Pergunte ao padre

Faça sua pergunta, tire suas dúvidas, apresente seus questionamentos: Igreja, doutrina, cultura religiosa, vida sacerdotal,…

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/padregeraldinho/pergunte-ao-padre/

64 comentários

  1. jorge werneck muller disse:

    TENHO 70 LETRAS DE MUSICAS RELIGIOSAS LINDAS E VÁRIA FALAM DE SÃO MIGUEL ARCANJO. ESTÃO A DISPOSIÇÃO CASO QUEIRA OUVIR UM TRECHO, DEIXE O TEL PARA EU LIGAR

    1. rogerio dos santos disse:

      padre geraldinho reze muito por mim e sempre e toda hora e pra mim libertar curar e interceder

    2. rogerio dos santos disse:

      padre reze muito por mim estou precisando muito de oraçoes

  2. Raimunda Aires disse:

    Sua Benção! venho de uma comunidade que ñ é bem uma comunidade pois o Paroco de lá ñ acolhe as pessoas ainda bem que mudamos, pois lá o Paroco afasta as pessoas já enviamos correspondencia para o Vaticano ref. o problema falaram que teria que ser com o Bispo o mesmo ñ toma nenhuma atitude p/ resolver o problema, como deixamos uma boa amizade sempre estamos sabendo do que acontece e é as coisas + absurdas. Minha irmã levava jovens p participar da Liturgia ele maltratava os jovens mesmo assim ela ñ desistia, depois que mudamos acabou o grupo só fica lá quem é novato e ñ conhece, isso já vai p/ 8 anos e ninguem pode mudar, sendo dsque lá é uma comunidade carente rola muita droga precisa de um padre acolhedor e ñ de construtor que começou uma Obra na Igreja Matriz e ñ foi concluida e na Capela onde moravamos começou outra e tá parada. Os Jovens se afastaram vão p outras Igrejas pq se foi p outra Paroquia ñ era Problema. Os mesmo que minha irmã levava p Liturgia tem uns ki tem Pavor do Padre ñ que nem ouvir falar nele. O que fazer? Pois qd morava lá fizemos a Novena de São Bento ele ficou sabendo nos escomungou que ñ precisava que ninguem rezasse p ele.
    A IGREJA É SÃO MAXIMILIANO MARIA KOLBE NO VALPARAIZO DE GOIAS-GO.

  3. marisa da costa disse:

    gostaria de saber com a troca de paroco se o antigo e destituido ou se ele ainda estiver na comunidade ele pode continuar trabalhando ate sua saida

  4. Raquel Correia disse:

    Atualmente fiz alguns terços e os benzi na missa para presentear familiares, após isso outras pessoas me encomenadaram, certamente por conta do modismo no uso de terço como um colar.
    Gostaria de saber se posso ou não como católica fazer para vender os terços?

  5. nilzete disse:

    Em agosto de 2012 meu ex me abandonou sofri demais chorei e fiz varias promessas de auto piedade pra que ele voltasse(parar de usar preto e vermelho, nunca mais deitar na nossa cama, não ter mais relaçoes sexuais, e a mais dificil pra mi ficar um ano sem comprar calçados) mas como ele ja apareceu com outra agora desisti dele, pela vergonha, pela dor e principalmente pela confiança que nuna mais terei nele, as vezes choro não por ele mais pela situação que me encontro sozinha, sem estabilidade sem marido e com as condições financeira pior, fiquei com a casa e ele com o carro, como faço agora com minhas promessas me sinto amarradas a ela.

  6. Edilene disse:

    Estou com uma duvida sobre o terço
    Nunca rezei o terço sozinha, e agora vejo a necessidade de inclui ele nas minas oraçoes diarias. Pergunto:

    tenho que começar dos misterios gososos que sao segunda e sabado? ou poderia começar o terço hoje numa quarta feira pelo misterios glorioso?

    afinal tem dia certo para começar?

    Obrigada e que as bençaos de Deus estejam sempre com vocês!

  7. mara disse:

    m agosto de 2012 meu ex me abandonou sofri demais chorei e fiz varias promessas de auto piedade pra que ele voltasse(parar de usar preto e vermelho, nunca mais deitar na nossa cama, não ter mais relaçoes sexuais, e a mais dificil pra mi ficar um ano sem comprar calçados) mas como ele ja apareceu com outra agora desisti dele, pela vergonha, pela dor e principalmente pela confiança que nuna mais terei nele, as vezes choro não por ele mais pela situação que me encontro sozinha, sem estabilidade sem marido e com as condições financeira pior, fiquei com a casa e ele com o carro, como faço agora com minhas promessas me sinto amarradas a ela

    Ler mais: http://www.grupoascender.net/pergunte-ao-padre/

  8. Viviani disse:

    Antigamente era sacrilégio comungar na mão, hoje os padres ficam sentados e os leigos distribuem a Santa Eucaristia….Isso é um insulto à Jesus. Sinto profundamente, não paro de pensar nisso. Pergunto: Vou procurar uma Igreja em que o padre distribua a comunhão? Ou Vou ensinar o padre a rezar a Missa?

  9. marisa da costa disse:

    ola boa tarde padre estou novamente aqui com uma duvida das varias que aparecem em nossa comunidade gostaria de saber se uma pessoa que corre um boato de ele ter cometido o crime de pedofilia! mas esta sempre nas missas se pedido para ele fazer uma leitura e ele aceitar estariamos cometendo. pecado e o que poderiamos estar fazendo a esse respeito visto que nao sabiamos de nada gostaria do seu parecer por hora obrigada fique com DEUS

  10. nilza batista disse:

    preçiso de uma oraçao para meu filho que esta preso mim ajuda padre

  11. Andre Orsi disse:

    Gostaria de saber o porquê dos 10 mandamentos terem sido alterados. Aprendi na catequese que “Não pecar contra castidade” era um mandamento, porém ao ler a Bíblia vi que o mandamento ” Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” consta entre os 10 e não é ensinado. Entendo por gravíssimo esse fato, primeiro porque não se deve mudar os escritos das Sagradas Escrituras, depois pelo mandamento abolir uma prática comum da Igreja, a existência de esculturas. Por fim, aproveito para perguntar se existe algum texto bíblico que relate a ascensão de Maria.

  12. samuel da silva disse:

    padre acompanhei vc ,faz tempo ,gosto muito de sua musica e oracao ,ore por min e minha familia

    1. padregeraldinho
      padregeraldinho disse:

      obrigado!
      Rezarei sim
      abc

  13. maria liria disse:

    padre minha mãe morreu ha 3 anos, ela tinha uma promessa a pagar para o divino pai eterno, e nao deu tempo de mi falar como pagar eu nao
    sei como faser. por favor padre mi ajude!
    um abraço que deus te ilumine sempre

    1. padregeraldinho
      padregeraldinho disse:

      qual é a promessa?

  14. neide disse:

    padre ore por mim para que eu possa encontrar o meu caminho espiritual e pela minha saúde
    Deus lhe pague,Amem.

  15. Felipe disse:

    Padre, sua bênção.

    Tenho um medo enorme de Deus, me sinto vigiado, acho que todas as minhas ações, palavras estão sendo monitoradas, isso tudo vai me levando a um estado de hipervigilância , ou seja, tudo que eu faço é controlado e se julgo que fiz algo errado sinto que vou ser castigado. Vou deixando de fazer muitas coisas que eu gosto (Jogar vídeo game, assistir desenhos japoneses, etc) por achar que estou blasfemando ou infringindo alguma lei de Deus, sei distinguir certo do errado, não prejudico ninguém, enfim sou uma boa pessoa. Sou católico, mas já ouvi muitas opiniões de diferentes religiões e acabei absorvendo e interpretando mal estas informações, qual a sua opinião a respeito disso?

  16. Maisa disse:

    Olá, gostaria de tentar entender porque o Senhor autorizou lei do apedrejamento até a morte para as pessoas que pecassem e ao mesmo tempo Ele diz: “Não matarás”? Grata, só quero uma interpretação clara e rápida.

  17. Josely Machado Neri disse:

    Ola! padre esta circulando no face que a canção nova ira em breve publicar um depoimento do pastor Sérgio Von Helder ( que em 1995 chutou a imagem de nossa senhora aparecida ) Gostaria de saber se é verdade ?

    1. padregeraldinho
      padregeraldinho disse:

      ainda não sei
      mas vou procurar saber
      abc

  18. Flavia disse:

    Eu estou separada há 3 anos, e fui casada na igreja católica durante 9 anos. Tenho 2 filhos. E não tenho nada em comum com meu ex marido. Foi um casamento muito fracassado. Mas, na época eu não conhecia a bíblia. Não era praticante. Acabei cometendo muitos erros.

    Hoje eu namoro um moço muito maravilhoso e nos dois estamos descobrindo Jesus. Mas, a família dele me odeia por eu ter 2 filhos. Acham que quero o dinheiro dele para sustentar meus filhos.

    Quero saber se devo terminar o namoro. Se realmente eu não posso vir a ser uma mulher abençoada e honrada de Deus e fazê-lo feliz. Se por eu ter os filhos, os pais não aprovarem, se ele deve me largar para não ficar contra os pais dele.

    Não quero ser motivo de discórdia na família. Eu oro a Deus q eles me aceitem, mas não sei o que fazer. E eu realmente o amo de coração, e ele é do jeito que eu pedi para Deus, porque é atencioso, afetuoso, calmo e uma pessoa muito boa.

    Mas, estou com o coração sem saber o que é melhor.

    Um abraço

    Me dê uma palavra de orientação, por Jesus.

    Flávia

  19. Nanny Farias disse:

    Olá Padre Geraldinho, sua benção
    gostaria de saber se o senhor celebra casamento? e se fora da igreja tipo uma chácara?

    Deus te abençoe

    boa tarde!

  20. silvia disse:

    Boa Tarde. Somos católicos eu e meu esposo, somos batizados e temos os sacramentos de eucarestia e crisma, só não possuimos o sacramento do matrimônio.E recebemos a graçae o convite de sermos padrinhos da nossa sobrinha. Porém não estamos conseguindo batiza-la pois falta este sacramento o ” matrimonio”. Tendo em vista que vivemos na fé católica, possuimos duas filhas ( uma nasce em junho) e a nossa primogênita foi batizada dentro das normas católica. Estamos tristes pois sempre tivemos a fé como nosso guia, e Deus como nosso Senhor… e hoje não conseguimos ter a felicidade de poder participar da vida cristã da nossa sobrinha pois não conseguimos batiza-la pela falta desse sacramento.
    O que podemos fazer??
    Att Silvia

  21. Sergio Correa disse:

    Padre é pecado se masturbar?

  22. Núbia Rodrigues da Silva disse:

    Padre, sua benção, no dia 30 de junho minha família foi agraciada pela primeira filha do meu irmão, ele gostaria de dar a menina para mim e meu marido batizar só que eu e meu marida só somos casado no civil por que em 1998 eu me casei no religioso sendo que este casamento só durou 3 anos. Atualmente estou casada com outra pessoa no qual já temos uma vida em comum a 7 anos e como eu já tinha me casado no religioso não pude receber as benção outra vez. Inclusive estou gravida do meu primeiro bebê.
    O que eu gostaria de saber se eu poderia batizar minha sobrinha junto com meu marido.
    Aguardado a resposta,
    agradeço,
    Núbia

  23. VERA GOMES disse:

    OLÁ PADRE BOA NOITE…EU TENHO UMA DÚVIDA A RESPEITO COM DIVORCIO…EU ESTOU SEPARADA A 3 ANOS E MEIO NA SOU SEPARADA E NEM DIVORCIADA…..A MINHA PERGUNTA É A MULHER NAO PODE PEDIR O DIVORCIO QUANDO A TRAIÇAO DO MARIDO??

  24. lida disse:

    Ola. gostaria de saber se existe algum problema moral na seguinte situação: uma moça “não tem seios” e isso sempre a inquietou, em uma consulta ao endoclinologista, ela descobriu que pode “desenvolver” um pouco mais seus seios através de tratamento hormonal, o medico disse que o problema oriunda da escassez de um hormônio que pode ser seguramente reposto. Para melhor avaliação, gostaria de salientar bem tres informações: primeiro que o medico garantiu total segurança no tratamento; segundo que a moça não tem a menor intenção de se tornar sensual ou coisa assim, ela so quer se sentir um pouco mais feminina, a falta dos seios a deixa um tanto quanto complexidade; e terceiro , o tratamento seria inteiramente estético, sua saúde não esta prejudicada pelo problema do hormônio. Agradeço bastante a ajuda, muito obrigado mesmo.

  25. Magno Cruz disse:

    Boa tarde,
    Padre, sua benção.. Acabei de assistir um dos programas pela internet (pergunte e responderemos) e vi uma resposta que me deixou confuso/intrigado.
    O Professo Felipe Aquino, respondeu uma pergunta referente a uma pessoa alérgica a Glúten poder comungar ou não.
    Disse que a mesma poderia comungar somente na espécie de vinho. Pois, o glúten contido no trigo lhe poderia fazer mal.
    Porem, isso não vai em desacordo com a nossa fé? Se acreditamos e cremos fielmente que após a transubstanciação já não é pão e sim o Corpo de Cristo,
    não estaríamos nós negando aquilo que acreditamos?

  26. Luiz disse:

    Bom dia padre sua benção! Venho através deste e mail para poder falar um pouco sore minha péssima conduta como cristão, tenho sérios problemas com conteúdo adulto vídeos,fotos etc…Já tentei várias vezes mortificar o olhar e tantas outras coisas mas mesmo assim cai minha vida de oração é péssima já pratiquei todos os tipos de imoralidades que se pode imaginar até mesmo depravações terríveis através da internet pratiquei me prostitui diversas vezes vaguei inúmeras vezes pelas ruas atrás de prazeres carnais muitas adolescentes que vendem seus corpos por dinheiro fácil eu procurei me desviei inúmeras vezes do caminho estou completamente perdido muitas vezes e não sei o que fazer tenho 30 anos de idade e também ainda não sei o que eu quero da vida.

    1. padregeraldinho
      padregeraldinho disse:

      bom dia lUiz, a paz

      Estou colocando vc nas minhas oraçãos. é importante que vc procura alguem que possa rezar pela cura da sua historia sexual, pra a cura da sua sexual e posso fazer uma direção espiritual com voçe.

      Deus abençoe.

  27. CRISTINA disse:

    OLÁ, PADRE GERALDINHO! SUA BENÇÃO!
    É POSSÍVEL VC ME ENVIAR O NÚMERO DO SEU CELULAR?
    UM ABRAÇO,
    CRISTINA – VERANÓPOLIS/RS

  28. Pedro disse:

    Gostaria de saber se desobeder pai e mãe é pecado grave. Obrigado, Deus te abençoe.

  29. Bruna Santos disse:

    Ola Padre bom dia! A paz de Cristo!
    Eu tenho uma dúvida, os Anjos da Guarda e Maria Santissíma podem ouvir nossas orações mentais assim como Deus? Que é unisciente. Me perguntaram isso uma vez e eu não soube responder com certeza. Desde já agradeço a resposta!

  30. joão bosco disse:

    tenho 15 anos e queria fazer os votos religiosos,más n desejo entrar em nenhuma comunidade religiosa,tipo,fazer os votos más morar na mesma casa,continuar indo a escola,trabalhando etc. o sr. pode me dizer se isso é permitido? obs. tenho vocação sacerdotal,já fiz votos de castidade e quero fazer os de pobreza tbm. muito obrigado. shalom lamé

  31. yeshua disse:

    sou catolico praticante e adimiro as tradições israelitas,(não a religião judaica,mas sim, as tradições como o kadish, rosh hashana, chanucá, shofar etc)queria saber se isso é certo ou se devo viver somente as tradições cristãs. a paz esteja convosco.

  32. elisabeth jorge de sena disse:

    Gostaria de saber como faço para me tornar sócia evangelizadora?

  33. verônica batista vieira disse:

    peço pelo meu filho francisco Rafael que mora na cidade de carrapateira paraíba e peço ajuda

  34. Euler Martins disse:

    A cruz era a forma de execução na epoca de Jesus , assim como a guilhotina foi na França , a forca foi na epoca de Tiradentes , a cadeira elétrica e injeção letal é nos Estados Unidos . Se Jesus viesse hoje ao Mundo hoje , nascesse nos Estados Unidos , e fosse novamente condenado a morte . Seria executado na cadeira elétrica ou por injeção letal . Então daqui mil anos estariamos usando uma cadeirinha ou uma seringa pendurada no pescoço , para representar Jesus . Para mim a cruz não representa Jesus , mas …Representa a maldade do ser humano , pois a cruz assim como a : forca , guilhotina , injeção letal , e a cadeira elétrica são simplesmente meios diferentes de gente executar gente . Se algum objeto poderia representar Jesus poderia ser : Uma estrela ” o seu nascimento foi anunciado por uma estrela ” . A estrela representa luz e um rumo a ser seguido “os navegantes se guiavam por estrelas ” .

  35. Erivelton disse:

    A minha dúvida é referente a virgem imaculada. Eu gostaria de saber o seguinte: Se Maria mãe de Jesus foi purificada do pecado original, como Jesus absorveu o pecado da humanidade para vencê-lo?

  36. Liliane disse:

    ola padre. Bênção! Hoje tive um sonho muito estranho. Vi um formigueiro de formigas pretas, um pé de limão e atrás deste pe de limão tinha uma placa e um crânio, e eu n vi isto, mas sabia q tinha la. E logo eu falei ” Ele andará sobre o satanás” e acordei.
    O que isto quer dizer? Tem algum livro q trate desta frase?
    Obrigada pela sua atenção! Tenha um bom dia

  37. MFCS disse:

    Estou namorando um rapaz que frequenta a Igreja, é trabalhador,
    honesto. Porém quando mais novo, quando tinha 18 anos, hoje ele tem
    26, ele se envolveu com pessoas erradas. Logo que chegou dos EUA, um
    rapaz proprôs que ele investisse em um negócio, depois que ele injetou
    os primeiros dinheiros ele descobriu que era a a cocaína, ele já
    chegou a consumir, porém nunca viciou, em pouco tempo ele disse ao
    cara, o que o propôs o negócio, que não ia mais fornecer o capital
    para este negócio. Logo depois, o homem ficou enfurecido com ele, pôs
    alguns kg’s de cocaína na sua bolsa e o chamou para um lugar para
    conversar (esse homem dizia ser irmão dele, muito amigo) , neste lugar
    havia policiais e o prenderam em flagrante ao abrirem a sua bolsa. Ele
    foi preso por 1 ano, tentando provar inocência. E desde então já se
    passaram mais de 6 anos, hoje ele diz que aprendeu muita coisa e diz ser
    uma nova pessoa restaurada em Deus.
    Enfim, meu pai é policial, minha mãe é costureira, tenho uma família
    dita tradicional e religiosa, sei que logo que eu o apresentar, alguém
    irá contá-los e eles não aceitarão. Eu também penso na minha imagem,
    apesar de saber que poucas pessoas na cidade sabem. Porém eu orando,
    me veio a imagem de Cristo
    que foi insultado por andar com pessoas que eram do pecado, me veio
    também todo o preconceito e o fato de eu estar dispensando alguém que
    me faz bem e que hoje é outra pessoa.
    Como solucionar? Como convencer meus pais? E ele tem uma tatuagem só
    por esse motivo é capaz de meu pai morrer de desgosto de mim.
    Não quero ser injusta, virar a costas, mas não quero decepcionar meus
    pais, o que faço?

    Petrolina-Pe

  38. Olavo disse:

    Padre, boa tarde! Sua bênção! Tenho uma filha de 13 anos e tenho procurado escutá-la e ser flexível naquilo que não irá manchar sua dignidade como filha amada de Deus. Ela tem me pedido para comprar uma calça jeans com rasgos no joelho e tbm na coxa. Tenho buscado convencê-la de que a vestimenta fala muito sobre quem somos e como queremos ser vistos. Ela insiste dizendo que não tem nada a ver. Será que estou sendo rígido demais ao não permitir que use esse tipo de traje?

  39. Geisa disse:

    Bom dia, Padre.

    Sou casada, a principio não praticamos o método natural MOB que a igreja ensina, também não uso caminha ou remédios, temos o coito interrompido.
    Gostaria de saber se dessa maneira não podemos comungar.

    Obrigada

  40. Luciano Piccoli disse:

    Sua Benção Padre Geraldinho.

    Padre, tenho uma duvida comigo, vou tentar lhe perguntar mesmo sendo leigo nas palavras.
    Existe 3 alianças de Deus com seu povo / 1- Noé / 2 – Moisés / 3- Jesus.
    Jesus veio para perdoar nossos pecados e nos dar a salvação. Ele veio abaixo da lei para excluir a lei.
    Então seremos salvos pela fé. Crer, ser batizado, amar seu próximo!
    crer em Deus, ser batizado nas águas ou não, amar a todos, compartilhando, amando, perdoando, etc…., teremos a salvação.
    Entendo então que vivemos ao pé do Calvário, sob a proteção do sangue do filho.
    Pergunto:
    Onde entra então a Igreja, o Dizimo, As leis.
    se nem o mal pode me atingir, pois estou revestido do sangue do filho ( sendo sim um homem temente, sem fazer mal algum).
    Não sei se entendeu minhas dúvidas, mas gostaria se possível uma orientação.

    Grato

    Luciano Píccoli

  41. Cleicianne Barreira Araújo disse:

    Olá, Pergunto se Padres podem realizar casamentos fora da igreja, por, exemplo, em um salão, chacaras etc. Fico no aguardo

    1. padregeraldinho
      padregeraldinho disse:

      Ola Cleicianne

      Vai depender da norma de cada diocese.
      Aqui na arquidiocese de Palmas, só podem fazer nos lugares rurais onde as igrejas ficam muito longe.

  42. Anderson Pedroso Ferreira disse:

    Sua benção padre,

    Poderia me explicar o que quer dizer exatamente quando falam “Por Deus, com Deus, em Deus”?
    Vejo padres falando na missa e pessoas escrevendo em textos, mas não consigo compreender totalmente.

    Obrigado.

  43. Caio Renan disse:

    Olá…. Padre fiz uma promessa a Nossa Senhora Aparecida e não consigo mais cumprir a mesma…. o que devo fazer? é possível substituir?

  44. isabella disse:

    Padre,tenho muita dificuldade em me confessar pessoalmente, na maioria das vezes esqueço boa parte do meu exame de consciência , se eu me confessar online a confissão é válida, posso ser absolvida de meus pecados ?

  45. Jessica Ferreira disse:

    Padre, porque os dez mandamentos descritos na Bíblia diferem dos dez mandamentos que a igreja ensina na catequese? É um ato errado para a venda de imagens? Eu, aprendi da forma errada na catequese e agora que iniciei a verdadeira leitura da Bíblia vejo a diferença encontrada ali, meu erro foi não ler antes e não questionar antes. Sim, eu continuo católica, mas nessa questão evangélicos estão certos. Não deveria a igreja se redimir nisso? Sei que não adoramos imagens, mas com o correto mandamento as pessoas entenderiam que beijar imagens como o fazem, ajoelhar diante delas é sim errado perante Deus, a intercessão deve ser sim só por Jesus, mas nada nos impede de pedir principalmente a Nossa Senhora e mãe nossa que rogue em nosso nome! Então não deveria a igreja ensinar os mandamentos e ensinamentos de Deus correto? Porque muitos peçam, mas não fazem ideia disso pela falta de leitura.

  46. ALESSANDRA APARECIDA DA SILVA disse:

    Bom dia. Preciso tirar uma dúvida. Sou de família católica.Minha irmã tem um bebê novo e dá banho com arruda nele, pois a arruda tem substâncias boas, inclusive calmantes. Porém, tem pessoas que utilizam a arruda para fazer coisas que são contra a doutrina católica. Gostaria de saber se por isso a arruda deve ser tão mal vista. Uma pessoa viu a arruda na banheira enquanto dava banho no bebê e saiu falando mal da minha família, inclusive chamou minha família de macumbeira. Senti muito mal pois sou católica praticante e jamais permitiria esse tipo de coisa na minha família. Pra mim a arruda é uma planta como qualquer outra, mas que infelizmente muitas pessoas utilizam para o mal. Por favor, me ajude! A arruda pode ser utilizada?

  47. Andre Melo disse:

    Filho de Espíritas pode fazer 1º Comunhão e Crisma?

  48. Vane disse:

    Ola! Gostaria de saber se divorciadas e namorando podem comungar.

  49. Rosmario Fogaca disse:

    boa tarde
    participo da RCC, mas minha esposa me critica por sair de casa 2 ou 3 vezes por semana.
    Não quero deixar meu ministério, mas preciso de uma orientação.
    o que devo fazer?
    É errado sair para ir na igreja 2 ou 3 vezes na semana.
    Ela não me acompanha.
    Aguardo retorno!

  50. Douglas Eustáquio disse:

    Olá Padre.

    Estou com uma dúvida cruel, a 3 anos por motivos de distância da casa dos meus pais, do meu trabalho e da faculdade onde estudava acabei me mudando para a casa dos pais da minha namorada. Eu e ela desde o início do namoro tínhamos relações sexuais e a liberdade de dormir no mesmo quarto e na mesma cama, então passamos a viver como marido e mulher na casa do meu sogro.
    A cerca de dois meses estamos frequentando mais a igreja e decidimos nos converter. Nos confessamos e decidimos não ter mais relações sexuais até conseguirmos nos casar, pois enfrentamos um momento de dificuldades financeiras e não temos condições no momento.
    Porém dormimos no mesmo quarto e na mesma cama, pois não temos como dormir separados e nos preocupamos com o que meu sogro, minha sogra e demais familiares pensariam se de repente decidirmos dormir separados.

    Gostaria de saber se é pecado eu e minha namorada dormirmos no mesmo quarto e na mesma cama, mesmo sem termos relação sexual ou qualquer tipo de carícia ou gesto que poderia levar ao sexo. Destaco que estamos vivendo como namorados, nem ver o outro trocar de roupas estamos vendo. Somente dividimos a mesma cama e o mesmo quarto.

    Desde já agradeço pelo retorno.

  51. Thaís disse:

    Por que tudo que peço a Deus ele me da ao contrário?

  52. daniel dias melo disse:

    Padre, tenho um primo com mais de 20 anos de pratica gay, onde creio q ele a desenvolveu num abuso sexual da infancia. Quantas jaculatorias ou remissoes orais e indulgencias ele deve proceder para recuperar o tempo vivido no ato e ter a remissão espiritual.>>

  53. Zi disse:

    Gostaria de saber se é válido rezar para relatar um relacionamento? Já que Deus nos deu o livre arbítrio .
    Namorava a 6 anos ele sempre me disse que me amava porém após uma crise com muitas brigas ele me pediu um tempo e dissr após que não me amava mais.
    Eu o amo muito, quero construir uma família com ele. Não sei se é valido eu rezar para que Deus ilumine nossos caminhos e que possamos reatar.

  54. Pedro disse:

    Posso acender velas para santos dentro de casa nas minhas novenas?
    Os espíritas dizem que não é recomendável acender velas em casa porque se atrai espíritos que estão na escuridão. Isso é verdade?

  55. Alisson disse:

    Olá. Não sigo religiões por conclusões que cheguei. Mas sou um Cristão, estão sempre procurando Deus e levando palavras em quase todos os lugares. Mas não é essa questão que estou com dúvidas. Acontece que, tive um sonho muito forte, muito real, os sentimentos de medo e de preocupação que nunca senti. Nesse sonho, eu estava em uma casa com alguns familiares. Derrepente a terra tremeu. Fui até os familiares e perguntei se sentiram o terremoto. Disseram que não. Então olhei no chão e avia rachaduras, daí mostrei a eles e então ficaram pasmados. Derrepente começou a ventar muito forte, saímos correndo para fora pra ver o que acontecia. Então vimos no céu, o tempo com nuvens estranhas e uns 6, 7 furacões vindo em nossa direção muito rápido. Saiu vulcões da terra e começou a jorrar lavas, o povo correndo desesperado. Então sai correndo com muito medo e orando, pedindo perdão a Deus. Foi onde vi uma igreja e um padre na calçada de cabeça baixa chorando e orando e falando alto os pecados dele. O chão começou a rachar a todos os lugares e todos chorando dizendo; Meu Deus, é o fim do mundo” Meus Deus, mas não ia ter julgamento? Mas não ia ter o arrebatamento?
    Esse sonho foi muito grande, não consigo me lembrar de muitos outros detalhes. Mas eu digo, nunca tive um sonho tão real igual a esse. Agora pergunto, alguém que realmente tenha a certesa das coisas, não pessoas que suponha ou acha. O que significa esse sonho?

  56. JOSE PIKACHU disse:

    NÃO MATARÁS É UM DOS DEZ MANDAMENTOS ESCRITO POR DEUS.
    MAS NA BIBLIA TEM ISTO
    FICARAM, POIS, SÃS AQUELAS ÁGUAS, ATÉ AO DIA DE HOJE, CONFORME A PALAVRA QUE ELISEU TINHA FALADO.
    ENTÃO SUBIU DALI A BETEL;
    E, SUBINDO ELE PELO CAMINHO, UNS MENINOS SAÍRAM DA CIDADE, E ZOMBAVAM DELE, E DIZIAM-LHE: SOBE, CALVO; SOBE, CALVO!
    E, VIRANDO-SE ELE PARA TRÁS, OS VIU, E OS AMALDIÇOOU NO NOME DO SENHOR; ENTÃO DUAS URSAS SAÍRAM DO BOSQUE, E DESPEDAÇARAM QUARENTA E DOIS DAQUELES MENINOS.
    ENTÃO NEM DEUS SEGUE O QUE ELE MESMO ESCREVEU?

  57. Angélica disse:

    Padre, tive um relacionamento de 3 anos com um rapaz não éramos casados na igreja mas éramos muito perseverantes. mas quando íamos oficializar perante a Deus nos separamos por traição. Temos um filho de 2 anos, gostaria de ser mãe novamente mas estou solteira, e gostaria que fosse do meu ex marido porque nos separamos mas ainda tem um sentimento de amor dos dois. Ele está em um relacionamento com a ex amante mas continua me procurando pra dizer que ama há mim, isso seria pecado ou não?

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>