Este dia 15 de novembro cantarei com o povo da Santa e Bela Catarina, em Jaraguá do Sul. No momento estou em Joinville, acolhido por uma Comunidade de Vida chamada Arca da Aliança. Eles irão me acompanhar neste momento musical. A Arca é uma comunidade com um frte espírito de família e com um carisma muito próximo ao de nossa congregação de Padres do Sagrado Coração de Jesus. Na verdade nas suas origens os fundadores tiveram o auxílio de um velho e santo padre de nossa congregação que se chamava Aloísio Boing. Foi mestre de noviços de muitas gerações. Fundou em Santa Catarina uma pequena congregação de religiosas que se reconhecem como uma “fraternidade mariana”. Faleceu faz pouco tempo. Fiz até uma canção em sua homenagem. Quem o conheceu testemunha que era um santo.

4 Comentários

  1. Simone Teixeira

    Pe. Joãozinho,

    É tão bonito ouvir você falar de Santa Catarina! A impressão que me dá é que além da beleza natural do Estado, existe a empolgação de quem ama a vida e por isso o Estado onde nasceu e viveu uma infância feliz!
    Quando você escreve sobre os encontros com velhos amigos a gente sente que a emoção nasce do fundo da alma… Fico feliz por você. Realmente os Estados do Sul foram privilegiados pela natureza e pela presença dos imigrantes. Dá pra perceber que a educação e os valores persistem com muito maior intensidade que em outros cantos de nosso país.
    Sei que o show vai ser ótimo, mas rezo por você, como todos os dias. Daqui a pouco vou para Caldas. O percurso é curto, mas a estrada e a chuva exigem muito cuidado e atenção…
    Grande abraço e que Deus o inspire e ilumine mais uma vez.

    Simone.

  2. Maria da Glória Almeida

    Espero que seja tão bom quanto foi o de Guabiruba, também em S.C.pois tive a oportunidade de vibrar, cantar,rezar e me emocionar com tantas mensagens de fé, de louvor e de espiritualidade. Vá em frente que elevas muita gente. Parabéns pelo disco de Ouro.
    beijos
    Glória

  3. Maria Inês

    Pe. Joãozinho,

    Que a alegria do povo de Deus, espalhe por terras catarinenses!
    Hoje resei de um modo especial pelo Senhor e seu trabalho, aos pés da Mãe Aparecida!

    Foi um dia cheio de graça, partipei de uma Romaria da minha Diocese Jundiai – SP. ai na Aprecida do Norte,quando passamos por Taubaté como não lembrar do Sr., de todos que aqui se encontram… aproveitei para divulgar o Blog…

    Um Feliz retorno!

    Inês

  4. Maria Inês

    Pe, Joãozinho,

    Bom dia! Já fui à Santa Missa na capela Convento de clausura das religiosas Redentorista. Rezei por suas intenções.

    Como chama esta canção em homenagem a este santo sacerdote que vc fala no texto? onde encontra la? Certamente muitos de nós queremos saber….

    Inês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.