Literamente o céu desceu em uma chuva sem precedentes a uma hora do show. Raios, relâmpagos e trovões disputavam espaço com o esforço da pequena neo-paróquia de Nossa Senhora Medianeira para manter o palco de pé. Lá pelas 18h a chuva venceu. A aparelhagem ameaçava provocar acidentes elétricos e foi melhor desligar tudo. O Pe. Clayton (pároco) me ligou e disse: “Pe. Sérgio (vigário paroquial) faz o possível e o impossível, mas a água está demais… acho que não vai dar”. Falei que cantava na Igreja.. ou em qualquer lugar… Em uma hora arrumaram um som alternativo e mudaram tudo para dentro da igreja. A chuva parou e o incrível aconteceu: o povo vmarcou presença e o céu tornou a descer… mas agora sob a forma de bênçãos e graças. Foi ótimo cantar bem perto do povo de Deus sendo somente padre… sem artifícios de artista.

No tempo do atraso, de quebra, Deus me deu uma inspiração para o hino da paróquia Nossa Senhora Medianeira… Este foi o presente maior que chuva alguma nos roubará… é… fiel nas pequenas coisas!!!

MEDIANEIRA DE TODAS AS GRAÇAS

Pe. Clayton, Pe. Sandro e Pe. Joãzinho, scj

Medianeira, de todas as graças / padroeira do povo de Deus / ergue a voz como um dia em Caná / pede ao Filho e o Filho atenderá.

Um milagre de amor vai acontecer / com a graça de Deus e Maria a interceder (2x)

Medianeira, por ti toda a Graça / veio inteira na Terra morar / Mãe de Deus, Mãe do Mestre, Jesus, / Sempre firme até ao pé da cruz.

Medianeira, no dia da Graça / em Pentecostes estavas também / Mãe da Igreja, Senhora da Paz/ Pede ao Filho que o teu Filho faz!

Você deve estar se perguntando porque o nome dos outros dois padres como co-autores da música. É que durante a chuva só deu tempo de fazer as duas primeiras estrofes. Durante o show é claro que cantei a canção ara o povo. Mas faltava o final da terceira estrofe. Pedi ajuda do povo e os padres completaram a frase que eu não achava: “Senhora da paz… pede ao Filho que o teu Filho faz”.

11 Comentários

  1. padre joãozinho deve ter sido lindo esse improviso, cheguei a fechar os olhos e imaginar como o povo deve ter ficado feliz com a providencia de deus.Quando padre cleidemar fez uma pregação na minha cidade que ele desceu e não ficou no palco e várias pessoas sentadas quais nos pés deles, esse gesto me marcou muito senti na quele instante a presença de jesus ele podia até ficar calado sem falar nada, pois aquele gesto já dizia tudo.

  2. Maria Inês

    Pe. Joãozinho,

    Belo! Belíssimo!

    Deus atendeu as minhas orações. 20.00hs. eu estava na Igreja, num casamento… e fiz a seguinte oração “Que Jesus estivesse no meio de vcs”.para este momomento show… conforme Ele mesmo prometeu “aonde dois ou mais, estiverem reunidos no meu nome Eu estarei no meio de vós!
    E essa música nascida no momento e feita em “unidade” com os sacerdotes à Maria Mãe de Deus, me pareceu um sinal que Jesus estava presente no meio…Depois todas as pessoas que estavam ali, apesar da chuva… é dom de Deus!!!!
    Então também para hoje as minhas orações, oferecimentos e unidade! Assim vamos construindo o Reino de Deus!

    Inês

  3. Maria Inês

    “Senhora da paz… pede ao Filho que o teu Filho faz”

    completando o comentário anterior:

    Eu fiquei muito tocada, porque uma das leituras do casamento que fui, das Bodas de Canãa… o diácono dizia na vida de família, pede a Nossa Senhora, para ela pedir ao Filho todas as graças… ai que eu reforcei minhas orações por Pe. Joãozinho e o show Ponta Grossa… que Jesus tocasse os corações!!!!

    Inês

  4. Simone Teixeira

    PE. JOÃOZINHO,

    DEPOIS DE DUAS CHUVAS, UMA QUE PARECIA ATRAPALHAR, MAS POSSIBILITOU A INSPIRAÇÃO PARA TÃO LINDA CANÇÃO E OUTRA QUE FOI UMA CHUVA DE BÊNÇÃOS, IMAGINO QUE TUDO TEM UMA RAZÃO, QUANDO FOGE DE NOSSO CONTROLE… NÃO SOMOS “DEUSES” E O PECADO DA ONIPOTÊNCIA SERIA NÃO SE CONFORMAR COM O IMUTÁVEL… QUANDO VOCÊ ACEITOU TOCAR EM QUALQUER LUGAR,DEUS NOVAMENTE SURPEENDEU! TALVEZ SEJA ESTA A MENSAGEM QUE EU MAIS PRECISE HOJE:
    ACREDITAR QUE, DE QUALQUER FORMA, DEUS ESTARÁ COMIGO.
    SE TIVER QUE VOLTAR A TRABALHAR, VOU FAZER O QUE DER.
    SE PUDER CONTINUAR DE LICENÇA OU ATÉ ME APOSENTAR, PODEREI FAZER OS TRATAMENTOS NECESSÁRIOS E CUIDAR DE MEUS FILHOS, MAS NÃO DEPENDE DE MIM. EU SEI QUE A LIMITAÇÃO É GRANDE E QUE O CONSTRANGIMENTO É MAIOR AINDA, MAS NÃO VOU DESISTIR DA VIDA PORQUE EXISTEM MÉDICOS QUE FAZEM O QUE É BOM PARA A EMPRESA E NÃO O QUE É JUSTO PARA O SER HUMANO.
    ESTOU COM MUITA DOR, MAS ESTOU CALMA… DEUS ESTÁ OUVINDO AS MINHAS PRECES E A ANGÚSTIA ESTÁ SOB CONTROLE. CONSEGUI LEVANTAR DA CAMA, SAIR DO QUARTO E AGIR EM VEZ DE CURTIR O MEDO OU MELHOR “UM VERDADEIRO ESTADO DE PÂNICO”. CONTINUO CONTANDO COM SUA INTERCESSÃO E REZANDO POR VOCÊ.
    GRANDE ABRAÇO,

    SIMONE.

  5. Maria Inês

    Estou pedindo e vou continuar pedindo a MARIA Mãe de Deus, que peça ao seu Filho JESUS as graças que a Simone precisa…

    Já somos uma pequena comunidade no Blog, somos família de Deus, então peçamos uns pelos outros ao Eterno Pai!

    Inês

  6. Olá Pe. Joãozinho,sua benção!
    Gostaria se possível que o sr colocasse fotos desse momento de graça do Hallew que participou,assim poderemos sentir mais forte a presença de Deus e ver a beleza desse evento.

  7. Pe.Sandro José Brandt

    Pe. Joãozinho, a admiração que tenho por vc é muito grande e aumentou muito mais pois de nosso encontro em Ponta Grossa!
    Só goatria de dizer que o “Pe. Sérgio do telefonema” ´´e o mesmo Pe. Sandro. Grande abraço e até breve!

  8. Pe. Clayton

    Querido irmao no sacerdócio
    Quanta graça e quanta bençao tenho recolhido do coração do povo no qual foi semeado este show em minha paróquia, foi um show de perseverança, um show de entrega, um show onde as luzes vinham de Deus.
    Tive a graça de conhecê-lo pessoalmente e de poder partilhar de alguns momentos de sua sabedoria traduzida em canções.
    Fica aqui um grande abraço e meu agradecimento por sua coragem, nao esqueço de sua resposta ao meu telefonema dizendo que o som estava todo molhado – dizia o pe. Joaozinho: “Se me der um microfone eu canto com meu violao para o povo”!
    Deus te cuide.
    Pe. Clayton

  9. PE.PEÇO QUE O SENHOR INTECEDA JUNTO AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO POR UM JOVEM QUE ESTAR PRESO QUE JESUS LIBERTE ELE DA PRISAO.JESUS EU COFIO EM VOS.GORETE .GOIANA .PE.

  10. Grupo de Adolesecentes e Jovens Renovação, esse é o nome do pequeno grupo de jovens e adolescetes da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças da cidade de Ponta Grossa, estavamos la, abaixo de temerosa chuva, tentando dar um “jeito” para que o show acontecesse la fora no palco externo, ateh q um de nossos companheiros disse: “corram dai, o vento esta muito forte e uma das torres de som periga cair sobre o palco”. e nos corremos, entramos em questão de segundos no pavilhão da Igreja, totalmente ensopados e a coordenadora do grupo que se chama Ivna (uma jovem de apenas 17 anos) nos disse: vamos rezar! e nós fomos… a começar com um pequeno numero de pessoas a maioria adolescentes que estavam por ali, mas instantes depois foram surgindo mais e mais pessoas, as mulheres da cozinha, os cantores que o acompanharam no show, o pessoal da organização, o pessoal da instalação do som, todos estavam de mãos unidas conosco numa só oração, e Jesus se manifestou entre nós e nós choramos… mas choramos muito… feito crianças… e Jesus nos mostrou que o nosso propósito não era estar lá fora organizando tudo ou torcendo para que a chuva parasse, mas sim lá dentro orando em nome dele… Logo depois da fervorosa oração, Pe Clayton nos chamou e disse que tinha conversado com o senhor ao telefone e que tinhamos que arrumar tudo para que o show acontecese dentro da Igreja, em questão de meia hora arrumamos tudo, fomos para nossas casas para tomar um banho porque estavamos muito molhados e assistimos o show, sentados no chão ali ao pé do altar e do andor de Medianeira e foi maravilhoso… Jesus sem duvida estava ali outra vez…

    que Deus abençõe…

  11. QUE BENÇÃO!!!!!!!!!!!!!GOSTARIA DE VER!!!!!!!
    E SENTIR ESSA BENÇÃO!!!!!!OBRIGADO PADRE POR EXISTIR
    E POR DEIXAR JESUS AGIR EM TI!!!!!
    A PAZ!!!!!!!

  12. Pingback: Julio Cesar Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.