«

»

jun
01

O valor do trabalho

Pronunciamento e benção por ocasião do aniversário de 40 anos da empresa Infraero no aeroporto de Palmas.

Saúdo a todos e todas da Infraero, os visitantes e convidados a esta grande cerimônia na pessoa do senhor superintendente Arfranio.

Senhores e senhoras é  quase impossível nos imaginar sem o exercício constante do aperfeiçoamento emocional e intelectual que o trabalho nos proporciona.

Mais do que uma atividade cotidiana que possibilita a sobrevivência das pessoas, o trabalho é, também, uma ferramenta que proporciona crescimento e nos permite abrir as portas para novos sonhos, desejos e ideais. Nos impulsiona a concretizar a união entre a teoria e a prática para o desenvolvimento de nossa personalidade. Capacita-nos para a vida e, como tal, deve ser encarado como essencial e imprescindível a todos.

Para nós, o trabalho é um dever. O Apóstolo Paulo escreveu aos Tessalonicenses: “Quem não quer trabalhar não tem o direito de comer” (2 Ts 3,10). Nós não devemos trabalhar apenas por causa do salário a receber, ou por uma posição social, mas também, pela grandeza, dever e o valor honroso do trabalho. Quanto às dores e cansaços do trabalho, devemos suportá-los unindo-nos a Jesus, o artesão de Nazaré[1]. Trabalhar bem é também uma forma de dar exemplo de vida cristã. Com o trabalho bem feito, exemplar, brilhará a luz do nosso testemunho cristão diante dos colegas e Deus será glorificado. Pelo trabalho justo, temos a missão de santificar as realidades empresariais, o mundo.

Nada mais encantador e emocionante do que parar para ver um trabalhador em atividade: o escritor que termina um livro, o pintor que arremata um quadro, o mecânico que acaba um conserto, o engenheiro que entrega uma planta ao cliente, o pedreiro que finda uma construção; o ferreiro que sabe dosar a martelada para dar à peça a forma desejada; a cozinheira que coloca o tempero na medida certa e a agilidade da mulher rendeira. Todos são geniais em sua capacidade de transformar. São gestos criativos, belos, ricos e poéticos. Assim também é o trabalho de cada um de vocês.

Nesta perspectiva é que invocamos as bênçãos e a proteção do nosso Deus pra cada um de vocês e toda essa empresa que completa seus 40 anos de existência, de serviço a toda a população brasileira, rezemos também por todo seu futuro, que continua a perpetuar-se nos séculos, para que em muitos outros aniversários nos encontremos. Rezemos juntos: Pai Nosso que estas nos céus…

A benção que trago é a de Números 6, 24-26: O Senhor vos abençoe e vos guarde, o Senhor vos mostre a sua face e vos conceda a graça, o Senhor volte para vós o seu olhar e vos conceda a paz. Amem.

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2013/06/01/o-valor-do-trabalho/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>