Testemunhos de fé
Alexandre Gimenez Olmedo
Agradeço a Deus por tudo que faz em minha vida. Agradeço também a todos que me ajudaram enxergar um novo caminho! Nunca imaginava que ia ser um escravo das drogas. Foram 20 anos prisioneiro delas. Tudo foi muito rápido. Rápido também começa a aparecer os problemas. Todos ao meu redor me amam e tentam me ajudar; mas eu não queria!
Parei de estudar, me afastei dos meus familiares, perdi vários amigos, comecei a viver o mundo de ilusão onde só a dor e sofrimento. Fumava cigarro, maconha e injetava cocaína. Comecei a roubar para ter a droga, aos 15 anos fui preso. Tentava me libertar das drogas, mas não conseguia. Aos 18 anos mudei do litoral paulista para a capital (SP), tudo por causa das drogas.
O tempo passou! Consegui ser transferido para a Penitenciária de Mirandópolis II, onde comecei a estudar e trabalhar. Queria ter uma nova chance. Só que não conseguia parar com as drogas.
Um dia um médico passou perguntando nas celas quem queria fazer exame de sangue. Fiz o exame e constou HIV soropositivo. Fiquei muito triste, mas tive que me conformar, não tive amor na minha vida.
E não demorou muito tempo, começou uma dor no meu peito: era tuberculose. Pensava que não ia conseguir sair com vida. O tempo passou e por Deus consegui sobreviver. Fui com meus familiares para o hospital, pois a dor era muita. Tive que operar o pulmão.
Mudei de São Paulo para Palmas. Pensava comigo que tinha aprendido a lição e que nunca mais iria usar drogas. Mas no fundo do meu coração, meu problema não era só as drogas. Eram essas coisas que o Evangelho mostra hoje e que eu carregava em meu coração: orgulho, mentira, inveja, ambição, calúnia, etc., e por tudo isso voltei a usar drogas.
Aos 31 anos fui preso, mas saí. Aos 33, fui preso de novo.
Às vezes precisamos da dor e do sofrimento para sentir e ouvir a presença de Deus. Deus falava comigo através das coisas e eu não percebia.
Minha mãe cansada falou: “Filho, é melhor você arrumar um lugar para você ficar. Não quero ficar vendo você sofrer!”. Na mesma hora, com o coração de pedra, respondi: “Pode deixar. Hoje eu saio”. Só que por dentro eu estava em prantos e com muito medo, estava me afastando de quem mais me ama! Precisava tomar uma atitude e encarar meus problemas sozinho, fazer uma escolha: ou o Bem ou o Mal.
Lembrei da Fazenda da Esperança. Liguei para o 102, peguei o endereço. Comecei minha experiência na Fazenda. Fiquei um ano, onde vi minha vida renascer, foi o melhor tempo da minha vida, conheci Jesus.
Precisava fazer uma experiência no mundo, e fui. Mas eu carregava comigo minhas vontades, onde não deu nada certo e nunca dará. Voltei para a Fazenda para renovar o meu SIM e ser fiel a Deus!
“Ser homem novo por completo”
Não faça remendos na sua vida espiritual, mascarando uma mudança de vida que precisa acontecer por completo, achando que é suficiente arrumar somente o exterior. Ou se é homem novo por inteiro ou não se é homem novo.
Na vida espiritual não existe meio-termo. Deixe o Evangelho transformar todos os aspectos da sua vida, mesmo os mais dolorosos e aqueles que ninguém sabe, só você e Deus.
Agradeço a Deus por ter encontrado o caminho e o sentido da vida.
“Ele estava tão perto, e eu tão longe!!”
Deixe o Evangelho transformar sua vida. Nunca é tarde demais para recomeçar!
Um abraço forte para todos!
*Alexandre Gimenez Olmedo nasceu no Rio de Janeiro e cresceu em São Paulo. Tem 37 anos e atualmente é interno da Fazenda da Esperança Senhor do Bonfim, em Lajeado-TO.
Esse belo texto-testemunho foi escrito pelo nosso querido seminarista João Paulo Veloso – PASCOM-Palmas-To; que essa experiencia de fé desse jovem da fazenda da Esperança nos ajude a refletir tambem a nossa fé no dia de hoje. um grande abraço para todos, bom dia…
com carinho, pe Geraldinho
Deixe uma resposta