Faz algum tempo que me faço esta pergunta. Tenho feito minhas pesquisas. Já percebi que o horário de pico nos acessos de meu BLOG é de 11h às 14h. É justamente a hora de almoço nos dias úteis. Outro dado interessante é que os acessos são notavelmente maiores nos dias de semana. Sábado e domingo baixa o número de acessos. Esta semana tive um mínimo de 300 acessos diários todos os dias de semana, sem matéria no portal. Na sexta-feira saiu materia minha no portal. Os acessos subiram para 500. Não foi tão alto. Já tive 3.000 acessos em um dia. Mas o portal linkava direto com o BLOG. Hoje, sábado, com matéria no portal, não tenho mais que 200 acessos. Abaixo da média. Tá certo que ainda são 14h50. Mas dificilmente passarão dos 400. Isto prova minha tese de que os internautas da Canção Nova majoritariamente acessam o portal e os BLOGs do seu micro no trabalho. Será que estou certo? Qual sua opinião? De onde vc acessa?

35 Comentários

  1. Liliana Caetano

    Olá padre Joãozinho,

    Durante a semana, normalmente acesso à noite, da minha casa. Final de semana, acesso o horário que estou livre.
    Abraços.

  2. zildemir maria

    acesso de varios lugares com minha vida bastante corrida as vezes estou em shopping e vou na lan, ou em casa de amiga, mais na maioria das vezes é de casa mesmo. Mas mesmo de casa minha hora melhor realmente é na hora do almoço.

  3. cristiane RECIFE/PE.

    Sua benção Pe Joãozinho!

    Costumo acessar do meu micro em casa, que tb é o meu lugar de trabalho,mas como o Sr. percebeu o horário após o almoço geralmente temos uma folga maior,um tempo para ler as matérias sem pressa e para fazer nossas orações com a CN sem ter que ficar interrompendo com frequencia.Nos finais de semana geralmente saimos de casa em família por isso não costumo acessar.
    Deus o abençoe, um abraço.

  4. ana maria firmino

    Costumo acessar as 17 ou 18 horas porque é quando meus filhos já fizeram as tarefas da escola. Pois leio primeiro e em seguida peço a eles para ler e opinar. Cada artigo que o senhor escreve prá mim é um ensinamento, um aprendizado, uma evangelização para meus dois filhos: ANDREW e VÍTOR respectivamente 11 e 9 anos. Geralmente no jantar o assunto é sempre os blogs do Padre Joãozinho. E o bom de tudo louvo e agradeço a Deus por isso: os dois se interessam, gostam! Prá im tem sido ótimo!

  5. Simone Teixeira

    Pe. Joãozinho,

    Eu acesso de casa, quando os meninos não estão ou me dão um tempinho. Neste momento eles não estão. Quando trabalhava, chegava de 30 a 40 min. mais cedo para acessar meus e-mails porque aqui a internet ainda era discada e lá não. Hoje com internet a cabo aqui em casa, não faz diferença o dia ou o horário.

  6. ALTIVA HELENA

    Sua bençao

    Sempre acesso de minha casa.
    Trabalho a tarde , entao acesso de manha , mas com mais tempo sempre a noite.
    Leio todos os dias , mas nem sempre faço comentarios.
    Os artigos do Senhor sao muito bons, sempre tiro ideias para levar ao grupo de oraçao ou mesmo para partilha no nosso nucleo de estudos .
    Muito obrigada pela sua disponibilidade.

    Carinhosamente ALTIVA HELENA

  7. Olá Padre Joãozinho, eu sempre acesso à noite, da minha casa quase que diáriamente.

    Parabéns pela matérias e o Show wm Jaraguá foi demais.

    Abraços

  8. Ola padre! Hoje é a 1ºx que acesso, e pelo site da CN quando li sua matéria do “medo do compromisso” ( que aliás acertou em cheio em mim, glória a Deus! Mas não estou tão mal assim – rs )Estou em casa , mas com certeza acessarei do meu serviço de manhã.Espero que tenha ajudado na pesquisa.
    Estava com saudades do sr. fazia tempo que não tinha notícias, ja tinha pensado q tinha acontecido o q vc relata nesta materia que li hoje!Que alegria ter noticias suas!! A benção!

  9. Maria Inês

    Pe. Joãozinho,

    Muito interessante sua pesquisa…como foi também aquele outro texto que falava em números: acessos etc…Porque será desta forma que saberemos o tamanho da Comunidade.
    Eu acesso em casa…em qualquer horário, disputando com os outros 7 moradores ( 6 filhos e o marido)…, me empenho de acessar e escrever diariamente, pois descobri ser uma forma de ajudar a evangelizar…, (não me é possível assumir empenhos fora de casa),é comum acessar, ler o artigo, perder o computador para outro, volto para o trabalho de casa… e na cozinha, no tanque…vou imaginando o que vou escrever no comentário….

    Inês

  10. Anderson Geraldo

    Olá Padrinho…
    Pois bem.. eu acesso de minha casa normalmente a noite … gostaria de acessar nos horários vagos no trabalho.. mas lá é cheio dos bloqueios..rs..
    forte abraço de todos do Ministério CALIX e ótimo fim de semana.
    PAZ

  11. Ola padre sua benção!
    Amo o Senhor!Obrigada pelo seu sim na sua vocação.
    Eu creio q a maioria acessam no trabalho.
    Comigo sempre foi assim…estudo… trabalho..

    Joinville SC

  12. Oi Pe.Joãzinhooooo….
    EU acesso o seu blog quase q diariamente,dak d ksa mesmo… mas num deixo comentários..Gosto muito ler sobre o q vc posta.
    DEus o abençoe muito!

  13. Padre Joaozinho,
    Acesso sempre de casa no horario do almoco e a noite.
    Deus continue o Abencoado.
    Fabiana

  14. Claudia Resende - Arapongas

    Boa noite Padre Joaozinho

    Acesso todos os dias do meu trabalho e a noite em casa.

    Obrigada pelo seu ministério.
    Deus lhe abençoe sempre…para que continue através do seu ministério nos levar mais proximos a Deus.

    A sua benção

  15. Jose Renato Silva

    Olá Pe Joãzinho…em contribuição a sua pesquisa informo que acesso a internet de casa apartir das 16:00Hs e foi uma alegria conhecer o seu blog que eunão conhecia…Um grande abraço….

  16. Marcia Denise G.Rodriguez

    Sua benção,

    Acesso quase sempre da minha casa, geralmente apos o almoço.Gosto muito de ler suas matérias,quando entro na net ja vou logo acessando o seu blog.

    uma grande abraço

  17. Adriana Lourenço

    Olá, Pe Joãozinho.

    Eu acesso de casa todos os dias, final de semana não acesso somente quando estou em alguma missão ou retiro.
    um abraço.

  18. Pe.,

    Descobri seu blog linkando uma matéria intitulada ‘Só para maiores’. Daí em diante não parei de visitar o blog. Acho-o leve, e ao mesmo tempo profundo.

  19. A sua benção Padre Joãozinho!Eu acesso a internet da minha casa.Costumo entrar mais na parte da tarde ou no início da noite quando eles saem.O seu blog me ajuda muito no meu crecimento espiritual.
    Que Deus o abençõe.

  20. A suspeita deve ser válida: o acesso maior deve ser no horário de trabalho, quando o chefe não está olhando (veja que nessa hora, normalmente o chefe está saindo para almoçar rsrsrsrs). Muitas empresas, e é o caso da empresa na qual trabalho, proíbem o acesso a uma série de sites, como esportivos e religiosos. Por isso, acesso de casa, nos mais variados horários.

  21. olá Pe sua benção, acesso diariamente de duas a três vezes, pois seu blog está sempre atualizado. Que DEUS continue derramando bençãos e graças no seu sacerdócio. Um grande abraço.

  22. MÁRCIO RICARDO - PONTA GROSSA/PR

    Oi padre!
    Acesso aleatoriamente. Algumas vezes no trabalho durante a tarde, mas principalmente a noite já na minha casa. Seu blog conduz a uma fé madura e contemporânea. Isso me remete a pensar nos conceitos de evangelização urbana, onde a internet é sistema eficaz e irrevogável de chegada aos adeptos da “modernidade”. Interessante…(risos)

    Abraço!

  23. Bendiciones Padre!
    Acceso a su blog en cualquier hora!
    comenzé a hacerlo cuando una vez estaba linkeado su artículo ´prohibido para mayores´, desde el portal CN.
    Un cordial abrazo!

  24. Ronaldo Almeida

    Tese comprovadíssima ! rsrs
    Acesso do trabalho … e os textos são alimentos para que vencer a batalha do dia a dia !

  25. Ola Padre sua benção, acesso seu blog todo dia porque é um dos mais atualizados e tudo que escreve é muito bom, e faço mais no serviço do que em casa. Finais de semana as vezes nem ligo o computador, espero ter ajudado. Bjos e fica c/ Deus…

  26. Padre, eu acesso do trabalho pois ainda não tenho computador em casa. De 2ª a 6ª eu acesso o portal e os blogs que mais gosto. Gosto de ler suas matérias e tbém os comentários. Assim aprendo com alguns e rezo pros outros. Rezo sempre pelos sacerdotes, pra que todos busquem uma forma (como o Sr. faz tão bem) de evangelizar além do altar. A sua benção Padre. A paz de Jesus pra todos os visitantes do blog.

  27. Bom dia, Padre Joãozinho,

    A sua supeita está correta, eu acesso do trabalho, todos os dias úteis, apesar de ter computador em casa, ele é muito disputado pela familia, por isso aqui onde estou posso ler as mensagens do dia com mais tranquilidade
    Que Deus o abençoe sempre e cada vez mais

  28. Eu acesso em casa. E sempre q acesso noutro lugar deixo a pagina da canção nova como a primeira ; )

  29. Olá Pe. Joãozinho, boa tarde, de fato muitos como eu acessam seu blog no trabalho, aproveitando o horário de almoço.
    Fiquei sabendo q a missa q presidiste aqui na Estiva (Taubaté-SP)ontem foi muito abençoada, dessa vez não tive o previlégio de reve-lo pois participei em outro horário(eu estava na missa do dia dos pais q tbém foi de boa reflexão pricipalmente aos pais), obrigada por se lembrar de nossa Paróquia seja sempre bem vindo !!!
    a sua benção !

  30. oi,pe. o sr tem razao.meu horario e de 11:00 as 14:00 e no trabalho, qd chego em casa tenho crianca peq. , afazeres, oraçoes. sua bençao. andreila

  31. Boa Noite,pe.Joãzinho!

    Sempre acesso o seu blog à noite,em casa, exceto aos finais de semana,que assim que termino de fazer minhas obrigações do cotidiano,venho correndo acessar todos os sites católicos.(nunca é d+).Sempre anoto em meu caderno algo que me toca muito,como por exemplo hoje:”MELHOR CONFIAR EM DEUS DO QUE COLOCAR NAS PESSOAS A SUA CONFIANÇA”.

    De sua fã.

  32. Marcos David

    Olá padre, sua benção!

    Durante a semana eu acesso do trabalho, normalmente na parte da manhã, mas no final de semana é de casa, sempre que minhas filhas não estão navegando.
    Um abraço!
    Marcos – Itanhaém, SP

  33. Acesso do meu trabalho, horário de almoço…como você advinhou? este é o melhor horário para mim…medito um pouco, rezo um pouco, aprendo um pouco (ou melhor) medito, rezo e aprendo muito…e todos os dias…e vou levando a vida na Graça de Deus e com a ajuda dos meus irmãos da Canção Nova…lindo não é? Obrigada por me ajudarem a ser melhor cada dia…Penso que no céu vamos ter muitas histórias pra contar….

  34. Boa tarde padre.
    sempre leio o que publica em seu Blog, somente acesso no meu trabalho pois noa tenho net e casa.

    Fica com Deus…

  35. Sua Benção Padre Joãozinho,

    Costumo acessar ao seu blog no período da manhã entre 08:00 ao 12:00 durante a semana de segunda à sexta, acesso do micro do meu trabalho.

    Aliás, gosto dos seus artigos……….!!!

    Grande abraço!!

    Fernanda – Belo Horizonte-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.