Todo mundo sabe que não sou muito fã do rock católico na sua versão heavy metal. Acho mimético demais. Somente o argumento da “inculturação” é fraco. Mas agora estamos diante de um disco realmente diferente. Acabo de ouvir o acústico do ROSA DE SARON, lançado pela CODIMUC ( www.codimuc.com.br)

É música de verdade. Desde o som até a capa é da mais alta qualidade e bom gosto. Os arranjos são fortes e leves ao mesmo tempo. O toque da bateria é preciso e original. A rouquidão do vocalista Guilherme de Sá coloca a sua interpretação no pedestal da melhores do rock nacional. Não vou dizer aos aprendizes: façam assim… porque esta qualidade exige anos de estrada e a maioria morre no caminho.

Um grupo assim deveria migrar definitivamente para a música popular e evangelizar de maneira não explícita. O que Cassia Eller tinha que Rosa de Saron não tem? Falta somente um passo.

107 Comentários

  1. leandro carlos

    DEMAIS PE. JOÃOZINHO VALEU MESMO

  2. Caro, Padre Joãozinho.

    Esta´certíssimo no titulo,rockeiros “convertidos” entre aspas, embora não no sentido que o Sr. desejou expressar, de que eles são realmente convertidos.

  3. Gosto muito do Rosa de Saron. Eles tocam muito bem e o Guilherme tem uma voz muito boa tb.

    Que o Senhor Jesus possa abençoar o Rosa de Saron pra que eles permaneçam nos caminhos do Senhor!

    Shalom!

  4. Eu tenho ficado encantada de ver,o trabalho do Rosa de Saron,a cada show que fazem por Brasil afora tão carente de Deus.
    Pe é imprecionante os testemunhos que são colhidos depois de cada show.
    Costumo sempre dizer pro meu filho,que eles levam sementes na bagagem,e semeiam e graças a Deus,muitas tem caido em terra fértil.
    Um grande abraço.
    A paz de Jesus e o amor de Maria.
    Iza.

  5. Marionice M.Ramos-Várzea Grande-MT

    Padre Zezinho… essa banda realmente é demais mesmo… eles conseguem falar de Deus sem ser explícito demais, e isso contribui para cativar mais ainda os jovens…que ficam meio receiosos com música religiosa.
    Sobre o que o Sr. falou de eles migrarem para música popular, está acontecendo aqui na cidade onde moro, eles estão tocando as músicas do Rosa há um tempo já… e o mais “legal” ainda é que já estão tocando do cd Acústico também…e estão entre as mais tocadas…Isso me deixou muito feliz… por ser uma rádio secular.
    Abraços e fique com Deus.

  6. Oi!
    Gostei do que o senhor falou, sobre vira musica popular, e evangelizar explicitamente, isso já acontece em algumas radios, mas nao muito..
    Seria uma Graça de Deus, ligar o radio e opuvir o Rosa, ligar a Tv e ver o Rosa..
    vamos rezar para isso acontecer.
    Fiquem com ELE!

  7. Olá Pe. Joãozinho
    Obrigado por suas generosas palavras de incentivo.
    Seu texto fez a diferença em nosso dia, tenha certeza!
    Obrigado por nos proporcionar esse momento especial.
    Deus te abençoe
    Abraço

  8. ai padre e verdade o guilerme
    eh o cara pa canta axu q vai nasce depois de mt tempo
    o cara eh u cara parabens padre vc eh d+++++++++

  9. Padre a sua Benção. Fiquei alegre e ao mesmo tempo triste pelas suas colocações.Alegre pelo seu elógio mesmo q contido ao Cd da banda Rosa de Saron e triste pelo seu pensamento restrito ao louvor a Deus. Será dentro do ser de Deus que é tão misericordioso e tão sábio possa existe um lugar para uma só flor? Será estamos querendo o que nos agrada e desta forma limitando o amor de Deus? Somos seres individuais e coletivos. Não estou querendo ensinar nada ao Senhor mas querendo uma reflexão da sua parte. Claro que tudo com dessência e ordem assim nos diz a palavra de Deus. Não é o ritmo que louva ao Senhor mas sim a intensão do coração de quem louva por exemplo as musicas sertanejas são musicas com ritmos e cadências lentas mas suas letras idolatram o amor carnal e muitas vezes o homem subimisso a mulher contrariando a vontade de Deus, já musicas da Banda Eterna ou mesmo a Banda Cerymonia engrandece e exalta o nome de Jesus desta forma eu pergunto: Quem louvou a Deus, o ritmo ou a intenção do coroção? Salmo 150 (3 ao 5) Lounvai-o ao som das trombetas, louvai-o com a cítara. Louvai-o com Tímpanos e danças, louvai-o com a harpa e a flauta.Louvai-o com címbalos sonoros, louvai-o címbalos retumbantes. Tudo que respira louve o Senhor!

  10. Padre a sua Benção. Fiquei alegre e ao mesmo tempo triste pelas suas colocações.Alegre pelo seu elógio mesmo q contido ao Cd da banda Rosa de Saron e triste pelo seu pensamento restrito ao louvor a Deus. Será que dentro do ser de Deus que é tão misericordioso e tão sábio possa existir um lugar para uma flor somente? Será que não estamos querendo o que nos agrada e desta forma limitando o amor de Deus? Somos seres individuais e coletivos. Não estou querendo ensinar nada ao Senhor mas querendo uma reflexão da sua parte. Claro que tudo com dessência e ordem assim nos diz a palavra de Deus.Sendo assim não é o ritmo que louva ao Senhor mas sim a intensão do coração de quem louva. Por exemplo as musicas sertanejas, são musicas com ritmos e cadências lentas mas suas letras idolatram o amor carnal e muitas vezes o homem subimisso a mulher contrariando a vontade de Deus, já musicas da Banda Eterna ou mesmo a Banda Cerymonia ,engrandece e exalta o nome de Jesus, desta forma eu pergunto: Quem louvou a Deus, o ritmo ou a intenção do coroção? Salmo 150 (3 ao 5) Lounvai-o ao som das trombetas, louvai-o com a cítara. Louvai-o com Tímpanos e danças, louvai-o com a harpa e a flauta.Louvai-o com címbalos sonoros, louvai-o címbalos retumbantes. Tudo que respira louve o Senhor!

  11. baaaah tchê!!!
    mto show isso td hein… to viciada nesse acustico… nao preciso mais correr a bandas evagelicas pra ouvir rock cristão… Rosa de Saron Acústico é a melhor coisa q já vi em termos d musica… mto legal mesmo.. Parabéns a eles!! e Glória a Jesus!
    qto a historia d fazerem sucesso na musica secular… é uma ótima idéia.. um sonho q sempre tive… há dois anos q ouço Rosa e uma das coisas q mais me impressionam é justamente a inteligencia e a unção d conseguirem evangelizar e fazer Deus tocar nossos coraçoes d forma subjetiva, as musicas do Rosa nos fazem ver a presença d Deus em cada passo, em cada sentimento, em cada pensamento…
    Manda fogo no rock, Senhor!
    pax!! bjo! Rosa 4ever!

  12. OLÁ PE… SOU “FÔ DO ROSA DE SARON DESDE 2003 E CONVERTIDA PELAS MUSICAS DELES E O ACUSTICO FICOU LINDO, NAO VOU DIZER QUE FOI SÓ QUALIDADE, TEM TAMBEM MUITA UNÇÃO… O ROSA ESTA MUDANDO PENSAMENTOS E FAZENDO HISTORIA POR ONDE PASSA E ISSO SE DEVE A LONGA CAMINHADA DELES, 19 ANOS… A MESMA IDADE QUE EU RSRSRS… MAS GOSTEI DE VER O SEU ARTIGO, RECEBI O LINK DELE DO ERALDO MATTOS E FIQUEI FELIZ AO LE-LO… DEUS O ABENÇOE… PAZ&BEM!

  13. Pe realmente o rosa é tudo
    me leva a uma conversao diaria
    amo o rosa de saron
    mt ungidos
    guilherme vc é dimais tbm
    =]

  14. Pe. realmente o Rosa de Saron é demais! E sabe o que eles tem que a Cássia Eller, Capital Inicial e tantos outros não tem?… DEUS!!

    Paz e bem!

  15. João Paulo

    Olá Pe. Joãozinho!
    Tenho certeza de que suas palavras são de um peso muito grande em se tratando de música católica. Contudo, não creio ser necessário que a banda “…deveria migrar definitivamente para a música popular e evangelizar de maneira não explícita”, ao contrário, penso que a atitude seria infiltrar-se nos meios mais seculares possíveis, assim como Jesus fez, e evangelizar sim, bem explicitamente mesmo, de modo que toda Palavra Revelada seja lançada e acolhida pelos homens, sobretudo os jovens, de boa vontade.

    João Paulo
    São Gonçalo do Sapucaí, MG.

  16. Vanuce Silva

    Paz e Bem!!

    Pe.a sua benção,concordo plenamente com vc ,pois tb nunca fui de gostar de rock nem profano e muito menos católico, mas com este novo trabalho do rosa de saron acústico, sinceramente agora sou fã pois as canções são mais leves, suaves e letras muito lindas que nos deixa apaixonados por Jesus.Fui ao Show deles em Vitória da Conquista-Ba e sair de lá encantada com a humildade de cada um, rezo e continuo pedindo ao Senhor que Eles continuem com essa unção, de evangelizar através do Rock.Pe.aproveitando amo suas canções também.

  17. Acredito que tudo e qualquer apoio que os musicos cristão desse estilo recebam sempre é bem vindo.
    Sou fã não só do Rosa como tmb do Eterna e Ceremonya, que igalmente levam a palvra de Deus, cada um da maneira que acreditam que fazer malhor.
    Como disse São Paulo, fiz-me romano para os ramanos, grego para os gregos, fiz-me tudo para todos.

    Quem gosta de heavy não e assim sente-se perto de Deus assim como eu me sinto, não precisa obrigar que outros gostem e não precisa da esplicação, assim como quem gosta do samba, axé, forró, pop. Vivemos num país com farias tribos, o mais censato é respeitar as opinião dos outros e temtarmos viver em harmonia.

    Pax e rock

  18. padre Joazinho parabens hehe, realmente o rosa eh otimo³²³²³³²³²
    padre o heavy tb esta melhorando =D

  19. Todos tem o direito de achar, gostar ou não de heavy metal, porém para chamarmos heavy metal de iguarias ou imitação mimética como o Doutor cita aqui em sua encíclica apostólica, é necessário uma pesquisa muito analítica para ter argumentos totalmente sustentáveis a determinadas críticas que o grande maestro aqui nos ressalta. Rosa de Saron é muito bom mesmo, dignos de toda meritocracia plausível de suas lutas e conquistas.
    O Rock, o Heavy nunca dependeu da Igreja Católica para nada, em contra partida sempre foi perseguido por ela comparado ao lixo secular que também somos contra. Espero que não seja tarde para a Igreja voltar-se de coração ao trabalho sério de muitas bandas de Heavy Metal que trabalham seriamente fazendo o que muitos não tem a coragem de fazer e não sabem fazer, porque ROCK é para TODOS porém nem todos são para o ROCK.
    Vejo muito mais incultura dentro de outras veias da música católica, assim que a chamam não? Que vergonha Padre!
    Por isso muito cuidado com suas palavras sábio Doutor, porque o Heavy Metal continuará caminhando com o apoio da Igreja ou não. Desça do tamanquinho porque vocês não são Reis e é necessário muito mais humildade a se comunicar através de um blog, de um ginásio lotado no Hallel retrasado de Franca e também ter muito respeito com outros artistas antes de invadir um palco. Invada meu show para você ver a vergonha que você irá passar. Revise seus conceitos, porque no Rock Católico não temos tantos bobinhos assim como pensam.
    Torço para o seu aperfeiçoamento e excelência espiritual. Estude mais Padre, pesquise mais, porque não é um Padre que irá matar o sonho de ninguém.

    Reflita diariamente sobre detalhes importantes em tudo o que vocês estão fazendo, o que está sendo registrado na memória das pessoas pela forma que vocês estão tratando-as. Você e outros Padres são responsáveis por isso.

    É uma grande honra saber quem são os melhores. Pense nisso!

    São de Padres negativos como você que a juventude desse ficar bem longe, bem distante mesmo a tal ponto de se contaminar com esses absurdos tolos.

    Coitado daqueles que nao tem fé, e não é o seu artigo que irá abalar o trabalho de muita gente séria por ae.

    Nós temos amigos, nós temos aqueles que estão com a gente, nós temos relacionamento, conhecemos o mundo do rock secular e da igreja com a palma da mão, temos o caminho e o equilíbrio que nos diz para não ir contra ninguém, muito menos a um Sacerdote e isso nos torna hoje ímpares porque temos pessoas que ainda pensam como nós.

    Antes de expressar sua opnião pública para a juventude do rock e querer escandalizar como o outro Francisco Corinthiano fez. Faça a diferença como o Padre Zezinho faz. Você é um Padre oras, pare com isso, não é necessário isso. Antes disso pense em tornar-se evidência para o próximo e não passar despercebido diante de Jesus.

    DEUS ESTÁ DE OLHOS MUITO BEM ABERTOS SOBRE VOCÊS.

    Filho da Rocha,

  20. Realmente, o Rosa de Saron é uma banda espetacular. Não deve absolutamente nada ao que há de melhor no Rock Nacional. Uma banda que alia bom conteúdo com boa melodia. Fantástico.

  21. Maravilhoso o artigo,,,, essa banda é d+,,, muito d+, merece muito sucesso. Que Deus continue a iluminá-los a cada dia,,,,

    Parabéns pelo artigo padre.
    Fikem com Deus.

  22. Diego Freitas

    Olha eu curto muito o rosa de saron … confesso que já gostei mais mas enfim …

    a unica coisa que me entristece é esse comentário do Padre com relação ao heavy metal católica … e por essas e outras que as igrejas estão perdendo seus jovens , essa discriminação cretina …

    sem mais

    Jesus my life
    White metal for love

  23. Padre, também não sou muito “chegada” em heavy metal, gosto muito mais desse rock “mais tranquilo” que é Rosa de Saron.
    AMO o Rosa de Saron. Acho as letras muito inteligentes, fazem refletir, fazem olhar além.
    Deus abençoe essa Missão. Muitos têm voltado para Deus por causa da maneira linda de evangelizar que o Rosa tem.

  24. Oi Pe Muito obrigado pelos seus comentários, nosso coração se enche de alegria em saber que esse trabalho chegou ao seu coração.

    Muita paz e Jesus
    Eduardo Faro
    (Rosa de Saron)

  25. haaaaaaaaaaaaaa
    essa eu num podia deixar d comentar….
    Padre o Senhor tem toda razão…
    O Rosa tá acada dia melhor…

    Deus abençõe.

  26. concordo Padre Joãozinho esse cd do Rosas de Saron fala muito,e consegue levar bastante de Deus principalmente para aquelas pessoas que não participam da igreja ,esse cd conserteza é meio de chegar nos corações que precisam ouvir a voz de DEus falar .

  27. Pe. Joãozinho

    Concordo plenamente que o Rosa atraves não só deste Cd, mas pelos outros também, vem sendo Canal da Graça e Testemunho do Senhorio, dia a dia em nossas vidas! Acompanho o trabalhop do ros há sete anos e confesso que em tudo sinto Deus no Rosa, seja nas musicas, no cuidado minucioso do processo de elaboração dos trabalhos impressos dos cd´s, seja no site, nos show enqunto ministram ou quando estão no meio do povo, assumindo o papel rela o de “filho de Deus” e amados pelos irmãos. Acredito que Deus irá fazer muito ainda na juventude por meio do Ministerio dada ao Rosa, assim como Deus vem operando por meio do Pe. Fabio (MPB), Ziza(MPB), Jake(axé), Netinho(POP), Diego Fernandes(POP), Dayana e Sacramento(Cowntry Music), DOM(Quase sertanejo) Orasamba(Pagode), Ceremonya(heavy metal), Eterna(Heavy metal), DZARM (Heavy metal), Banda Chriti(heavy metal)…

    Pois um só é o Espirito mas a cada um é dado um Dom!

    Deus os abençoe

    Paz e Fogo

  28. .. E Plausiva sua opinião padre …. e ainda me recordo quando ainda assistia seu programa direção espiritual quando o senhor ainda fazia na canção nova eu curtia muito .. quando o senhor tocava obra nova no seu violão ..meu coração se alegrava , mas quando conheci !obra nova! nos acordes de um guitara …. Meu prorio corpo louvava o senhor nmuma alegria que nao tinha fim ..Por isso fico feliz pelo rosa de saron .. temosnossa Bnada tambem que se chama Banda “Anjos de asas ” temos nossas 12 musicas .mas nao temos cds .. temos sonhos de evangelizar somos do norte rondonia .. e rosa de saron nos alegrou muito veindo aqui em nossa cidade .. por isso digo graças ao Bom rock nos jovens somos muito masi gratos em estarmos na igreja

  29. Padre eu tambem adoro o Rosa, mas acho que eles deveriam cada fez mais demonstrar o amor de Deus, e logicamente nunca c tornar uma banda circular, pois eles são ótimos no que fazem além de melhorar muito a qualidade musical do meio cátolico.

    o que eu queria ver mesmo era o Rosa nos póximos Albuns demostrar mais a paz De Deus.

    que deus os abençoe!

  30. Boa Tarde Padre Joãozinho!
    Sinto me partidária de sua opinião sobre o Rosa de Saron. Percebo que Deus tem nos mostrado uma nova forma de evangelização, com músicas pra serem degustadas suavemente, ir sentindo pouco a pouco os benefícios que esta e oque está por detrás dessa querem nos transmitir; o belo, a poesia, a realidade social(seja com o Rosa de Saron seja a Shemah! que encerrou as atividades, mas só ouvindo pra crêr que existe um som de tão boa qualidade ).Sei que nada substitui um encontro íntimo com Deus, mas também é necessário trazer aqueles que vêem Deus e tudo que o envolve “religiosamente” como algo careta.Deus deve estar desejando muito esses filhos.E para nós,convertidos um pouco mais do que a maioria, que estas venham a preencher plenamente o anseio pelo belo, pela poesia,sem receios.

  31. Diego Neves

    Concordo em partes com o que o senhor diz Padre…
    Concordo que O Rosa cada dia Se torna melhor, e que eles com suas letras ritimos e voz toca o mais vundo de nossos corações e sentimentos, Pra mim Uma das Melhores BAnda catolica, não pro ser Rock (pq nem curto muito rock), mais por falar o que nosso coração quer dizer a Deus, Depois de Rosa pra mim vem Toca de Assis, Walmir Alenca, Eliane Ribeiro… Que com Suas caracteristicas Transmitem Deus a Quem Ouvir!!!
    E DESCORDO da PArte que FAla do Heavy metal tambem não curto nada desse estilo de musica) mais Respeito quem leva Cristo com ele, Acho um pouco de falada de amor de Cristo da parte de quem julga pessoas pelo que esculta ou toca, pra ser sincerro Nem mesmo JEsus Fez isso, a Igreja yem que ser Imagem e semelhança de JEsus e não de Pedro ele tambem teve que abri mão de ser um Chocro Pescador pra fazer a vontade de Deus. PARA QUER TER UMA ENCICLICA SOBER O AMOR DE DEUS E NÃO SABER AMAR!!!!

    PAra O Rosa PArabens e que Deus continue Olhado pela Obra dele Em suas vida e em seus Ministerios…

  32. Jean Paulo

    Ótimo comentário, isso é verdade, Rosa de Saron tem muito mais do que rockeiros seculares podem oferecer, além do talento eles tem Deus!

  33. Li todos os comentários postos aqui ,inclusive o meu ,e ñ consigo imaginar como os seres Humanos podem ser egoistas e tão discriminatórios. Por que as pessoas acham que seu “encontro pessoal” com Deus é melhor do que o do irmão? Que aquela música que falou de Deus tem por obrigaçõa ser aceita por todos? Gente !!lembrem de Jesus conversando com a Samaritana, com a adúltera ,como ele olhava para todos sem discriminação. Quando será que as pessoas vão entender q Jesus é a cabeça da Igreja e os sacerdotes são seres humanos q podem errar ao emitir uma opnião sem o devido conhecimento.
    As pessoas são livres para gostar ou ñ desse ou daquele ritmo, o que está notando aqui é o lixamento de um ritmo, o Heavy Metal ou o Rock de modo geral. Por que as pessoas ñ falam contra o pagode , axe, sertanejo, também? Pensem bem ,certas ideologias puramentes separatista tem levados muitos jovem pro caminhos de destruição.
    Espírito Santo Repousa sobre nós!!!

  34. Luiz Paulo Faizer

    Concordo plenamente ….
    o Rosa de Saron é muito, mas muito melhor mesmo que essas bandas do “Mundo”…supera a todos…
    tem qualidade, conteúdo, e os caras são super gente fina…
    A Banda dos Sonhos!!!

  35. Rafael Silveira

    Pe. discordo terminantemente do que você falou sobre o Rosa migrar definitivamente para a música popular e evangelizar de maneira “não explícita”, isso eh quase um absurdo!!
    Nossa igreja católica, principalmente aqui no Brasil, tem uma carência muito grande de musica de qualidade como é a musica do Rosa.
    Nossos irmãos evangélicos nesse ponto tem uma grande vantagem sobre nós com bandas de muita qualidade como Oficina G3 etc.
    perder o Rosa como ferramenta de evangelização EXPLICITA seria uma perda imensa para nossa musica católica e para a legião de jovens musicos católicos q se espelhão na musica do Rosa!!

    O Rosa são pioneiros q estão na frente dessa nova faze da musica Católica no Brasil!!!

  36. fernando nazario martins

    o Rosa eh muito bom mesmo!
    e sua musicalidade eh muito melhor que muitas bandas seculares!

  37. Padre, o Senhor me assustou, com essa colocação:

    Um grupo assim deveria migrar definitivamente para a música popular e evangelizar de maneira não explícita. O que Cassia Eller tinha que Rosa de Saron não tem? Falta somente um passo.

    Pois é, sabe qual é a diferença:Entre o Rosa de Saron E os milhões de bandas Seculares: Deus.
    Nas Banda Seculares Existe: Satanismo, Alcoolismo, prostituição, e tudo de ruim. O senhor quer o Rosa neste meio.

    Dê uma olhada neste link sobre estudos realizados no Rock Secular publicado por um dos portais mais respeitados da Internet. http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL78724-7085,00.html

    Pesso perdão,mas a sua colocação não foi plausível
    Sou músico,sei do tanto de mansagens sibliminares que são embutidas nas músicas seculares, para levar a pessoas de forma indireta a um monte de coisas ruins. Fico muito feliz de ter o Rosa de Saron em Nossa Igreja fazendo música de qualidade.
    Um fruto bom no meio dos podres jamais fará com que eles de tornem bons. Musíco Secular é Secular, Música Cristã é Cristã.
    O senhor quer que aconteça com o Rosa de Saron o mesmo que ocorreu com a Banda Evangelica Catedral.

    Poís é… “dai a Cesár o que é de Casár e a Deus o que é de Deus.

    Mais uma vez lhe pesso descupas,não sei o que o Senhor quis passar através desta colocação, mas fiquei muito decepcionado com o Senhor.

  38. Priscila Ferreira (Palmares/PE)

    Eles são realmente d+ e com esse estilo eles podem evangelizar jovens que gostam de rock. Vivga o Rosa de Saron!

  39. ai padre o cd ta show
    po gosto muito da banda
    as musica ta linda
    eles sao show
    espero q um dia les venhao aqui na minha cidade
    em sao gonçalo
    vlw

  40. Carla Fernanda

    Muito obrigada pelo reconhecimento…
    O nosso pároco foi quem nos apresentou a música da banda e pronto… Todos agora somos Rosa de Saron!!!
    Abraços…

  41. Ola Pe.

    Que o cd do rosa de saron ficou muito bom não há dúvidas, porém, me intrigou muito o fato de você dizer que o heavy metal, que você e qualquer pessoa tem o direito de não gostar, é mimético.

    Vamos definir oque é mimético, pois muitos não devem saber oque é, assim como não sabia e tive que ir buscar um dicionário:

    s.m. Semelhança que tomam certos seres vivos, seja com o meio no qual habitam, seja com outras espécies mais protegidas com as quais ou à custa das quais eles vivem: o mimetismo é freqüente nas borboletas. (O
    mimetismo com o meio tem o nome de homocromia.) / Fig. Reprodução maquinal de gestos e de atitudes. / Imitação.

    No nosso caso seria uma reprodução maquinal de gestos e de atitudes, uma Imitação.

    Pois bem, vamos ouvir os cds da canção nova. Aliás, basta ouvir um que já se sabe como são os demais, pois no máximo muda a letra.

    Pegue também essa mesma fração de cds de outras gravadoras católica que verás a mesma coisa.

    Vide também os pagodes, axes, boa parte dos mpbs e pops que temos tanto no meio secular como católico.

    Pra ser mais radical um pouco, vide a renovação carismática. Quer mimetismo maior que esse dentro da igreja?

    Com todo o respeito mundo, mas acho que seria muito sábio da sua parte nao ter falado isso a respeito do heavy, pois muitas de suas musicas, que eu
    gosto muito apesar de ser um “metaleiro” mimético, também o são assim.

    Talvez, antes de generalizar um estilo, deveria-se pesquisar a respeito e, principalmente ouvir varias bandas de heavy que existem, sejam católicas ou não.

    O rock é o estilo que permite com maior facilidade de adaptação, a mistura com outros gêneros de músicas. Talvez o osenhor nao conheça, mas, procure ouvir dream theater por exemplo. Pra não ir muito longe, ouça Angra, banda de metal do Brasil, mais precisamente de são paulo.

    Como o senhor mesmo disse né, somente o argumento de “INCULTURÃÇÃO” seja muito fraco pra definir a música que hoje é pruduzida dentro da canção nova e paulinas (principais gravadoras católicas no momento)e a maiorias das “coisas” que a renovação nos apresenta, que de renovado não tem nada. Como o senhor disse, mimetismo puro.

    É triste ver como pessoas públicas conseguem levantar ainda mais a bandeira do peconceito à incentivar todas as formas de louvor a Deus.

    São atitudes de pessoas assim os grandes responsáveis pela migração de um número astronómico de pessoas para igrejas protestantes.

    Ainda bem que tenho uma fé muito concreta na “igreja”, pois senão, ja teria me afastado da igreja assim como me afestei do que chamamos de renovação carismática católica que é, dentro da igreja católica, a concretização do mimetismo dentro da igreja católica.

    No mais, peço-lhe sua bençao!

    Guto
    Belo Horizonte-MG

  42. Pe. João Carlos,

    Concordo em gênero, número e grau com o que disse.
    Aliás cheguei até a comentar com o Eduardo Faro, que este cd, pra mim, foi o melhor produzido por uma banda católica até agora, desde a comunicação visual à produção musical.
    Acho que este cd deveria estar em todas as rádios seculares do Brasil, pois assim iriamos atingiria não só aqueles que estão “dentro” da Igreja, mas todas as almas que estão “vagando” pelo mundo.
    E isso é compromisso não só do Rosa de Saron, cabe a nós ligarmos nas rádios seculares pedindo que toque as músicas da banda.

    Um abraço!
    Pax

  43. NETO RAMOS

    Olá Pe. Joãozinho, a sua Bênção!

    Concordo que o CD ROSA DE SARON ACÚSTICO está maravilhoso e muito Ungido!
    Mas é bom dizer que muitas pessoas estão voltando pra Igreja graças a muitas bandas de Rock Católico.
    A Palavra de Deus nos diz “Me fiz um judeu, para atrair os judeus” então acredito que a Evangelização deve bater de frente com o que está em alta no mundo.
    Rock para trazer os Rockeiros pra Deus, Pagode para trazer os que gostam de pagode e por aí vai.

    Parabens pelo seu Blog.
    Gosto muito de Vc.
    Abração!

    Deus o abençoe e abençoe a Banda Rosa de Saron!

  44. Olá Pe. O senhor foi muito abençoado em suas palavras, pois admro muito o trabalho de evangelização do pessoal do Rosa, é u mestilo musical que amo muito, alias, musica é minha vida! Parabéns a toda musica católica Brasileira!!!

    abração pra galera ROSARIANA e para o senhor… DEUS ABENÇOE ESSA MISSAO!

  45. Olá Pe. sua Benção;estive com vc.no Hosana – BH dia 26/08/2007 e louvo e agradeço a Deus por seu elogio e colocação sobe o Rosa de Saron, que certamente é um progeto de Deus para além das fronteiras da musica católica para converção de milhares de pessoas e o vc mesmo disse auguns anos atrás que o rock não evangeliza está aí um projeto e um testemunho de que para Deus nada é impossivel.E que a musica católica está crescendo em qualidade,técnica e unção.

    UM Grande abraço.

  46. Oi Pe. sua benção!
    Muito bacana o tema q o sr abordou… A respeito do Rosa de Saron, gosto muito… E o cd ficou muito bacana pois não perdeu a caracteríscica da banda mesmo sendo um acústico!

    Obs.:Me desculpe mais o sr perdeu uma grande oportunidade de silenciar e refletir mais a respeito das banda de heavy metal católico… existem muitas por ai fazendo trabalhos maravilhosos de evangelização!!!
    Paz!

    Paula H.
    Belo Horizonte

  47. edicarlos da silva mendes

    oi pe sua benção sou um grande admirador seu e tambem do rosa gostaria de parabenizar ao senhor pelo seu comentario simples mas concreto sabe pe hoje nossa igreja ta precisando de pequenos atos como esse e sâo poucas pessoas q tem coragem de ficar do lado dos jovens de gostar do q os jovens gostam pois alguns lados apenas criticam e colocam porem !!ah e minha mãe tambem gosta muito do senhor e pede q o senhor reze pra ela!!!!!

    edim
    taiobeiras MG

  48. Saudações Padre!

    É muito positivo e gratificante ver que o clero se manifeste a favor desse louvável trabalho que esses musicos estão fazendo pelo Brasil a fora! porem mesmo tendo feito uma avaliação puramente tecnica da banda o Sr. foi incoveniente ao sugerir que o grupo “migrasse definitivamente pra musica popular brasileira e ter comparado o Rosa de Saron á lésbica cássia Eler! que nas letras de suas canções pede a Deus pra “ser malandra pra aprender a verdade”…Padre não vamos confundir as coisas!

  49. Angela - Poços de Caldas

    Saudações Pe!

    A maneira “não explícita de evangelizar” é a que mais me cativa no Rosa de Saron, é o primeiro passo para a conversão do heavy metal para “O CAMINHO” porque eu passei por isto e estou usando a mesma tática para trazer outros. Continuo rezando por estes instrumentos do Pai que andam vianjando pelo Brasil a fora e agradeço pela força! Valeu! Saudações também da Mãe e Rainha de Sc.!

  50. Greisson Brito

    Olá Pe.

    Após ter lido seu artigo e essa infinidade de comentários, alguns de rejeição e outras de apoio às suas palavras, enfim, só me deixaram ainda mais curioso e ancioso em poder adquirir este novo trabalho desses caras ultra-ungidos neste ministério, que por um acaso de Deus acabei desconbrindo numa tarde de domingo em Programa da Rede Vida e hoje levanto e defendo a bandeira deles, pois realmente não nada parecido.
    Que venham muitos outros trabalhos tão maravilhosos como esses que ainda nem tive a oportunidade de ouvir mas, que com certeza terei.

    Que Deus o abençoe em sua caminhada

    Greisson Brito – Santarem/PA

  51. A sua benção padre…
    um abraço a todos que estão lendo este comentario

    O padre…
    que ta acontecendo com o Senhor?
    te admiro muito, conheço o seu trabalho e sei do seu preparo teológico mas deculpe a franqueza, o Senhor voltou meio “midiático” depois de sua viagem…
    Falo isso por que li um artigo um tempo do senhor falando sobre os evangélicos, mas o senhor ta fazendo o mesmo. (Chamando a atenção, sendo pllêmico sem necessidade) da pra fazer as pessoas pensarem de outro jeito…
    É uma super Banda(Rosa) mas dizer que eles tem que evangelizar de maneira não explícita….

    A nossa juventude precisa de uma evangelização clara…
    Não podemos ficar disfarçando não padre…

    è isso que a igreja pede mesmo?

    O padre Jonas nos tem ensinado diferente…
    Ouvi uma mensagem dele aos músicos e ele falava claramente que temos que fazer uma evangelização CLARA..
    As pessoas precisam saber quem nós somos…
    Pra que fazer uma evangelização não explícita

    è disso que a Igreja precisa?
    é disso que a música católica precisa…

    Penso que ao ouvir uma música do ROSA ou de qualquer cantor (musica bem feita com qualidade, unção e tudo o que tem direito) as pessoas tem que saber sim que o Cantor é Católico, atuante, que a música é católica…
    tem origen e tem objetivo certo

    Te admiro muito mas acho que o Senhor não foi feliz em sua colocação

    Um abraço

  52. O Rosa de Saron é uma banda que leva muito o nome de jesus nos shows que eles fazem,lembro que de todos os shows que fui nunca tinha tido adoração durante o show,mas no primeiro show que eles fizeram aqui em fortaleza,durante o show o Santissimo passeou no meio do publico levando o povo a ver que apenas foi uma forma que Jesus achou de leva-los para o louvar e o adorar.Por isso eu afirmo esta é uma banda abençoada por DEUS em missão de levar os jovens a conhecer o profundo amor de DEUS.

  53. Sua benção padre.
    achei o comentário preconceituoso em relação ao heavy metal, penso que o senhor pode pesquisar e acompanhar de perto o trabalho de pessoas que fazem trabalho sério dentro do estilo. Que o rosa de saron está mais pra pop disso não temos dúvida, e talvez por isso o senhor tenha gostado desse cd em relação aos outros da banda, até porque o rosa faz tudo com muito amor e profissionalismo como muitos que católicos que tocam heavy metal e anunciam o evangelho dessa forma.
    Enquanto não revemos algumas posturas, infelizmente o catolicismo é a religião que mais perde adptos na pós-modernidade, uma pena não?
    um grande abraço.

  54. SAMIRA MOREIRA

    A PAZZZ PE JOAOZINHO
    Abaixo meu comentario no Blog do Rosa de Saron sobre um belissimo show que os ” meninos abençoados ” fizeram aki na nossa cidade : Manhuaçu – MG dia 29/09
    no III HALLEL FEST CATOLIC .
    Realmente, sao uma bençao : exemplo de simplicidade humildade, garra, coragem, uniao, pra muitos !
    Por isso estao onde estao : para Honra e Gloria do Senhor e vao chegar muito mais longe : pois como nosso saudoso Pe Leo já dizia : ” O Céu é para aqueles que sonhom alto , que BUSCAM AS COISAS DO ALTO … ”

    ——————————————————

    A Pazzzzz do Rei e o amor de Maria …
    Hummm kd a foto do show de Manhuaçu heim meninos ?
    A viagem de volta correu td bem ? O Arcanjo Rafael guiou vcs direitinho rs
    C H U V A D E B E N Ç Ã O S … esse é o resumo do show de vcs aki em Manhuaçu.
    È o Senhor quem está no comando de tudo e Ele vê toda a intenção do nosso coração e o estava nos planos do Senhor que vcs estivessem tocando aki em nossa cidade,com toda a simplicidade mas tocando profundamente nos corações do Jovens : pois o Senhor vê a ESSENCIA, o que realmente está em nosso coração !!
    E vcs são abençoados e vão ir longeeeeee muito mais longeeeeeeee do que vcs imaginam pois é com a simplicidade que o Senhor quer que vcs INCENDEIM O MUNDOOOOOO !!!
    Pena, que os corações fechados não consigam enchergar isso !
    E tenham a certeza que a missão de vcs foi cumprida …
    Agora um testemunho …. já estou terminando rs….
    Não sei se lembram, meu tio estava ajudando a acalmar o povo rs, ajudando pro pessoal chegar perto do Guilherme pra tirar foto. Ele não assisitiu o show mas foi buscar os filhos dele e a esposa que foram ao Hallel.
    Quando estávamos saindo, indo em direção ao carro meu priminho Tobias disse assim pro Pai :
    “PAI O MOÇO MANDOU A GENTE RASGAR O NOSSO CORAÇAO E DIZER PRO NOSSO PAI ASSIM : PAI EU TE AMO !!! “ Essa frase é do Tobias lindooooo rs
    ( Lembra disso que vc falou Guilherme : então tocou o coração de uma criança de 8 anos ! )
    Agora me fala : precisava de palco grandioso pra acontecer isso ? Acho que não ne !!!! : )
    Missão comprida meninos :
    “A teu respeito ordenou a seus anjos que te guardem em todos os teus caminhos”! (Sl 90,11).
    samira.moreira@hotmail.com

  55. Héli Felipe

    A PAZ ESTEJA COM VOSCO!
    nao sei o por que as pessoas tem tem preconceito com o Rock catolica talvez por causa dos evangelicos?nao sei! so sei que a banda que me deixa um pouco a vontade e as musicas de rosa de saron,apezar de eu achar eles poderia ser um pouco mais humilde.eu e alguns amigos tem um sonho de montar uma banda pop rock catolico mas pelo fato de ser rock ate hoje nao conseguimos por falta de apoio da propria igreja.gostei muito dos comenterios do padre Joaozinho.

  56. olá, amei este comentário, confesso q estranhei a comparação com a Cássia Eller.

    e principalmente acho q não entendi muito bem o seguinte trecho: “Um grupo assim deveria migrar definitivamente para a música popular e evangelizar de maneira não explícita.”

    no entanto mesmo não entendendo, criei uma enquete na comu oficial do rosa no orkut, sobre tal trecho.
    Peço desculpa se me equivoquei!

    Deus nos abençoe e Maria nos guarde!

  57. Adilson Magno

    Caro Padre Joãozinho,
    Primeiramente sua benção.
    Gostei muito de seu comentaria, pois ouço O Rosa de Saron ja alguns anos, ja aconteceu uma fato curioso comigo. Estava com alguns amigos indo para um festa de carro e coloquei o CD do Rosa, meus amigos não são catolicos praticante e eles nunca tinham ouvido o Rosa, na primeira instancia eu não falei que era musica catolica, e eles adoraram o som… falavam que era musica de qualidade… Depois quando falei que era uma banda Catolica eles pararam de achar “graça”…
    Eu sou um Universitario Catolico Carismatico e faço parte das Universidade Renovadas…
    Deus nos abençoi

  58. Muito legal o seu commentario , mas eu acho que a conversão deles conteceu faz muito tempo né?
    Nao é só porque o CD acustico aconteceu em um momento muito bom na vida deles que quer dizer que eles só se comverteram agora!!!!!
    um abraço
    que DEUS abençõe!!!

  59. Pe. é impressionante quão poderoso é nosso Deus, que nos mostra a todo tipo de forma de louvar… o rock independente do tom, desde que tenha inspiração divina só vem a somar quantos jovens rockeiros foram covertidos e quantos ainda seram, desculpe se parece que estou querendo dar aula ou qualquer coisa desse tipo a um Pe. só acho que falta um pouco de abertura, ha muito preconceito muito rotulismo, tudo tem que ser igual até a música? não acho que só musica leve seja boa de ouvir ou agradavel aos olhos de Deus, afinal quem canta reza duas vezes, posso dizer que Deus agiu em mim atravéz do rosa de saron(rock) pois fui canal de uma coverção. Pe. permaneça com Deus!!!!

  60. No Hallel Brasília de 2001 meu irmão, então metaleiro, sem nenhum dos sacramentos e com 21 anos
    descobriu aquele Jesus misericordioso que eu já conhecia ha pouco e que havia transformado minha história, meu coração.Ele foi atraído pela apresentação da banda Eterna que na época lançava o aclamadíssimo cd “the gate”.Foi a única razão para ele
    ir ao Hallel.Eu já havia mostrado a ele os dois primeiros cd’s do Eterna na esperança de evangelizá-lo pois só ouvia mettálica, iron maiden, ramones e etc.Foi a forma mais fácil de levá-lo a um encontro da Igreja.E foi justamente no meio do show-que tava bom demais!!!-que o então baterista e vocalista da banda, o Danilo Lopes foi a frente do palco e começou a falar do “cabeludo mais famoso e mais maravilhoso que existe…”,sim, o Senhor Jesus!!E começou a pregar
    Jesus ressucitado, e nos convidou a dobrar os joelhos naquele gramado e render-se a Ele!!Pois é, depois daquele dia meu irmão nunca mais foi o mesmo.Foi se convertendo, lutando, aprendendo a orar e alguns meses depois foi deixando Jesus mudar sua história.
    Fez catequese de adultos, recebeu os sacramentos e ainda fez um ano de caminho vocacional no Seminário Maior de Brasília.Foi catequista e hoje para a Glória de Deus está noivo e preparando sua futura família
    para servir ao Senhor.O Senhor utilizou o metal católico naquela noite para pescar meu irmão Daniel.
    A partir daquele dia passei a respeitar mais os diversos estilos musicais dentro e fora da Igreja.Mesmo que não goste do estilo me recuso a difamá-lo porque entendo hoje um pouco mais que a música é de Deus.Respeito a posição do senhor Pe. Joãozinho, mas sou muito mais apaixonado pela disposição do Senhor Jesus naqueles jovens tocando…
    naquela noite…
    Amo cantar suas músicas de cura e libertação.
    Amo a lembrança de ter visto meu irmão dobrar os joelhos e entregar seu coração naquela noite,naquele show de heavy metal que para ele foi de cura e libertação!!
    O senhor já puxou minha orelha no seu maravilhoso escrito ” os 30 pecados do músico”.Agora humildemente estou tocando os seus olhos…
    O amo muito!!
    sua bênção!!
    Leonardo Davi

  61. Eu concordo Padre Joãozinho!!

    O Rosa de Saron é “ORIGINAL”!!!

    É o melhor Ministério de música Católica que jah ouvi!

    Todos são bons! TODOS! Mas o Rosa faz a diferente!!!

    Que o Senhor Jesus continui usando desses meninos, as rosas do senhor, para curar muitas pessoas com suas músicas, pois a música é a ponta da flecha, para serem relaizadas as curas de Deus pela música!!!

    Sua bênção!!

    MARCOS VINÍCIUS SALOMÃO SANTOS
    São João del Rei// Sta. Cruz de Minas; Ministério liturgico “DOM DE DEUS”

  62. Caríssimos, quero fazer um desabafo!
    Eu acreditava que a Banda Shemah! era católica, mas ela não é.
    Cheguei a comprar o último CD que eles gravaram. Mas pra minha decepção na sua comunidade no ORKUT descobri, com declarações dos próprios, que não são (digo isto porque ainda vendem CDs)uma Banda Católica.
    Além da decepção me senti enganado profundamente.
    Primeiro por eles não se declararem CLARAMENTE o que são.Quando indaguei sobre isto na sua comunidade fui EXPULSO dela.
    Chegaram a dizer que acredito numa “inverdade”.
    Mas isto me ensinou que:
    mais do que nunca devemos conhecer quem escutamos;e
    tomar cuidado com estas banda que não falam de CRISTO abertamente.Pois falar de Deus todos falam, mas que Deus é esse e que tipo relação religiosa com Ele!
    Se observarmos estas Banda tem um pezinho na Nova Era.

  63. É melhor escutar uma Banda de HardCore como a Hava que canta Cristo abertamente para que todos possam ouvir!

  64. FICO FELIZ EM SABER QUE ELOGIA O TRABALHO DO ROSA DE SARON QUE É MARAVILHOSO!! MAS A SUA DISCRIMINAÇÃO LEVA MUITO JOVENS A SE REVOLTAREM E MIGRAREM PAS OUTRAS RELIGIOES QUE ACEITA HAEAVY METAL!! ESPERO QUE REFLITA EM TAL DISCRIMINAÇÃO!

  65. Adoooorooo rosas de saron!!

    amo estar escutando, suas músicas são maravilhosas!!!!
    parece que me sinto muito bem!!

    ROSAS DE SARON!!
    AMO VCS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  66. Amo escutar essas músicas, pois elas me confortam!!
    São músicas agradáveis de se escutar!!

    desejo q essa banda tenha muito sucesso, e que cada vez mais tenha muitos frutosss!!!!!!!!!!!!!!

    AMOS VCS DE VERDADEEEEE!!!!!!!!!!!!!!
    TUDO DE BOM!!!!!!!!!!!!!!

  67. oi Padre!!!
    eu gostei do seu comentário sobre a banda Rosa de Saron!!!
    Eles são muito bons mesmo!!! É som de qualidade!!!!
    mas eles deveriam falar mais o nome de Deus nas músicas, porque se o senhor reparar as músicas, não cita o nome de Jesus, só fala assim: ” com “você” eu sei me sinto forte… “!!!
    é isso aí… gosto muito da banda e acompanho o trabalho deles já a algum tempo!!!!

  68. Oi bom dia cheguei meio atrasado pra comentar né??/ pelo visto todo mundo já deixou palavras do que eu queria falar mais olhem… estão apareçendo boatos de que Bento XVI (nosso não amado papa) está abulindo o Rock na igreja queria que o nosso Padre respondesse qm questão a isso porque “Antes errar com a igreja do que acertar sem ela” fikem com Deus…

    Quis ut Deus!

  69. gente perdão é nosso tão amado papa affi perdão gente

    Quis ut Deus!

  70. tiago guszak

    bem , o metal está começando na igreja Católica, mas acredito que os trabalhos do Eterna e do Cerymonia são qualidade e identidade bem definidas: Cristãos Católicos…nunca negaram isso.

    abraços

  71. sotenhoumacoisa a falar sobre isso des de q conheci o rosa nunca mais precisei procurar fontes de musicasevanvelicas se o es por uma tragedia o Rosa nao cantasse mais rock seria uma coisa q eu odiaria na musica catolica ROCK FOREVER AMO O ROSA DESAROMELESME FAZEM SONHAR.

  72. bruno milioni

    Paz de Jesus Padre.

    Primeramente padre sua benção,estou um pouco atrasado para falar, mas só agora tive coragem de falar com o senhor.
    Adorei o que o senhor disse, pois como pode perceber sou um grande fã do rosa de saron.Gostaria de falar que acho que a música católica é muito boa mesmo,mais poucas pessoas conhecem.
    Na minha escola só eu sei sobre a música católica,quando eu falo sobre música católica todos acham que é música chata, pois não conhecem.
    Quando eu levei o CD do Rosa de Saron para ouvirem là, até os professores gostaram, agora eles me entendem porque eu falo tanto do Rosa de Saron.
    Mas também há fárias bandas católicas muito boas, eu gostei muito da banda iahweh, da banda Rezza, ceremonia e muitas outras.
    Acho que nos católicos deveriamos espalhar as novidades católicas para o mundo, se muitas pessoas conhececem as bandas católicas muitas se converteriam.
    Bom padre acho que já chatei o senhor de mais,mas gostaria de lhe pedir uma coisa, eu tenho 12 anos e gostaria de evangelisar com a música e gostaria de pedir a benção para isso e pela minha familia, eu amo muito eles.

    Sua benção padre,
    se possiveu me responda.

  73. Tamara Oliveira

    Ola,
    Sou Tamara e participei do Show aqui em Belém do Pará com o Grupo de Jovens Jesus,os nossos jovens que foram ao show pela primeira vez ficaram totalmente encantados a maneira deles cantarem e darem testemunhos.A hora que eles falaram de pais e filhos foi o momento mais marcante,os jovens choraram de tanta emoção,eles definitivamente são homens abençoados pelo senhor e sabem usar muitos bem o dom que Deus o ofertou.
    Paz e unção a todos

  74. bem , o metal está começando na igreja Católica, mas acredito que os trabalhos do Eterna e do Cerymonia são qualidade e identidade bem definidas: Cristãos Católicos…nunca negaram isso.

    abraços[2′]

    eu sou um fruto do rockpesado da igreja

  75. Frei Flávio

    Acredito que o rosa esteja fazendo um bom trabalho nessa sua nova fase, mas curto mesmo um som mais pesado, como de várias bandas como eterna, união, apocalipse, the flanders… está na hora de reconhecer um grande valor na evangelização do heavy metal

  76. Gustavo Henrique Franklin

    A sua benção Padre.
    A palavra de Deus nos diz que pelo fruto conhecereis a arvore. E as bandas também. O que eu quero deizer é que temos gostos diferentes e jeitos diferentes, somos individuos ou seja unicos. A música é um meio e não um final, portanto seja rock, Metal Melodico, Heavy Metal, sertanejo ou qualquer outro estilo ou tipos de som, o importatne é que levem as pessoas à Jesus, se isso estiver acontecendo e os frutos aparecendo temos que apoiar e rezar bastante intercedendo.
    Quanto ao Rosa tocar em meio secular, acredito que eles já o fazem praticamente.
    Agora não podemos somente ficar na oração, temos que partir para a ação, ligar nas rádios e escrever para programas de televisão como o programa do Jo, Altas Horas entre outros pedindo. Somente assim a musica gospel e a musica católica poderão ser tocadas nas rádios etelevisão, se pedirmos como exemplo do Pai do Zezé de Camargo que ligava mil vezes.
    Convoco a juventude católica e cristã para ligarmos nas rádios e pedirmos musicas cristãs. Afinal não só o Rosa não deixa a desejar a ninguém como a Adriana, entre outros.
    Abraço a todos com Jesus no coração e pé na missão.

  77. Bruuno antônio

    Poxa m amarrei nesta matéria, e gosto muito q ouvir esta ministério Rosa de Saron.E sim podemos sentir deus através dos louvores de rock crstão, pois eu toco em 1 ministério de rock chamado = Coração Sagrado, e muitas músicas q tocamos são do Rosa De Saron, então eu desejo td d bom p/ eles e Q Deus e Ns Senhora os ilumine e q eles possam converter + e + corações.Abraços e fiquem com deus.esse é o orkut do nosso ministério , se vcs qserem dem 1 olhada. valew, parabéns Rosa De Saron, http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=12973981546436212197

  78. Oii…
    Axo q nem vai dar pra ler meu comentario depois de tantos….

    Sou muito fã do Rosa de Saron e pesquisei Rosa de Saron no site da canção nova e estas foi umas das matérias que apareceram…..

    Já vinha pronto pra por tudo para fora quando vi o titulo “dizer q vc estava errado” e o quando eu sinto DEUS atravez da música do Rosa!!!!
    Mas depois q li matéria inteira mudei de ideia!!! rsrsrsrs

    Só não concordo com o Rosa migrar para a música popular… Evangelizar de forma não explicita??? Eu acho legal…
    Mas cá entre nós…. não sei. mas eu aposto mais no Rosa!!!! Porque não fazer com que as pessoas gostem da música evangelizando da maneira q ela é….
    Impossivel???
    Acho que para Deus nada é impossivel…
    E sinto (pelo menos já senti em mim) que essa banda tem o poder de fazer isso atravez de Deus!!!

    Um abraççO

  79. Heverton Elias

    Boa noite, a paz de Jesus a todos e peço te a benção, Pe. Joãozinho.

    Bom, eu li o post do Padre, concordo com o senhor, o CD Acústico do Rosa de Saron é muito bom. É um dos CDs de música católica que mais se assemelha à música secular. Creio que isso seja uma coisa boa. Porém, não sei se migrar para a música popular e fazer uma evangelização não explícita seria algo bom. Digo “não sei” porquê vejo vantagens e desvantagens nesse ponto, tanto para a banda, como para nós católicos, e também para evangelização.
    E é por não saber que eu gostaria de pedir ao Padre que retomasse o assunto num outro post, de forma mais aprofundada.
    Sei que além de Teólogo, o Padre é músico, e gostaria de saber mais do senhor sobre essa questão do rítmo das músicas, principalmente no que se refere à evangelização. Queria saber até que ponto o rítmo pode interferir, positiva ou negativamente, na experiência que as pessoas possam ter com Deus através da música.

    Muito Obrigado, boa noite e a paz de Jesus a todos.

  80. Heverton Elias

    Boa noite Pe. Joãozinho, a benção

    Bom, se o senhor tiver visto minha mensagem anterior essa percebeu que eu estava desatualizado. Ainda não tinha visto a sua entrevista sobre esse “polêmico” post.
    Li e achei, tanto as perguntas quanto as respostas, muito boas. Pelo menos para min foi im crescimento e amadurecimento muito grande. As minhas dúvidas colocadas anteriormente foram todas sanadas. Também vi outras respostas que achei muito válidas, tanto para os músicos católicos como para o católico em geral.

    Muito Obrigado, boa noite e a paz de Jesus a todos.

  81. Pe. Joãozinho eu também não era muito fã do rock católico, mas ouvi o trabalho do Rosa de Saron acústico e ai comecei a me interessar, hoje o Rosa de Saron significa muita coisa pra mim, minha vida mudou totalmente depois que conheci a banda, e eles não são somente uma banda de “Rock Católico” são evangelizadores, e músicos de verdade, que sabem fazer uma música de verdade!

    BjOoo…
    Abraços!
    Fiquem com Deus!
    Parabéns Rosa de Saron!

  82. Eles são a melhor banda de rock do Brasil!!
    Para quem viveu o rock dos anos 80 com Intensidade, como eu, sabe muito bem definir o que é bom do que é lixo… e exitem muitas bandas do nosso pop rock que são uma porcaria…(Me desculpe o mau jeito para falar) o melhor de tudo isso é que são uma banda que honra e louva a Deus! Rosa de saron é definida realmente por 3 palavras..ROCK, FÈ e POESIA.
    Guilherme de Sá um dos melhores vocalistas do genero.
    PAZ e BEM a Todos!

  83. MARCELINO BANDA ARAUTOS DEI

    Por ser musico, eu admiro e respeito a autenticidade do rosa de saron ao tocar e ao anunciar a palavra de Deus de uma forma atingir principalmente os irmãos que não costumam frequentar a igreja.
    Agradeço à Deus por eles estarem norteado nas doutrinas caólica. O Rosa de Saron é simplesmentes anjos enviados à vida das nações para evangelizar!
    ABRAÇÃO!
    QUE DEUS ABENÇÕE E ILUMINE VOSSO SACERDÓCIO!

  84. Nossaa concordo plenamente Padre …
    Apesar que eu sou uspeitíssima pra falar pq eu sou super, hiper, ultra mega fã do Rosa e achO que eless realmente deveriam ser reconhecidos sim no meio não só da Igreja Católica, mas em todo lugar, pq na minha opinião eles mostram muito beM e Palavra de DEUS e achO que o Brasil precisa de Bandas como essa …

    QUE DEUS ABENÇOE !!!
    PAX E BEM !!!

  85. Padre…
    Adorei o seu texto sobre a banda.
    Acho que hoje em dia o que as pessoas mais precisam é de alguém que tenha coragem para falar no nome de Deus sem medo, e isso é uma coisa que os garotos do Rosa fazem.A primeira vez que ouvi o cd deles fiquei encantada com as suas músicas pois descreviam totalmente a minha vida, num sentido em que eu precisa de algo para me dar forças e reestabelecer-me.Foi quando comecei então a perceber que sem Deus nada sou, e nada serei.E depois de algum tempo passei a falar da banda para alguns amigos, hoje, a maioria deles se tornou fã da banda e principalmente fã de Deus.
    O que os cantores nacionais tem que eles não tem?
    Acho que principalmente a ganânci apelo dinheiro e pela fama.Todos pensam primeiro no dinheiro, na fama, e nos lucros que receberão sendo artistas famosos, a diferença entre eles e os meninos do Rosa é que os garotos tem Deus em seus corações e pensam em primeiro lugar, na mensagem que vão passar ao público, e dá para nós percebermos isto nos shows, fui a um show deles em Bom Jesus dos Perdões, São Paulo, no final do show o Guilherme recebeu muitos fãs no camarim, inclusive eu, fiquei alegre com isso, pois pude perceber que ele não estavam fazendo isso somente para se mostrar mas sim porque acima de tudo as pessoas que de certa forma estavam ali, queriam lhe agradecer pela mensagem de amor e fé que eles passam a todos, e principalmente que todos que passassem por ali, era porque admiram o trabalho que ele faz para Deus, porque na verdade a evangelização musical é para Deus, o merito de ter grande público vem totalmente do amor que as pessoas sentem por Deus, afinal se não houvessem cristãos, quem iria ouvir as musicas deles?
    Jesus é o principal instrumento que eles carregam consigo nos shows e seu amor a Deus faz as pessoas sentirem-se amadas e a amarem cada vez mais seu Pai.

    Bem , é isto que penso sobre esta banda maravilhosa que faz parte da minha vida.
    Grata aos meninos pela sua mensagem de fé.

  86. Olá Pe.Joãozinho

    Falo de Betim, Mg

    Estou muito feliz por sua opnião sobre a banda ROSA DE SARON, eu e meu irmão estivemos na gravação do DVD ao AO VIVO, desta banda, ficamos impressionados com dedicação e oração pricipalmente na hora da música TE LOUVO EM VERDADE, ali pude sentir a presença forte do ESPÍRITO SANTO, foi real.
    Sentimos a presença de Deus quando estamos com Ele, não importa quem está cantando e em que rítimo o que importa é a REAL PRESENÇA DE DEUS, e ali nos estúdios da TV SÉCULO 21 estava presente DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO.

    Devia ter aparecido à muito mais tempo bandas assim como ROSA DE SARON e outras mais.

    Amo a NOSSA IGREJA CATÓLICA, mas vejo que é tempo de reavaliar alguns conceitos e dar mais liberdade para o ESPÍRITO SANTO DE DEUS AGIR EM NÓS LEIGOS E TAMBÉM NA NOSSA HIERARQUIA!!!

  87. Padre Joãozinho, também não gostava muito das músicas deles, confesso. Achava a sonoridade pesada demais e as letras com um louvor e culto muito implícitos. Mas esse CD foi muito alémde tudo que já tinha ouvido. Concordo com o sr. em gênero, número e grau. Aqui em SC está passando a propaganda do CD antes de um dos telejornais da Globo. Isso é fantástico pois essa música pode entrar em muitos lares como quem leva gato por lebre. O Espírito Santo pode usar isso para trazer mais pessoas para a reflexão e para a conversão. Que Deus abençoe a todos e principalmente ao Rosas do Saron.

  88. Maria Inês

    Gostei do comentário do HUMBERTO, ACHEI interessante O CONTEXTO:Isso é fantástico pois essa música pode entrar em muitos lares como quem “leva gato por lebre”. O Espírito Santo pode usar isso para trazer mais pessoas para a reflexão e para a conversão.

    Nesses dias num consultório médico, conversava com uma pessoa assim, que descobriu o Pe. Fábio de Mello…só o Espírito Santo renova todas as coisas…. com certeza!!!!

  89. bom,eu sou evangelica + adorei as musicas da banda rosa de sarom se bem que ñ tem nada a ver catolicos ouvir musicas evanjelicas e evangelicos ouvir musicas catolicos apesar que tem gente com um certo preconceito com ambas as partes!!
    eu queria mandar um beijo para a banda e diser que DEUS venha iluminar vcs se vcs chegaram ate aqui ñ foi por um acaso é pq DEUS te um grande projeto na carreira e na vida de vcs!!!!
    ha! outra coisa o mundo irá lhe dar muitas propostas !!!+ ñ aceite porque DEUS vai fazer algo que vcs nunca conseguiram fazer no mundo!!!
    se firmem em DEUS e ele vai fazer uma grande obra na vida de vcs!!!!
    paz!!!

  90. O SOM REALMENTE É MUITO BOM!

  91. Cristiano Poeta

    Olá, Padre!

    Eu sou evangélico e recebi como presente o Dvd do “Rosa” e me impressionei com o conteúdo que estes repazes mostraram no seu trabalho e logo me envolvi com as mensagens Cristã que ali vi e ouvi, posso dizer que fiquei maravilhado! Deus abençoou os rapazes e continuará abençoando!!! Só fico triste, assim como a Laila disse acima, há muito preconceito entre Católicos e Evangélicos ainda. Gente! Deus é um só! E quanto aos rapazes Parabenizo pelo excelente trabalho que há muito tempo eu não via.

  92. Bom senhor Padre..
    Eu acho que o senhor que apenas aparecer…
    Qual diferença tem entre rosa de saron e outras bandas religiosas? ritmo da bateria como voce disse? rokidao da voz?
    para chefe!
    Sempre e assim quando os cara nao era nada voce nem os via,mas como voce disse “depois que vi o DVD” antes do DVD existia CD!
    mAS vcoe nao quis ver neh! agora que os cara crescerao voce vee.. para com isso rapaz!
    Cresce voce tbm!

  93. Aline Brandão

    Olá Padre é a primeira vez que entro nesse site e comecei a ouvir Rosa a pouco tempo e gosto muito do som que eles fazem. Devo admitir que quando li o titulo pensei que o senhor fosse detonar a banda, mas fico feliz por ver que não, Aqui na minha cidade ( Samambaia- DF)sou de Brasilia, algumas pessoas acham que Rosa não deve ser ouvida por não é um som muito bom, mas eu descordo porque é uma banda que muda vidas e isso é o mais importante é o que Deus quer.
    Um abraço a cho que vou começar a visitar mais essa pagina!!!
    Obrigada por não detoar o Rosa!!!

  94. ESPERO QUE ESTA BANDA,DURE MUINTO PQ ESTA SENDO UMA BENÇAO LA NA MINHA ESCOLA.
    TODOS CANTAO TODOS CURTI MUINTAO.
    ENTAO O RECADO Q DEIXO PARA A BANDA ROSA DE SAROM,È QUE ELES CONTINUEM NOS CAMINHOS DO SENHOR Q VAI SER UMA CARREIRA DE BENÇAOS PRA VC………….

    BEIJAO CURTO VCS DE MONTAO………..

  95. Gente cada vez que eu vejo algo do Pe eu me surpreendo…Podemos elogiar alguem sem menosprezar os outros. A palavra ” musica de verdade” quer dizer oque?? Que as outras bandas nao fazem som de verdade… Imagina se eu pra elogiar Pe Jonas, ou Pe Léo, preciso menosprezar Pe Joãozinho…Não preciso falar…. eles sim são isso e aquilo de verdade…A gente, pelo amor de Deus… Espero que Rosa de Saron esteja levando hoje nos mais variados shows no meio secular o Jesus que ontem o Danilo da Banda Cerimonia trouxe aqui em Campo Grande…. Pe Joãozinho ainda a tempo..Ainda a tempo…Ainda a tempo..

    Rejane
    Não é questão de menosprezar, mas alguns fazem “música de verdade”, outros se esforçam muito, mas não chegam lá. Não é que sua música seja pior, mas não alcançou o patamar da profissionalidade. Não podemos comparar o pedal da bateria do Danilo com as tentativas daquele menino que começou a tocar bateria na missa ontem. Os músicos sabem bem do que estou falando. Mas a minha frase era propositalmente de duplo sentido. No fundo eu queria dizer que a música do Rosa de Saron canta a VERDADE, ou seja, Jesus! Você diria o mesmo do SEPULTURA?
    Paz
    Pe. Joãozinho, scj

  96. Sou protestante,não muito praticante no momento,mas com a certeza de que jesus e meu salvador…..conheci essa banda por acaso,eu vi uma amiga de curso com uma camisa da banda…esqueci por um tempo mas hj eu vi essa banda tocando na xuxa e e gostei da musica e hj estou escutando assas musicas por um longo periodo…adoreiii vou indicar para meus amigos protestantes e não protestantes…eu nunca tive preconceito contra catolicos, na minha cabeça sempre todos nos somos cristoes,todos nos cremos em cristo…. fiquem na paz

  97. Pe, eu concordo com o senhor, pq o Rosa começou fazendo um rock pesado q agora melhorou muito. Eu tbm prefiro uma música + suave, assim a gente pode entender melhor a letra q é o q realmente importa né!
    Eu acho q eles estão só começando a ganhar o reconhecimento q merece, mas tudo no seu tempo. Deus é fiel então não devemos ficar questionando seu designíos pois Ele sabe o q faz!
    Um abraço!

  98. Pe, muito boa matéria, mas não devemos criticar os Rock’s cristãos que aparecem a cada dia, até porque eles tem evangelizado muito em relação a muitas bandas que nasceram nas décadas de 50 e 60 e que tem levado muitos irmãos à perdição do bicho da mentira.

    Devemos sempre nos lembrar que Deus criou um jardim e de tudo nele podemos comer, só não a árvore da morte (Gênesis 2, 16s). O que significa que o Pai criou muitas coisas para todos nós e Ele nos da ao livre arbítrio de usa-las para o bem, ou para o mal.

    Abraços fraternos!
    Shalom U’veracha! B’shem Yeshua Meshiach!

  99. Sergio Souza

    Não aprecio o estilo do Rosa de Saron! Não posso falar de como evangelizam porque não os conheço. Conheço a figura deles no palco.

    Na minha opinião, não vejo a necessidade de um artista católico se comportar como um EMOCORE, usando lápis no olho ou de brinco na orelha. Para quem é pai, principalmente de adolescente, como coibir que seu filho de 11 anos queira andar maquiado como um gótico ou passe a usar piercing, se ele diz: “Eh! Mas fulano de tal canta na Igreja e usa”?

    É precsio refletir que passamos valores! Não dá só para evangelizar utilizando as letras das músicas, a postura do cantor tb dita tendências.

  100. os roqueiros gostando disso naum entendo teque ser rokeiro

  101. No início do Rosa era diferente, quando o Tchelão tocava, era bem mais pesado…

    E concordo com o Sergio, de fato a postura é muito importante, havia me esquecido disso. Mas pra quem não conhece existe bandas sérias de Rock cristão, na postura, na letra, enfim.
    É só ir atrás
    XD~~

    Abraços fraternos, Deus os abençoe.

  102. quanta gente mala comentando neste artigo!kkkkkkkk
    achando defeitos só pra criticar.
    ninguém merece!
    Como diz o povo…Só Jesus!!!
    kkkkkkkkkk

  103. Èlida Moreira

    E o pior é a falta de catequese desse povo, não aprendeu de pequeno que tem que respeitar a pessoa do sacerdote…

  104. eu sou francisco de assis eu fui com vertido pelo poder de oração
    da banda rosza de saron

  105. Devemos respeitar, sim, mais nao pq ele é sacerdote
    cara as vezes tem gente que fica idolatrando sacerdote
    Busca a Deus nao sacerdote.
    Sacerdote e igual a gente carne e osso.
    *Deus é o mesmo ontem hoje e será eternamente*

  106. Rosa de é sem comentários.Uma banda espetacular.Gosto de +

  107. jaqueline

    Não quero ser mal educada, me desculpe
    mas o senhor sendo padre deveria ser o primeiro a dar o exemplo
    Não somos pessoas de Deus pelas escolhas musicais que fazemos
    Somo o que somos pelo que fazemos de bom na Terra

    Rosa de Saron é a banda mais perfeita em CRISTO que eu conheço
    Voces são demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.