DEUS AGIRÁ

    Pe. Joãozinho, scj 

Esperar contra toda esperança

Com a fé que na dor não se cansa

Acreditar no milagre
escondidoSe Deus é por nós,

Quem será contra nós?

Vamos orar e agir    

E Deus fará o resto

Depois dos dias sobrios e tristes

O sol retornará

Porque Deus agirá… Deus agirá!

Quem não tem sua cruz seu espinho?

Triste é quem quer levá-la sozinho

É Jesus quem nos leva em seus braços

Se Deus é por nós, Quem será contra nós?

Há momentos em que tudo é escuro

Não se vê horizonte na estrada

Mas a fé pode ver adiante

Se Deus é por nós, Quem será contra nós?

Sei de alguém que viveu na alegria

Mas na dor encontrou vida plena

A lição que deixou é tão clara

Creia em Deus, Busque as coisas do céu!

9 Comentários

  1. Pe.Joãozinho,

    Esta é para a gente refletir e rezar… Não me esqueci de suas palavras e não deixei de ouvir, refletir e rezar… O problema é que nem sempre entender é suficiente. Orar e agir na hora da dor, da ilusão, da decepção não é tarefa fácil! Mas… se Deus é por nós, quem será contra nós?
    O sol reaparece sempre, mas continuo com medo da chuva. Eu sei que, se eu vi o raio, ele não caiu na minha cabeça e o barulho do trovão só acontece depois por causa da diferença entre a velocidade da luz e a do som, isto ameniza o pânico, mas não elimina o medo…
    Conto com sua prece a agradeço pela beleza, simplicidade e sabedoria de sua música. Parabéns!
    Aquele abraço…

    Simone.

  2. Rafael scj

    Pe. Joãozinho,

    Paz e Esperança!

    Parabéns pela linda canção. Senti-me tocado pela bela poesia, inspirada na Sagrada Escritura. A máxima “Esperar contra toda a esperança” tem me acompanhado por um bom tempo. Estou desenvolvendo na síntese teológica o tema: “A esperança na construção do Reino de Deus”. Que continuemos unidos, de mãos dadas, na busca da construção do Reino de paz e justiça em nossa sociedade. Um abraço fraterno!

  3. Querido

    Pe.joãozinho

    Fiquei muito feliz quando encontrei a letra de sua musica no seu BLOG, pois desde do Simpósio aqui em campina Grande ao escuta-la encheu minha alma e mim deu muita fortaleza , quando diz” Depois dos dias triztes e sombrios o sol retornará” isso mim faz refletir que mesmo nos tempos dificeis eu tenho que permanecer firme e acreditar que Deus esta comigo e que tudo vai solucionar porque Deus é PAI.Em fim toda letra da musica só nos da fortaleza.Que Deus continue te inspirando com letras belissimas.Abraços jainne

  4. Ola Pe Joãozinho…q felicidade passar mais uma vez pelo blog e ver essa linda poesia…me recordo mtooo bem do Senhor cantando um trechinho dela no nosso jantar. Me lembro de cada palavra e não podia esquecer q alem de uma bela letra, tbm é uma homenagem ao querido Pe Leo…sempre “buscai as coisas do alto”, talvez tenha sido a pregação mais dolorosa do Pe Leo, mas ela continua e pra sempre vai ecoar em meu ouvido, e essa musica do Senhor será mais um instrumento pra me fazer acreditar e não desistir, ter forças e esperança e acreditar q não importa onde estamos, existe um Deus q é por nós e Ele agirá….
    Obrigada por compartilhar com todos essa linda musica.
    Deus o abençoe e proteja sempre
    Abraços
    Tathi

  5. Há momentos em que tudo é escuro
    Não se vê horizonte na estrada
    Mas a fé pode ver adiante
    Se Deus é por nós, Quem será contra nós?

    Fiquei muito feliz para ser convidada a visitar o seu blog e a cançao “Vamos orar e agir” illuminou a minha vida. E verdade tem momentos escuros mas è Deus que conduz a nossa vida illuminandoas com a sua luz.
    Obrigada
    Unidos na oraçao

    Ir Clara

  6. PAZ E BEM!

    Pe. Joãozinho,fico feliz de achar seu blog. e ver esta letra belissima com diz a letra: “quem não tem sua cruz, seu espinho?”
    acredito que nos momentos fortes de dor, o Senhor se revelar presente partilhando com ele este momento.
    Pe. Joazinho talves o senhor não se lembre mas,sou o jovem que fez parte do ministério de música Kênosys em Recife onde tinhamos como orientadora Ir Celeste que agora está em Canidé de São Francisco…
    gostaria de saber quando o senhor vier a Recife mande-me um e-mail.
    Deus abençõe.

  7. “Que a alegria Pe joaozinho,que o amor de Maria mâe da humanidade esteje sempre no seu coraçâo.

    Eu particulamente gosto de sua cançôes,pois cada uma delas è muita linda, e sempre traz uma otima mensagem p/ vivenciarmos…eu adorei seu comentario(no indice tem varios temas) um mais iterressante do que as outras.tem varias musicas da sua autoria que eu gosto,(mais a + que eu amo e (profeta do amor)pois è uma linda cançâo,pois fala do grnde amor de cristo por cada um de nós…..fique feliz em encontrar seu site ….fraternalmente Renta de Vitoria da conquista Bahia….Que o divino pai te ilumine

  8. Querido Pe, ouvi o senhor cantando uma de suas músicas do novo cd, não sei ao certo o nome da música, o senhor pegou o violãozinho, deu uma afinadinha e cantou, tudo mto simples e lindo, gostaria de saber se é possivel conseguir a cifra, pois a música é linda, falava de “Sacerdote para Sempre”, não sei se é este o nome da música, mas era isto que ela ressaltava bastante…

    Em Jesus e Maria

  9. Flavia Peres

    Saudaçoes Fraternas!

    Padre Joaozinho

    Muito me honra deixar aqui em seu blog o quanto essa canção me levou a buscar em meu sagrado coração da memória as verdades contidas em tão simples mas preciosas em conteúdo o refrão desta:

    “Vamos orar e agir

    E Deus fará o resto

    Depois dos dias sobrios e tristes

    O sol retornará

    Porque Deus agirá… Deus agirá!”

    Fez-me lembrar do livro do Saudoso Padre Léo – BUSCAI AS COISAS DO ALTO

    No que ele ressalta que a oração nunca deve ser feita no singular mas sim no plural. Afinal a fase/período do egocentrismo ficou lá pra tras.

    Nossa Religião precisa de Sacerdotes assim que saibam nos orientar para o bem. Que saibam nos alertar quando estamos caminhando por caminhos tortuosos.

    Abraços fraternais!

    Flavia Peres – Ministerio de Música “Claves de Deus”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.