set
01

O mês da Bíblia

mes da BíbliaO que esperamos do mês da Bíblia?

Qual sua importância?

O Mês da Bíblia surgiu em 1971, por ocasião do cinquentenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, Minas Gerais. Graças a Deus foi levado adiante com as iniciativas de vários serviços de animação bíblica de nossa Igreja. Até, a partir de 1985, ser assumido pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e estender-se ao âmbito nacional.

Tem como objetivos principais:

– Contribuir para o desenvolvimento de uma maior presença da Bíblia na ação evangelizadora da Igreja: em suas pastorais, movimentos e em todos os setores da sociedade;
– Criar subsídios bíblicos nas diferentes formas de comunicação, tornando, assim, a Bíblia mais acessível a todos;
– Facilitar o diálogo e as ações criativas e transformadoras nas comunidades por meio da força e sabedoria da Palavra de Deus. Leia mais »

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2019/09/01/o-mes-da-biblia/

ago
17

Vocação Sacerdotal

Vocação, um ofício de amor

Pensando em vocação, contemplando o rosto de Cristo Sacerdote, louvo ao Senhor pelo chamado feito a mim e a todos os nossos irmãos no sacerdócio. Homens que fazem da vida uma experiência constante de doação, homens que Cristo escolheu para continuar a sua obra no tempo.

Hoje reflito a vocação sacerdotal, pois nestes meus poucos anos de padre já percebo seu valor em minha vida, mas também percebemos que muitos da nossa sociedade não a interpretam com o seu verdadeiro sentido ou a interpretam de forma limitada. Devemos lembrar-lhes sempre que a vocação sacerdotal é um caminho edificante, um dom de Deus, uma expressão do seu amor e cuidado para conosco e toda a sociedade. Como dizia o santo Cura d’Ars: “O sacerdote faz renascer no mundo o pensamento e o desejo das coisas do Céu”.

Compreende-se a vida do sacerdote olhando para a vida de Cristo, Ele é o Eterno e único Sacerdote, somos sacerdotes Nele, nos configuramos a Ele. Nele está nosso chamado e missão, assim Ele disse: “Como o Pai me enviou eu também vos envio” (Jo 20,21). O Senhor fazia como seu alimento cumprir a vontade do Pai e realizar a sua obra, não tinha onde recostar a cabeça, assim é a missão do sacerdote. Leia mais »

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2019/08/17/a-vocancao-sacerdotal/

ago
06

Cuido de mim, cuido dos outros

cuidade de mim, cuidar do outroSobre o cuidado de nós mesmos e nosso bem estar: Conselhos do Dr. Cardiologista Cláudio Domênico

Gosto muito de refletir sobre a saúde, a importância do nosso bem estar. O cristianismo tem uma dimensão da sua doutrina muita rica nesse sentido que é a teologia do corpo. O cuidar da nossa saúde física, mental e espiritual é também louvar a Deus; o nosso corpo é criatura de Deus. Assim nos diz o Salmo 138: “Senhor Tu me tecestes no seio  materno e me formastes de forma maravilhosa”. Quando cuidamos bem de nós mesmos estamos dando o devido valor às obras de Deus e dando a Ele o louvor que lhe é devido.

Nesta perspectiva deixo pra você hoje um texto maravilhoso do Dr. Cláudio Domênico. Alguns conselhos que nos ajudarão. Boa leitura.

São eles: Leia mais »

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2019/08/06/cuido-de-mim-cuido-dos-outros/

ago
01

Impactos da fé

Sobre a experiência de Deus em nossa vida

fé em Deus

 

Certo dia um discípulo preocupado com sua espiritualidade e experiência com Deus se aproximou do mestre e lhe perguntou:

– Mestre qual o maior impacto da fé em nossa vida?

– O mestre, com seu olhar calmo e manso, respondeu com um sorriso nos lábios.

– Meu caro, na realidade, são dois impactos maiores: o primeiro é que o ser humano se torna mais de Deus, dado à oração, a  uma espiritualidade consistente e à fé. O segundo é que ele se torna mais dos outros, mais próximo, mais humilde, solidário e acolhedor; um ser humano melhor; pois confiar em Deus e aderir à sua verdade não vai contra a liberdade, o bem e nem à sua inteligência.

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2019/08/01/impactos-da-fe/

mar
23

Show Exaltemos no Palmas Capital da Fé 2019

A banda católica Exaltemos fez grande show no Palmas Capital da Fé   

pe geraldinhoA Banda da arquidiocese de Palmas Exaltemos esteve de volta ao palco do Palmas Capital da Fé. A banda animou o público interpretando músicas de grandes nomes da música católica, num clima de muito alegria e louvor.

A Exaltemos, com seu estilo Pop Rok, coordenada pelo Pe. Geraldinho, é uma das bandas mais animadas da capital Palmas. Traz um repertório com muita animação e espiritualidade. Com melodias e coreografias a banda garantiu ao público muita animação, louvor e mensagens de fé e esperança.

Conheça mais da Exaltemos

 

 

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2019/03/23/show-exaltemos-no-palmas-capital-da-fe-2019/

Posts mais antigos «