O mês está apenas começando. Temos 31 dias para viver. Isso significa 774 horas, 44.640 minutos. Já percebeu como este mês é especial? A natureza renasce com a chegada da primavera. Não é muito quente nem muito frio. Ainda não temos a sensação de que o ano está quase acabando. É possível ainda realizar alguns projetos. É mês do Rosário e também das missões, mês do professor e também das crianças. O primeiro dia deste mês começa com uma santa moderna que encanta crianças, jovens e idosos: Santa Terezinha do Menino Jesus. Ela nos ensina o segredo das coisas pequenas, a felicidade que se esconde do cotidiano. O mês começa com a santa do sorriso. Bem no meio de outubro iremos parar em um feriadão dedicado à Nossa Senhora Aparecida. O dia 12 de outubro é feriado nacional. Mas antes disso um outro santo espetacular já terá ocupado nossas preces. No dia 04 de outubro celebramos São Francisco de Assis. Como não voltar nosso olhar para os pobres como preferidos de Deus? Podemos homenagear São Francisco este ano com uma arrumação em nosso armário. O que sobra não é meu… é do irmão que não tem. Que tal repartir???

Entre o dia de Santa Terezinha e São Francisco celebramos os Santos Anjos da Guarda, logo no dia 02 de outubro. E logo no dia 05 vem São Benedito, o santo cozinheiro, um dos mais populares do Brasil. Já deu pra perceber que outubro começa de um modo realmente especial. Se vivermos cada um destes momentos com intensidade, certamente será um mês de muitas bênçãos. Não podemos deixar o tempo passar como uma “banda, cantando coisas de amor”. Não podemos ficar na praça, “jogando milho aos pombos”. Precisamos mergulhar em cada um destes presentes de Deus.

Veja outras festas importantes de outubro e prepare seu coração. Dia 07 teremos Nossa Senhora do Rosário. Dia 15 celebraremos Santa Tereza D’Avila. Dia 16 temos duas santas populares: Santa Edwiges (nem preciso comentar) e Santa Margarida Maria, que teve a  visões do Sagrado Coração de Jesus. Dela temos as populares “promessas do Coração de Jesus”. Dia 17 é dedicado a Santo Inácio de Antioquia. No dia 18 nossas preces se voltam para São Lucas. Dia 24 é Santo Antônio Maria Claret, fundador dos Claretianos. Acha que acabou??? Dia 25 é dedicado ao Frei Galvão… opa. Já é São Galvão! É o primeiro santo que nasceu, viveu e morreu no Brasil. Pronto para acabar? O povo de São Paulo não me perdoaria se esquecesse que no dia 28 de outubro cerca de 300.000 pessoas vão ao Santuário São Judas Tadeu. É um dos santos mais queridos do Brasil. Ali comecei minha vida de padre, em 1993.

Ufa!!! Quanta bênção em um só mês. E pensar que podemos passar por tudo isso sem perceber… Nada disso. Que o seu mês de outubro seja realmente um mês de muitas bênçãos e milagres.

11 Comentários

  1. Simone Teixeira

    Amigo,

    Foi muito bom você me lembrar de tudo isso! Santa Terezinha e São Francisco são muito especiais na minha vida: fiz questão de ir a Assis e Lisieux. Santa Margarida Maria me encantou a partir da leitura de seu livro sobre as 12 Promessas do Coração de Jesus. Maria, sob qualquer título, é sempre a Mãezinha querida com quem posso ter intimidade de mulher e mãe. São Frei Galvão (no popular) já intercedeu por uma grande graça que conseguimos de Deus e é alguém que nos lembra que é possível ser santo, mesmo aqui no Brasil! Nosso país não é o país da corrupção, é também país da solidariedade, da amizade, da santidade e de outras coisas que não dão IPOPE para Jornais e TV. Temos que enxergar as coisas lindas que nos rodeiam e aos bênçãos que Deus nos dá todos os dias!
    Obrigada,

    Simone.

  2. “Que o seu mês de outubro seja realmente um mês de muitas bênçãos e milagres.” Faço minhas as suas palavras padre. Reze por mim, por caridade. Pra que Deus atenda minha prece (uma em especial que venho insistentemente pedindo, como a viúva outrora fez ao juiz injusto, naquela parábola que Jesus nos contou) E que Santa Teresinha do menino Jesus e São Judas Tadeu roguem por mim!!! Amém

  3. Maria Inês

    Pe Joãozinho,

    Quanta riqueza na vida da Igreja! Cada Santo com seu jeito seu carisma!
    Mas agora vamos a S. Francisco… o que sobra não é meu, é do irmão que não tem.
    “Repartir, Realizar a Comunhão de Bens, O meu superfluo deve ser medido com a necessidade dos irmãos,hoje não é suficiente um pouco de caridade.Era um só coração, uma só alma, e entre eles não existia indigentes…Tudo é capital de Deus.
    Porque o nosso dar abre as mãos de Deus!

    Bem copiei algumas frases da EdC Economia de Comunhão.
    Que certamente vai nos ajudar para arrumar nossos guarda roupa, a executar melhor o nosso trabalho, pois através dele colaboramos com Deus Pai na criação do mundo. E doar é parte!
    Inês

  4. Boa Noite Padre!

    Não, eu não me lembrava que em outubro se celebravam tentos santos especiais…

    Bem, HOJE é um dia muito especial pra mim porque Sta Teresinha é minha preferida …

    Pedi a intercessão dela, pelo senhor e pelo evento que teremos aqui com sua presença no dia 13 de outubro!!
    Taí… outro dia muito especial neste mês!
    Permaneçamos unidos em oração
    Michele
    Comunidade Jesus Caminho Seguro – Bebedouro SP

  5. Pe. Joãozinho, sua benção!!!
    Ao ler hoje pela manhã sobre os santos deste mês, pensei em escrever o que acabastes de fazer. Mas não tenha dúvida, Fiquei muito feliz com o que fisestes!!!
    Afinal o mestre é assim, vai na frente para que possamos seguir seus passos. Deus o abençõe e conte com nossa amizade, admiração e orações!!!
    Seu sempre aluno e amigo, Pe. Hamilton.

  6. e com certeza será para aqueles que de coração entregam suas açoes a Deus…
    ja comecei a repartir…
    ainda preciso melhorar muito, mas este mes das crianças, do professor, de tantos santos, só nos faz ser melhor a cada dia. amem.
    rezamos por vc sempre
    bjos da irma
    sandra

  7. Jhulie Queiroz

    Olá Pe. Joãozinho!
    Confesso que não tinha noção de como o mês de outubro é lindo! Quantas bençãos num só mês!
    E ótima ideia a de arrumar o guarda-roupas!

    Fique com Deus,
    Jhulie Queiroz.

  8. Olá Pe. Jãozinho,
    que bom poder ler esse arquivo e pois esse me deu muita alegria mesmo, este m6es aqui nos EUA é um mês muito tris te para mim, pois só se ouve falar de bruxas, as atividades infantis os programas de televisão, os comerciais e as lojas, é horrível, tenho muito medo deste mês, pois é onde se desaparece mais crianças por aqui. E passo o mês todinho realmente preocupada. Mas ao ler estas palavras meu coraçào se encheu de paz e de alegria por saber que durante este mesmo mês teremos o prazer de contar com a intercessão de tantos santos amados de Deus que garamtem a nossa proteção e o nosso consolo na fé. Obrigada de coração Pe. A Paz de Jesus e o amor de Maria pro Senhor e pra todos, amém!!!

  9. maria calicina gonçalo nascimento

    Bom dia!
    Também ñ sabia que este mês se comemora tantos dias de santos, Foi bom me informar!!
    Espero receber muitas graças neste mês. Não só pra mim mas por algumas pessoas q precisam mais do que eu.
    Sou professora de catecismo e preciso esta sempre me aprimorando.
    Ah! já ia me esquecendo como eu faço pra receber as pílulas do Frei Galvâo? Pois moro no RJ.Bjos!Maria.

  10. egberto burnier ganimi

    Pe. Joãozinho
    que bom poder ler as sua mensagens que sem dúvida dão animo e coragem para continuarmos na caminhada.
    Este mês de Outubro é o que há quantos acontecimentos importantes foi bom relembrá-los
    que Deus continue a nos falar por seu intermédio
    muitas bençãos.
    e a dos anjos? realmente existem e estão em todo lugar.
    Saudações em Cristo
    Egberto

  11. Pe Joaozinho,

    Dia 18 de Outubro, ainda comemoramos Nossa Senhora Mae Rainha 3 vezes admiravel….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.