«

»

dez
01

Qual é a fila para ver Jesus?

pe geraldinho

Olá, a paz

Uma amiga me enviou um vídeo musical maravilhoso na linda voz da cantora norte americana Becky Kelley com a maravilhosa canção ‘qual é a fila para ver Jesus(Where’s the line to see Jesus?).

O vídeo narra a história de uma pessoa que entrou em um centro comercial e ali tinham várias filas: Filas na praça de alimentação, fila nos caixas das lojas e outra fila para o papai Noel. De repente uma criança se aproximou da pessoa, com brilho nos olhos e perguntou: – Qual é a fila para ver Jesus, Ele está aqui na loja, se no Natal celebramos seu nascimento, porque não o vemos mais?

Essa é uma daquelas perguntas singelas e desconcertantes que as crianças nos fazem e que nos levam a profundas reflexões acerca das nossas atitudes. No tempo natalino a movimentação do comércio, as ações midiáticas, as decorações natalina e uma variedade de personagens se espalham por toda parte e muita gente procura de tudo, menos o aniversariante do dia que é Jesus. O mundo consumista vai impondo a mentalidade de que o Natal é uma festa estranha ao cristianismo, uma festa do consumismo, do materialismo, na realidade uma festa pagã, distante do seu verdadeiro sentido. A forma de algumas pessoas celebrar o Natal se tornou uma verdadeira ofensa ao nosso Senhor.

Na realidade a pergunta da criança “Qual é a fila para ver Jesus”, questiona a todos nós a respeito do verdadeiro sentido do Natal. Nos impele a não deixar que o verdadeiro sentido do Natal se perca, a não deixar que certos elementos ou personagens assumam o lugar do menino Jesus, dos anjos e pastores, da família de Nazaré e do clima de religiosidade e fé propício desse tempo. Veja essa linda passagem bíblica que dá sentido ao natal: “Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho único, para que todo aquele que Nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16). Também no evangelho de Lucas, quando os anjos avistaram os pastores disseram com todo entusiasmo: “Eu vos anuncio uma grande alegria: nasceu o Cristo Senhor” (2,10). É o nascimento Dele que celebramos no Natal.

A época do Natal deve, de alguma forma, nos fazer pessoas melhores, mais generosas, nos despertar um pouco mais para a caridade, para experiência do renascimento, para fé e para o bem do próximo. Natal é o nascimento de Cristo em nossa vida e também o nosso nascimento na vida Dele. O Natal deve nos aproximar do presépio, da manjedoura, da família de Nazaré, do menino que nos foi dado: como narrou o profeta Isaias: ”Porque nos nasceu um menino, um filho nos foi dado, o governo está sobre os seus ombros. Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da Paz” (Is 9,6).

O papa Francisco na sua homilia de natal, com singelas palavras aprofundou a questão dizendo: “O Natal nos lembra que Deus continua a amar todo ser humano”. Viva bem o seu natal! Participe da celebração do natal na sua igreja, reúna sua família com alegria, sobriedade e amor… Com esse verdadeiro espírito do natal, para que possamos construir nossa espiritualidade de forma sólida; nossas famílias e nossa sociedade cada vez mais solidária, pacifica, fraterna e amorosa.

Feliz Natal, um Natal santo, maravilhoso pra você.

 

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/2020/12/01/qual-e-fila-para-ver-jesus/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>