«

»

maio
10

Paróquia N.S. Aparecida, Taquaralto-Palmas-TO

DISCURSO DE TOMADA DE POSSO COMO VIGARIO PAROQUIAL

Excelentíssimo Dom Pedro, Reverendíssimos sacerdotes, Caríssimos irmãos e irmãs,  Amigos todos.

A Divina Providencia me encaminhou para esta paróquia. Tendo eu terminado os meus estudos de mestrado, no mês passado fui comunicado e enviado pelo nosso arcebispo dom Pedro para esta missão, como vigário paroquial.

Assumo esta missão sob a graça de Deus e a intercessão da virgem aparecida. Venho a esta paróquia como discípulo e missionário de Cristo, venho para somar aos seus lados. Venho como padre, irmão, amigo e companheiro. Valorizando a cultura, a religiosidade, a tradição, os costumes dessa paróquia, o que de bom já foi plantado. E pedirei as luzes do Espírito Santo, a graça de Jesus o Bom Pastor, para contribuir com aquilo que ainda precisa ser melhorado e o que vem a ser construído.

Venho tranqüilo, contente e disposto para servir, venho sem programa, o programa vamos fazendo juntamente com nosso pároco Agostinho. Tenho certeza que a mãe aparecida estará comigo e contarei também com vossas ardentes orações.

Meus sinceros agradecimentos a Cristo Jesus que é o único e eterno sacerdote e que nos faz sacerdotes Nele; ao nosso Arcebispo Don Pedro, que aqui me enviou; ao nosso querido Pe Agostinho, que como representante desta paróquia, aqui me acolheu; a todos os meus amigos padres aqui presentes, a eles peço as vossas orações para que continuem firmes a conduzir seus rebanhos com a sabedoria do alto, saúde e força espiritual. Também agradeço os nossos irmãos diáconos. Obrigado pela presença.

Agradeço também a toda esta paróquia, tanto aqui a Matriz N. S. Aparecida, como todas a comunidades: São Matias, Santa Luzia, Imaculada Conceição, Sagrado Coração de Jesus, Santíssima Trindade, São Pedro e São Lourenço, N.S. Desatadora dos Nós, São Bartolomeu, Frei Galvão e São Bento. Agradeço o conselho paroquial e a todos os movimentos e pastorais desta paróquia, a cada um de vocês que fazem com que ela cresça e continue firme implantado o reino de Deus e alcançando seus desígnios.

Agradeço também de forma particular a presença de tantas pessoas amigas que vieram viver com a gente este momento: as varias presenças e representantes das paróquias a qual eu passei: da Paróquia São Miguel Arcanjo da minha querida cidade de Xambioá, (em particular a minha família), da paróquia N.S. do Rosário em Taquaruçú, da qual tive a oportunidade de passar três anos do meu ministério, a Paróquia Bom Jesus da Serra em Taquaruçú Grande, onde também exerci o meu ministério por dois anos, da Paróquia Santa Rita de Cássia da Aureny I, onde passei sete meses como padre estudante, e de todas as demais paróquias da nossa arquidiocese. Em todas essas conheci pessoas maravilhosas, inesquecíveis.

Agradeço também a todas a comunidades de vida e aliança, em particular a Com. Canção Nova, a qual sou membro aliança e tive a oportunidade de morar durante seis anos da minha formação como seminarista na sua sede em Cachoeira Paulista-SP. Obrigado a cada um e a todos. A nossa fé nos faz mais livres e felizes quando vivemos unidos. Obrigado.

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2012/05/10/paroquia-n-s-aparecida-taquaral-palmas-to/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>