«

set
01

O mês da Bíblia

mes da BíbliaO que esperamos do mês da Bíblia?

Qual sua importância?

O Mês da Bíblia surgiu em 1971, por ocasião do cinquentenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, Minas Gerais. Graças a Deus foi levado adiante com as iniciativas de vários serviços de animação bíblica de nossa Igreja. Até, a partir de 1985, ser assumido pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e estender-se ao âmbito nacional.

Tem como objetivos principais:

– Contribuir para o desenvolvimento de uma maior presença da Bíblia na ação evangelizadora da Igreja: em suas pastorais, movimentos e em todos os setores da sociedade;
– Criar subsídios bíblicos nas diferentes formas de comunicação, tornando, assim, a Bíblia mais acessível a todos;
– Facilitar o diálogo e as ações criativas e transformadoras nas comunidades por meio da força e sabedoria da Palavra de Deus.

Nossas esperanças:

– Que alguns irão ler mais a bíblia;
– Que outros irão começar a ler a bíblia, pois há quem não tem nenhum habito de leitura;
– Que outros irão tirar a bíblia da estante empoeirada e voltar a ler, pois haviam parado a leitura e abandonado o Santo Livro;
– Que outros ainda, irão adquirir a sua bíblia pois não a têm.

Lembramos a celebre frase de São Jerônimo: “Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”. Neste mês queremos caminhar juntos igual às primeiras comunidades de cristãos que: “se reuniam assiduamente para escutar o ensinamento dos apóstolos” (At 2,42). Assim as comunidades eram animadas e fortalecidas no amor a Cristo e aos irmãos.

Sobre a Bíblia, também nos escreveu o Apóstolo Paulo dizendo: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Tm 3:16-17). Neste mês vamos deixar a Palavra nos ensinar, nos corrigir e nos educar na justiça e caridade pra que possamos nos habilitar nas boas obras.

É por meio da Palavra do Senhor que seremos fortalecidos e animados neste mês. Ela é para nós uma Palavra de força, de fé e esperança. É verdadeiramente uma grande luz para os nossos passos, uma grande ancora que nos firma nos caminhos do Senhor. Como respondemos na Missa: Palavra da salvação, glória a voz Senhor.

 

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2019/09/01/o-mes-da-biblia/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>