dividas que humanamente pagar é impossível, me arrependi tanto, sei que O Senhor me perdoou o difícil é me perdoar, mas estou trabalhando para que isto ocorra , Meu Senhor eu te imploro clamo por sua misericórdia em minha vida, que os problemas provocados por mim não venham prejudicar minha mãe e família, abençoe-os e os proteja, sempre.Imploro a graça do batismo no teu Santo Espírito e que o Senhor renove meu Espírito me dê uma chance Senhor, eu não paro de pedir confio no senhor Meu Jesus, o Senhor disse a Santa Faustina que quando a pessoa se conscientizar dos seus pecados do abismo de miséria em que mergulhou que não se desespere, mas que se lance com confiança nos seus braços , que invoque sua Misericórdia, que o número de perdoes não se esgota e quem invoca a Sua Misericórdia não se decepciona e não sofrerá vexames, pois eu invoco com todo a força que tenho, me ajude me oriente, batiza-me com teu Santo Espírito me orienta que eu consiga escutar tua voz , entendi uma coisa com todo este sofrimento somente fazendo a vontade do Pai serei verdadeiramente feliz, quero ter minha consciência tranqüila. Senhor proteja-me dos meus credores e me oriente, ajuda-me Senhor para mim é impossível, mas ao Senhor tudo é possível.Vem Senhor me socorrer estás comigo me ajude.
Jesus eu confio em vós
Jaqueline Saldanha disse:
29/12/2009 em 11:38 (UTC -3 )
Oi,
Querido Padre, peço-lhe sua benção! Estou muito feliz pois esse ano pra mim foi de grande importancia em minha vida, encontrei-me com CRISTO JESUS. A cada dia sinto sua preseça em minha vida… Me sinto muito bem quando ligo minha TV e vejo seus sermões que são muito tocantes de amocionantes. Está tudo indo muito bem em minha casa depois de nos achegamos mais proximos de DEUS e a CANÇÃO NOVA tem um papel muito especial nessa mudança. Infelizmente devido sua convocação para Curitiba não será frenquente sua Iluminada presença na CANÇÃO NOVA. Mas estarei orando muito por mais essa etapa de sua vida. Peço também que Vossa Reverendissíma possa orar a DEUS por tudas as familias do nosso Brasil e também a minha que está sempre te acompanhando. Obrigado por ser UM HOMEM DE DEUS e nos encher com suas palavras divinas.
Até Breve!
Jaqueline Saldanha.