Plenitude da Luz: a grandeza de um pai
A obra apresenta um painel de acontecimentos marcantes da vida e personalidade do meu pai, Raimundo Pereira dos Santos, num contexto histórico do norte do Tocantins.
Foi lançado pela Editora Kelps, em Abril de 2014. Raimundo Silva dos Santos, meu pai foi homem de fascinante personalidade, viveu 66 anos, de maneira simples, intensa e surpreendente. Em a Plenitude da Luz, narro um pouco dos dias mais difíceis de sua enfermidade, num painel de acontecimentos marcantes de sua vida: A chegada do Maranhão no Estado do Tocantins (ainda Norte de Goiás) durante o ciclo do cristal. O contexto com o Movimento Pro-criação do Tocantins e a criação do Estado, as alegrias e sofrimentos de sua vida. Enfim, é uma obra de memórias.
O objetivo é contar, de forma resumida, a história de meu pai e a experiência que tive com sua vida e morte. Escrevi num clima de emoção e saudade, para ser uma declaração de amor e respeito; uma homenagem ao homem que mora em meus pensamentos. Homem simples, de olhar penetrante, de voz mansa e de passo firme. Meu pai.
Voçê que adquiriu, que leu, aguarde! Já estou pensando e escrevendo algumas linhas do meu próximo livre. Reze. Aguarde!
Deusa abençoe
Acompanhe a história e fotos do lançamento
Deixe uma resposta