Já estou em Jundiaí, onde hoje a noite pregarei no Cerco de Jericó, promovido por meu amigo Pe. Wilson. Rezaremos para que milagres aconteçam em nossas famílias. Há dois problemas, hoje: quando a Igreja deixa de ser família e quando a família deixa de ser Igreja. Eis os dois grandes milagres: uma Igreja doméstica e uma Família em cada paróquia.

2 Comentários

  1. Maria Inês

    Pe. Joãozinho,

    Cada um de nós é responsável de trabalhar para construir na Família a Igreja Doméstica… e também de colaborar para fazer da IGREJA UMA FAMÍLIA….
    É incrível mas quando a ” meta é essa” acabam se aqueles pequenos probleminhas ( fofocas, ciúmes, julgamentos …), a gente sente vontade de arregaçar as mangas para construir, mesmo com todos os limites de saúde, financeiro, relacionamentos…Temos que nos espelhar na Família de Nazaré!

    Que bom que esta na sede da minha Diocese! Conte com minhas orações!
    peço por nossas “Famílias” do Blog esse milagre, Jesus sabe quem são e o que precisam. É muito lindo quando a gente ouve alguém nos dizer ” Deus abençõe a sua família”… foi o que senti no casamento de minha filha, a alguns dias atrás: quando a fotografa (da capital) ao se despedir disse essa frase….

    abraços

    Maria Inês

  2. Estimado Padre Joãozinho,

    Estive presente no cerco de jericó e foi com imensa alegria que tive o privilégio de presenciar a maneira como coloca o dom da música à serviço do Senhor de maneira a elucidar conceitos complexos e muitas vezes mal compreendidos, com uma precisão e singelidade tocantes… e o exercício de refletir sobre cada palavra cantada… e os ritmos… No princípio era o Verbo e assim também no presente, o que cantamos e o que falamos sem nos dar conta, muitas vezes… a nos convidar à reflexão. Que Deus o ilumine sempre.

    Amei tudo mas principalmente o terço. Tem como conseguir a partitura? Desejo aprendê-lo quando surgir a oportunidade de estudar violão… foi magistral a interpretação… foi tudo lindo. Inenarrável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.