Um dos dons mais belos que o Senhor nos dá é o tempo! E mais: ele o dá a todos de forma igual. Rico e pobre, bonito e feio, santo e pecador… Todos recebemos: 365 dias! Claro que isso é dado um pouco de cada vez. Quando você acorda, significa que Deus te deu mais 1 dia. Você nem tomou café e já está desfrutando das 24h que foram depositadas na tua conta no Banco do Tempo. Quando você estiver almoçando, já terá gasto muitos dos 1.440 minutos diários que Deus te oferece. Quando chegar a noite, na hora do teu sono, você terá gasto a maior parte dos 86.400 segundos vindos direto do Coração de Deus. Não se preocupe. No outro dia, você terá tudo de novo, a não ser que durante a noite, o Senhor te chame para prestar contas dos zilhões de segundos que você usou durante os anos da tua vida e, espero, recebendo a Misericórdia, mergulhará no tempo sem fim, no dia sem ocaso, que chamamos eternidade com Deus.
Desejo que em 2011 você possa dedicar-se mais a Deus! Mais ainda. É bonito quando, ao chegar o final do dia, temos a satisfação de fazer um exame de consciência bem feito. E na ocasião percebemos que as 24 horas do dia não foram usadas só para aquilo que eu pensei pra mim. Eu pude reservar um tempo para Deus! O tempo reservado para Deus nunca é rejeitado ou esquecido por Ele. Neste ano de 2011, reze mais! Será maravilhoso também avaliar que por causa de ter dado mais tempo para oração, você ouviu mais a Palavra de Deus, e por isso ficou mais sensível às coisas de Deus.
Que Deus te abençoe!
Seu irmão,
Pe. Delton Filho
Pingback: Loredane Brandão
Pingback: Loredane Brandão
Pingback: Halan Gustavo
Pingback: Sanctifying Time « Catholicism Anew
Olá padre, paz e bem!
Que bom seria se o cristão usasse o seu tempo de maneira mais produtiva, espiritualmente falando.
Essa semana uma irmã de ministério falou uma coisa muito legal que eu nunca haviam atinado. Nós achamos que o dízimo é tirar do material e devolver ao templo, mas e o nosso tempo, será que nós também não poderíamos tirar o dízimo do nosso tempo, dedicando-o a Deus? Em 24 horas teríamos 2h e 40m. Quem é que o faz? Se você não tem condições de devolver o dízimo por dificuldades financeiras passe a fazê-lo prestando serviços no templo, adorando o Senhor na capela do Santíssimo. Há várias maneiras de o fazer. Que Deus nos conceda a graça de sermos auxiliados pelo Espírito, gastando bem o nosso tempo. Bela reflexão padre, obrigada pela partilha. Abraço.