«

»

jul
20

Aliança com a Canção Nova

Minha aliança com a Comunidade Canção Nova………..

pe geraldinho, canção nova

Comecei a conhecer a Cançao nova por meio dos seus artigos religiosos: livros, camisetas, cds… e depois pela tv e rádio Canção Nova; e no ano de 1995, participei do meu primeiro evento da Cancão Nova “Reimflama o carisma de Deus que ha em te“; que foi em Palmas-TO e neste evento, tive meu primeiro contato com o Pe Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, que teve grande influencia em minha vida espiritual e vocação ao sacerdote.

………..

A vida foi passando e tomando o seu curso; após o primeiro e o segundo grau, cursados na cidade de Xambioá, fui acolhido como seminarista da Arquidiocese de Palmas e Dom Alberto me enviou para fazer os estudos Filosóficos no Instituto Canção Nova em Cachoeira Paulista-SP. Essa foi uma das grandes alegrias da minha vida. Recordo-me como se fosse hoje: ao chegar naquele solo sagrado da Canção Nova, me ajoelhei, beijei o chão e disse que estava pisando em uma terra santa, e ali comecei a morar e a cursar a Filosofia.

………

Residi na Comunidade Canção Nova até concluir os cursos de filosofia (no Instituto Canção Nova) e teologia (na Faculdade de Teologia Dehoniana, Taubaté), e passei 09 anos como pertença aliança da Comunidade. Devido as dificuldades de conciliar a vida diocesana e a pertença aliança à Canção Nova não continuei como aliança. Atualmente continuo muito próximo da comunidade e faço o que posso por ela, um carisma maravilhoso, um toque de fé para o mundo.

veja sobre minha primeira Missa na Canção Nova

…………..

………….

Conheça mais sobre a Canção Nova

………


…………………

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2016/07/20/minha-alianca-com-a-cancao-nova-2/

3 comentários

  1. padregeraldinho
    Joana disse:

    Senhor nosso Deus amado, abençoai todas as Comunidades de Vida, as nossas primavera da Igreja, que elas sejam firmes no amor e na perseverança do Reino Deus.

  2. Diogo Starlley disse:

    Muito bonito o seu testemunho, Padre Geraldinho. Eu não sabia que tinha esse site, cheguei aqui por acaso pesquisando sobre a comunidade CN. Assim, é uma alegria enorme poder fazer parte de um pedacinho da sua missão. Missão essa que me alegra por saber que vem de um homem profeta como o Pe. Jonas. Lembro-me bem das missões dele aqui em Palmas. Fui tocado certa vez na igreja São Judas pelas mãos abençoadas dele, abençoando minha fronte. Assim como sei que as suas mãos também são como a dele, mãos de pessoas que buscam santidade. Deus o proteja. E que nossa senhora Aparecida esteja com você. Amém.

    1. padregeraldinho
      padregeraldinho disse:

      Amem, obrigado
      Deus abençoe

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>