Estamos no domingo da alegria, alegria da expectativa do Senhor que há de vir. Quando se espera por uma visita, a primeira coisa que a dona de casa faz é a faxina, e este tempo é exatamente para isto, para limpar nossa casa, para esperar Jesus.
Durante toda a semana que passou, a palavra que mais foi proclamada foi a esperança e nessa terceira semana, é a semana que precisamos nos alegrar, não é um tempo de tristezas, mas sim de mudança, de conversão, de dizer não as coisas de mal e assumir Jesus.
A segunda leitura diz “Alegrai-vos sempre no Senhor; eu repito, alegrai-vos. Que a vossa bondade seja conhecida de todos os homens! O Senhor está próximo!” (Filipenses 4,4-5) Por isso a urgência de uma mudança verdadeira, não podemos nos acostumar as coisas que do mundo, que quer vivamos no mais ou menos.
Você pode até achar que está sozinho, mas o mestre de Israel nunca te abandona. “Não vos inquieteis com coisa alguma, mas apresentai as vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará os vossos corações e pensamento em Cristo Jesus.” (Filipenses 4,6-7) Nesse domingo temos que assumir essa palavra e vivê-la com desejo. Eu sei que todos trazemos dificuldades, mas alegrai-vos no Senhor.
Se estamos alicerçados na palavra de Deus, superaremos todas as tribulações. E precisamos pedir a Deus para que escutemos Sua voz e pratiquemos sua Palavra Devemos escutá-la [palavra de Deus], e colocar em prática.
A nossa alegria, vem do do Senhor, no dia 16 de dezembro eu farei 2 anos de padre e durante esse tempo o que eu tenho mais vivido é “Alegrai-vos”. Diante de todas as tribulações que vivemos, temos que ter essa ordem em nossa mente “Alegrai-vos”. Mas nós na primeira dificuldade, queremos pular do barco.
Precisamos nos fortalecer na Palavra do Senhor com toda a radicalidade. Na primeira leitura diz: O Senhor revogou a sentença contra ti, afastou teus inimigos; o rei de Israel é o Senhor, ele está no meio de ti, nunca mais temerás o mal. (Sofonias 3,15). Para viver isso é preciso de fé, a palavra ainda fala “Naquele dia, se dirá a Jerusalém: “Não temas, Sião, não te deixes levar pelo desânimo! O Senhor, teu Deus, está no meio de ti,”(Sofonias 3,16-1a) O Senhor está no nosso meio.
Não desanime, olhe para frente, não será tudo sempre maravilhas, problemas sempre tivemos, temos e teremos, mas Cristo é nossa força. As tribulações virão, mas essa profecia do Senhor se realiza. As promessas todas se realizarão, mas no seu tempo.
Estamos num tempo de esperança, para mostrar que a Igreja espera o Senhor, mas para o Senhor vir, é preciso mudança de vida. Você não está aqui a toa, você tem um missão.
O Senhor nos fala, e agora é preciso praticar. Eu preciso saber escutar e assumir a palavra de Deus na minha vida. Quem quer benção, restauração viva a palavra de Deus.
2009 foi um ano de dificuldades para todo o Brasil, mas quem é maior, Deus ou nossos problemas? Deus, então por que tanta tristeza? Vamos ser bálsamo de alegria para nossos irmãos. Seja uma pessoa positiva, que acredita em Deus, que luta.
Sábio cristão é aquele que sabe se levantar.
Deus abençoe,
Abraços,
Pe. Bruno
Canção Nova
4 comentários
Corrinha Costa disse:
14/12/2009 em 06:59 (UTC -3 )
`Fico grata ,Padre ,por essas palavras ,as quais vieram me dar força e coragem para levantar e seguir em frente.
Isto é verdade este ano as dificuldades veio atingir a maior parte da humanidade ,e só Deus para nos fortalecer.E atravez desta reflecção ,que veio me fortalecer para não desanimar ,pois estou tentando a cada dia buscar força no Senhor Jesus ,que só ele tem pra nos dar .
Obrigada e que Deus te abençõe ,continui com esta obra ,que muitos assim como eu ,precisamos.
Paz e bem!
Júlia disse:
14/12/2009 em 12:28 (UTC -3 )
Padre Bruno, meu nome é Júlia e eu o acompanho na Canção Nova, e gosto muito das missas rezadas pelo Senhor, como também tenho muita fé na força das suas orações. Por isso peço orações pela minha vida amorosa e de meu ex-noivo Paulo. Que o Senhor afaste toda inveja, toda tentativa de nos separarmos, que faça tudo novo entre nós dois, que abençõe com transformações cravadas na rocha de cristo, que nossos caminhos sejam iluminados, que o Senhor aquebrante o coração dele e o faça enxergar as armadilhas que podem destruir nosso amor, que vem resistindo ha muitas tribulações! Senhor, eu peço em nome de Jesus, abençoa e proteja este amor. Também peço oração para minha vida profissional, que em janeiro me seja aberta a porta de um bom emprego, no Rio de Janeiro, para que mais ainda nós dois possamos reconstruir nossa vida cravada no amor e misericórdia de Deus. Estou pe. Bruno MUITO necessitada desta benção e misericórdia. Tenho sofrido MUITO e vivido mometos de provação, onde por causa de tamanha dor, cheguei a me sentir fraca e sem fé. Mas não vou deixar que nada destrua a minha confiança em Jesus, por isso peço que orem, orem MUITO por mim! Peço pela saúde e proteção de toda minha família, e pela prosperidade financeira de minha mãe,que tanto luta, sendo abençoada com sua casa própria. E também peço pela sogra da minha amiga Marcela, Zaza, que vem sofrendo inúmeros e diferentes problemas de saúde, num processo de destruição da vida dela. Peço que orem para que o Senhor tome frente AGORA da vida da Zazá, jogando por terra toda obra do mal e a protejendo dando muita força e uma saúde inabalável. Assim eu oro e súplico a Jesus e também peço que todos da comunidade Canção Nova orem e supliquem por todos nós, pois estamos NECESSITADOS! AMÉM
Marli Borin disse:
14/12/2009 em 14:31 (UTC -3 )
Padre Bruno
Como o Sr. está? tudo bem? Fiquei feliz pela sua nova missão em Cuiabá, mas o coração já está doendo de saudades! Para matar a saudades era só participar das Santas Missas celebradas pelo Sr., através da CN, e agora como será? Nós iremos vê-lo somente quando o Sr. vier para acampamentos ou kairós? Mas a comunicação pode ser a mesma, através dos emails e do Blog.
Filho amado( meu, “olha só a petulância”) e da Virgem Maria, tenho certeza de que é lá que o Senhor necessita do seu trabalho.Conte sempre com as minhas orações. Beijos e abraços fraterno MARLÍ BORIN Lençóis Paulista
nice disse:
14/12/2009 em 15:33 (UTC -3 )
Padre Bruno sua benção,amei sua homilia ontem na missa,suas palavras tocaram no meu coração,ontem eu ouvi da pessoa que amo o que toda mulher espera ouvir,pedi muito a Deus isso e ontem depois de um ano e meio,ele me ligou e disse que sou a mulher da sua vida,sofri muito nesse tempo mas rezei pedi tanto a Deus e a graça aconteceu,agora rezo para o nosso encontro que com certeza Jesus esta providenciando,e sei que será breve,conto com suas orações para que esse encontro seja de muito amor e que tudo o que aconteceu seja esquecido e que uma vida nova com Jesus ressucitado em nossas vidas.Obrigada Helenice