Minha história

Geraldo Silva dos Santos (Padre Geraldinho), nascido aos 10 de Dezembro de 1976, em Bom Jardim-MA. Filho de Raimundo Pereira dos  Santos e de Raimunda Silva dos Santos.

……….

O Padre Geraldinho conta: “Meus pais sempre foram muito católicos e me levaram ao Sacramento do Batismo aos dois anos de idade, na Paróquia São Francisco de Assis, Diocese de Zé Doca em Bom Jardim-Ma. Com meus 15 anos comecei a participar de grupos de jovens da minha paróquia.  Participei de várias pastorais e atividades na minha paróquia e especialmente do movimento Renovação Carismática Católica”.

……..e 

No ano de 1993 Geraldinho recebeu o sacramento da Crisma – aos 17 anos de idade na Paróquia São Miguel Arcanjo, Diocese de Tocantinópolis, em Xambioá-TO. Ele mesmo diz: “Deus sempre foi um grande companheiro em minha vida.  Nesse tempo de participação na Igreja fui percebendo que Deus queria algo a mais de mim e procurei aconselhamento com o padre Elio de Xambioá, depois conheci o Dom Alberto e ele me acolheu como seminarista na Arquidiocese de Palmas-TO”.

………

Em 2002 concluiu  o curso de filosofia no Instituto Canção Nova em Cachoeira Paulista-SP.  Por fim, em 2005 concluiu o curso de Teologia na Faculdade Dehoniana em Taubaté-SP, apresentando o trabalho monográfico com o titulo: ‘O humano como lugar da Revelação de Deus’. Foi ordenado Diácono no dia 24 de Julho, na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista-SP. Sua ordenação sacerdotal foi no dia 08 de Dezembro de 2005 na cidade de Xambioá-To, pelo  então Arcebispo de Palmas Dom Alberto Tavera Correia.

……….

Nos três primeiros anos de padre exerceu seu ministério como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário no Bairro Taquaruçu-Palmas, como diretor espiritual no Seminário Interdiocesano de Palmas e como professor de teologia sistemática no Instituto Mater Dei de Palmas. Em 2011-2012 cursou o mestrado em teologia Sistemática na Faculdade Teológica de Lugano-Suiça, com a tese de titulo: La Nuova Evangelizzazione come progetto evangelizzatore in Giovanni Paolo II.

…………..

Padre Geraldinho é padre da Arquidiocese de Palmas-TO, Admin. da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Aparecida do Rio Negro-TO e coordenador da Banda Exaltemos. Seu Lema sacerdotal: “Eu vim para que todos tenham vida” (JO 10,10).

………………

………….

Conheça as redes sociais do Pe Geraldinho

Facebook  – Instagram –  You Tube 

Saiba mais do Padre Geraldinho………

Ordenação Diaconal

Ordenação Sacerdotal

 Mestrado de teologia

………………..

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/minha-historia/

11 comentários

  1. Diác. Wandelmir disse:

    Muito bom o seu blog. É muito gratificante saber que o senhor, mesmo com muitas ocupações, ainda se preocupa em evangelizar também pela internet, esta grande ferramenta colocada por Deus em favor dos homens. Persevere nesse sue intuito. Deus o abençoe,

    Seu irmão,

    Diácono Wandelmir

  2. LUCIANO disse:

    È isso aí mosso, eu não sabia, mas vc foi ordenado diácono no dia do meu aniversário!!!

  3. Junior Sampaio disse:

    Opa Padre Geraldo ! Muito bom o seu blog, fico muito feliz por vc ! Sempre estarei passando por aqui ! Axo que não lembrará de mim por nome, mas sou Filho de Cícera … Neto de DONA DJANIRA, lá de Xambioá ! Um abraço forte irmão ! Até Logo !

  4. Anderson disse:

    Sua história é linda, temos pontos em comum… Inspira a seguir em frente, caminhando… Continue rezando por mim.

  5. bárbara ribeiro disse:

    moço em um ato de curiosidade minha por procurar por vc no google. encontrei esse blog, que alegria isso me trouxe meu querido, muito linda a sua historia. ainda estamos juntos aqui cantando e rezando pelo o seu ministerio. saudades de vc

  6. bárbara ribeiro disse:

    surpreendente adorei o blog muito lindo abraços da minha familia e da juventude crista de taquaruçu

  7. mara disse:

    Gosto do blog, linda sua biografia. continue perseverante. nosso Deus é por nós.so a Ele adoramos, Ele é nossa força, e esperança. Lindo pais, estás, bom inverno.
    obrigada
    mara

  8. Pablio disse:

    Oi Pe Geraldinho, tenho orgulho de Você. Sou de Xambioá, mas moro em Marabá-PA.
    Lembro de Você na Igreja em Xambioá. Não sei se Você sabe, mas Dom alberto Tavera é Arcebispo de Belém agora, foi ontem a celebração de posse dele…
    Abraço.

  9. Karla veronica disse:

    Olá pe. Geraldinho sua benção que bom te encontrar evangelizando por aqui.. Deus o abençoe em sua missão.

  10. Aurenice Brito Nuns disse:

    Muito bom seu blog, assim como é bom também te conhecer um pouco mais. A sua história PE.,é a certeza de que Deus sempre está com seus filhos e dessa forma nos dá subsídio e coragem na nossa caminhada.
    Aproveito o ensejo para te desejar uma santa missão aqui conosco na Paq. N. S. Aparecida que, como nunca o Lema sacerdotal: “EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA” (JO 10,10) seja tão eficaz. Grande abraço e sua bênção!

  11. Aurenice Brito Nunes disse:

    Muito bom seu blog, assim como é bom também te conhecer um pouco mais.
    A sua história PE.,é a certeza de que Deus sempre está com seus filhos
    e dessa forma nos dá subsídio e coragem na nossa caminhada.
    Aproveito o ensejo para te desejar uma santa missão aqui conosco na
    Paq. N. S. Aparecida que, como nunca o Lema sacerdotal: “EU VIM PARA
    QUE TODOS TENHAM VIDA” (JO 10,10) seja tão eficaz. Grande abraço e sua
    bênção!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>