«

»

jul
21

Quando repeti de ano

A experiencia de repetir um ano na escola

caderno,

 

A alegria de menino estudante nunca se afastou de mim, mesmo quando precisei andar longas distâncias para chegar na escola.

Na minha época de menino, na cidade de Xambioá, aconteceu um fato em minha vida de estudante que não me esqueço. Na segunda série, embora continuasse um aluno esforçado, me apeguei demais ao futebol. Ficava a primeira parte dos meus estudos na sala de aula estudando, mas após o intervalo, na segunda parte, eu pegava os cadernos e ia para a quadra de esportes jogar futebol e ficava até o final do tempo jogando. Quando batia o sino eu pegava os cadernos e ia direto para casa. Cheguei a fazer isso muitas vezes, e com essa travessura fiquei retido, tive que repetir a segunda série.

Mas com as devidas chamadas de atenção e incentivo de meus pais e professores, que como mestres me acompanhavam sem perder a paciência, conseguir retomar o meu caminho. Então, tomei vergonha na cara, coloquei o jogo nas horas certas e nunca mais repeti um ano na minha vida.

Esse fato me faz refletir que não devemos fazer de nossos erros fontes de condenação, revoltas e caminho de desistência, mas oportunidade de crescimento, aprendizagem e fonte de virtude.

Veja mais crônicas da vida real

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2016/07/21/quando-repeti-de-ano/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>