abr
13

Considerações sobre o Papa Francisco

Minhas considerações ao Papa Francisco

Algumas linhas sobre minhas considerações ao Papa Francisco

A primeira vez que vi o Papa Francisco foi em 2013, na Jornada Mundial da Juventude, Rio de Janeiro. Era de tardezinha, naquela explosão de beleza que é a orla de Copa Cabana. Eu estava caminhando, sentindo a suavidade da brisa, de repende, escutei um barulho de helicóptero sobrevoando a praia e vi aquela multidão de pessoas correndo para beira da estrada. Era o papa que iria passar.

 E daquele momento em diante tudo mudou. O clima ficou melhor, as águas se moviam mais fortes e o vento nos apontava algo. Uma alegria, um anseio, um impulso vital vigoroso e um entusiasmo diferente nos invadia. Muitos não continham o silêncio e o grito saia da garganta: “Viva o papa, viva o papa…”, em um refrão feito por milhões de vozes uníssonas e envolvidas pelo amor. Amor a um homem que nos ensina a amar toda a humanidade: um homem chamado Francisco. Leia mais »

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2018/04/13/minhas-consideracoes-sobre-o-papa-francisco/

abr
13

Minhas considerações sobre Madre Teresa de Calcutá

madre teresa de calcutaAlgumas linhas sobre a vida e testemunho da encantadora Madre de Calcutá e seu segredo de tanta ternura e caridade.

Hoje após ter terminado minha oração pessoal, comecei a ler um livro de espiritualidade que traz a história da vida e ensinamentos de Madre Teresa de Calcutá. Leia mais »

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2018/04/13/9092/

abr
13

Impactos da fé

Sobre a experiência de Deus em nossa vida

fé em Deus

 

Certo dia um discípulo preocupado com sua espiritualidade e experiência com Deus se aproximou do mestre e lhe perguntou:

– Mestre qual o maior impacto da fé em nossa vida?

– O mestre, com seu olhar calmo e manso, respondeu com um sorriso nos lábios.

– Meu caro, na realidade, são dois impactos maiores: o primeiro é que o ser humano se torna mais de Deus, dado à oração, a  uma espiritualidade consistente e à fé. O segundo é que ele se torna mais dos outros, mais próximo, mais humilde, solidário e acolhedor; um ser humano melhor; pois confiar em Deus e aderir à sua verdade não vai contra a liberdade, o bem e nem à sua inteligência.

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2018/04/13/impactos-da-fe/

abr
13

Um belíssimo testemunho...

testemunho banda exaltemos

 

Testemunhos de fé

 

Alexandre Gimenez Olmedo


Agradeço a Deus por tudo que faz em minha vida. Agradeço também a todos que me ajudaram enxergar um novo caminho! Nunca imaginava que ia ser um escravo das drogas. Foram 20 anos prisioneiro delas. Tudo foi muito rápido. Rápido também começa a aparecer os problemas. Todos ao meu redor me amam e tentam me ajudar; mas eu não queria!

Parei de estudar, me afastei dos meus familiares, perdi vários amigos, comecei a viver o mundo de ilusão onde só a dor e sofrimento. Fumava cigarro, maconha e injetava cocaína. Comecei a roubar para ter a droga, aos 15 anos fui preso. Tentava me libertar das drogas, mas não conseguia. Aos 18 anos mudei do litoral paulista para a capital (SP), tudo por causa das drogas. Leia mais »

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2018/04/13/um-belissimo-testemunho/

fev
11

A Banda Exaltemos fará show no Palmas Capital da Fé

A Banda Católica Exaltemos voltará novamente ao palco do Palmas Capital da Fé

A Banda Exaltemos esta de volta ao palco do Capital da Fé, com um grande show de louvor. A banda promete animar o público interpretando músicas católicas de bandas como: Pe. Fábio de Melo, Pe. Marcelo Rossi, Ministério Canção Nova e Missionários Shalom, Diego Fernendes, num clima de muito alegria, louvor e danças coreógrafas. O show será no dia 12 de fevereiro às 19hs. Leia mais »

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2018/02/11/a-banda-exaltemos-fara-show-no-palmas-capital-da-fe/

Posts mais antigos «